domingo, 28 de janeiro de 2018

Semana 04 de 2018 - Improdutivamente Produtiva



Após uma verdadeira saga para conseguir uma bicicleta do Bike Rio, eu agradeci a minha persistência. Fiz um passeio gratificante. Daqueles que consome a energia fisicamente, mas te deixam recarregam de alegria. 


Reserva de alegria muito importante para seguir o resto da semana, encarar com otimismo as pedras no caminho (elas sempre estão por ali), focar em buscar soluções ao invés de criar problemas e estar aberta e atenta ao que realmente importa.

Rolou muita preguiça, tanta que às vezes até deu a sensação de improdutividade. Mas, por outro lado, estarem todos juntos, ter pezinho de filha no colo, ter carinho, conversa solta e aconchego, é improdutivamente muito produtivo. 


Fazer nada sentada no sofá com o ventilador em cima e ter a oportunidade de observar esse amor, esse carinho, essa alegria em estar juntas, é improdutivamente produtivo.


Finalmente terminei de pintar os três tampos das três mesas que estou fazendo. Ainda faltam os pés. Eu estava com a sensação de improdutividade já que estava pintado as mesas bem devagar. Devagar, mas com carinho. E ao ver o resultado vi o quanto toda essa improdutividade foi produtiva e me trouxe satisfação na calma ao invés da ansiedade da pressa.


Passei a semana toda com preguiça de almoçar por causa do calor, sem encontrar com amigas, sem ir a um restaurante gostoso, sem aproveitar o intervalo do almoço como eu gosto e entendo que é produtivo. No último dia da semana, eu decidida a não sair para almoçar, recebo uma ligação de uma amiga que está sem ter o que fazer nos seus últimos dias de férias. Então combinamos o almoço. Uma hora que produziu muita alegria.


Muitas vezes ligamos a palavra produtividade com realizar coisas, cumprir as tarefas da lista enorme que nos propomos. Mas posso dizer que produzir alegria, satisfação, calma, tranquilidade  é extremamente produtivo. 

Até começar este poste e reolhar a minha semana eu estava achando que ela tinha sido extremamente improdutiva, dominada pela preguiça e pela falta de motivação por eu ter me permitido me jogar no sofá, ligar o ventilador e simplesmente relaxar. 

Reolhando a lista do que não fiz, mas olhando para o fiz percebi a minha semana extremamente produtiva. Teve muito carinho com as filhas, muita conversa e risada deitadas no chão, teve colo, teve calma, teve tempo. Um improdutividade verdadeiramente produtiva. 

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Chris:
    Uma vez li um livro com o título 'Ócio criativo', onde o autor diz que até o não fazer nada está se fazendo alguma coisa, ou seja o nada.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, realmente estamos sempre fazendo algo, o nada é algo. E podemos transformar esse ócio em algo muito bom e produtivo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. è muito bom esse tempo. Relaxar curtir o momento, desacelerar. As energias se renovam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marta, muito obrigada pela visita. Sim, esse tempo é fundamental e precisamos nos dar esse tempo sem culpa e sem a cobrança por sermos sempre produtivas, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Puuuuuuuuuuuuuxa!! Que beleza esses tampos de mesa!
    Vão ficar show! Isso é improdutividade?rs Valeu e como são bons os momentos de aconchego em família! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada. Estou doida para ver as mesas prontas e fazer as fotos.
      beijos e uma ótima semana para você

      Excluir
  4. Oi Chris, improdutividade para reolhar o afeto que nos rodeia dá uma ótima produção.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, muito obrigada pela visita. Afeto e amor são as melhores produção que podemos ter, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Chris, quero muito te agradecer, esta semana estava me sentindo tão chateada, por minha improdutividade e preguiça. Aí vem você com este post tão rico e delicado. Obrigada por me ensinar a ver com outros olhos o ócio produtivo. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanci, eu que agradeço o seu comentário que fez da minha improdutividade mais produtiva ainda.
      beijos e muito obrigada pela vista.

      Excluir
  6. Chris, às vezes eu tenho a mesma sensação que você! Depois de fazer o post, percebo o quanto este reolhar é importante no meu cotidiano.
    Estou amando esta BC!
    Adoro suas fotos, suas artes, os momentos com as filhas e AMO as fotos da Xina! Esta gorducha faz pose e fica linda na foto :)
    Bjks mil e até a próxima semana
    Clauo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, eu adoro essa pausa para rever a minha semana. E gosto de olhar a semana das amigas que participam também.
      Zacarias também é muito lindo.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo