domingo, 8 de abril de 2018

A Semana 14 de 2018 - Em boa companhia



Feriado de Páscoa em casa que as crianças cresceram é bem diferente, ou melhor, é bem similar. Bem diferente dos feriados de Páscoa de quando eram pequenas, mas bem semelhante a qualquer outro feriado ou final de semana. 

Não tem mais caça aos ovos. Aliás, os ovos foram recebidos uma semana antes tamanha a ansiedade, ou a gula. 

Mas pensando bem, agora que passou, agora que me sentei para reolhar a minha semana, eu podia ter feito uma caça aos ovos com enigmas, algo interessante para a idade delas. Taí, fica a ideia para o próximo ano.

Ficamos em casa, em família, curtindo do nosso jeito, em boa companhia. Teve piscina, leitura, filme, estudo e série. Teve feira e comidas. Comidas feitas com cuidado e carinho. Entre elas, o gratinado de berinjela, abobrinha, tomate e cebola, que postei aqui no blog, e este palmito pupunha assado com azeite e alho, servido com presunto de parma e alfafa. 

Para mim, cuidar do acabamento dos pratos não é uma questão apenas de valorizar a aparência da comida em si. É uma maneira de mostrar ali o meu carinho e cuidado ao prepará-lo. É uma maneira de demonstrar para a pessoa que vai comer que aquela refeição não é apenas mais uma refeição, ela é especial porque é para alguém especial. Boas companhias!


As crianças, que não são mais crianças, não queriam Páscoa, mas as mães queriam e queriam boa companhia. E assim fizemos uma lanche para nos encontrarmos, comemorarmos a vida e a amizade.


Tirei um tempo para mim e escolhi o filme "À Berira Mar" para assistir sozinha no sofá, na boa companhia de uma bacia de pipoca feita por mim, para mim. 

A escolha do filme foi pelo cenário. As locações de "À Beira Mar" foram na ilha de Gozo, localizada no mar mediterrâneo, em Malta. As filmagens ocorreram durante a lua de mel de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Assim a minha expectativa era de um filme em um local lindo, com atores lindos. Porém a história é densa, os personagens são problemáticos, meio deprê. O filme é bom, muito bom, só não tem a vibe que eu queria naquele dia. Mas valeu!


Comprei o livro "Outros jeitos de usar a boca" para presentear a Ana Luiza e devorei antes de entregá-lo. Me encantei com casa linha de cada poema. Um bom livro é sempre uma boa companhia.


Preparei, para um jantar em família, lombos de badejo com molho de limão siciliano que ficaram deliciosos. Um prato simples que com atenção aos detalhes ganha uma cara nova.

Para mim, buscar novas fronteiras em atividades diárias, corriqueiras, faz com que a simplicidade deixe de ser apática e ganhe um jeito de sofisticação. Me dá a sensação de estar me superando, de estar em fluxo, em movimento. 


Na volta do trabalho para casa fiz uma pausa na livraria em boa companhia, uma amiga. Bebemos água saborizada, compramos alguns livros, conversamos e demos sabor ao nosso caminho para casa. 


Sentamos para assistir ao filme "Um Espião e Meio", uma comédia que mistura ação, com cenas cenas engraçadas que faz dar risadas. Traz uma pegada politicamente correta falando de bullying e racismo. Um filme leve e que cativa. Bom para relaxar durante a semana em boas companhias. 


Escolhi um dia para almoçar sozinha. Escolha mesmo! Almoçar comigo mesmo, me fazendo companhia, conversando comigo, saboreando com calma cada garfada. Como é bom ter a própria companhia. Melhor ainda sentir que esta é uma companhia superagradável!


Mais uma refeição em família preparada com cuidado. Desta vez busquei inspiração no livro "Panelinha", da Rita Lobo, para fazer um suflê de couve-flor com damasco. Maravilhoso!


Como tudo acaba em pizza, a semana que começou com um feriado de Páscoa acabou em pizza, sangria e boas companhias.  


Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Oi Chris
    vc consegue criar uma atmosfera tão prazerosa, q coisas simples se tornam excepcionais! Vejo as fotos e sinto o carinho na comida, no encontro, até no seu estar só!
    Não é a primeira vez, mas reitero meu discurso: te admiro pacas!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, suas fotos são lindas, fico babando aqui!
    A sangria geladinha provavelmente estava uma delícia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Chris, menina deu uma vontade de ir aí saborear essas delícias. (risos)
    Família, amizade, livros, cinema, momento eu, é simplesmente tudo de bom.
    Paz e bem! NIce

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo