domingo, 29 de abril de 2018

A Semana 17 de 2018 - Produtividade


Quando os filhos são pequenos acordam cedo, ou melhor ainda de madrugada, e cheios de energia. Aí, nós pais, ficamos sonhando com aquele dia em que vamos poder dormir até tarde, sair da cama quando o sono acabar.

Esse dia chega. Os filhos ficam adolescentes e as manhãs simplesmente param de existir na rotina deles. As manhãs de folga passam a ser períodos para dormir. 

Eu estou nesta fase e andei aproveitando bastante e dormindo até tarde. Acontece que comecei a sentir os meus dias improdutivos, me sentir preguiçosa, desanimada e sem inspiração. 

Nesta semana eu resolvi voltar a acordar cedo mesmo que todos da casa continuassem a dormir.  E foi impressionante a mudança no meu estado de espírito. Muito mais disposição e alegria.

Já que as filhas e marido queriam dormir eu fui aproveitar a manhã ensolarada fazendo um passeio ao Parque Chico Mendes. Um local que eu já queria visitar há um bom tempo. Aproveitei para olhar com calma os detalhes da natureza ao redor.


Mais uma vez acordei cedo e deixei todos dormindo. Fui à feira, caminhei com calma, experimentei sabores, senti cheiros, observei as pessoas, na maior tranquilidade. 



Depois voltei com o marido para curtir um chorinho com amigos na "Feira da GG".

Incentivei a Ana Luiza e ela se animou em acordar cedo para aproveitar bem o dia. Fomos juntas, mãe e filha aproveitar a manhã de feriado no Morro da Urca. 



Se subimos de bondinho? Que nada! Fomos de trilha mesmo! E no final da descida rolou um brinde com água de coco.
  

Continuando na linha de começar bem o dia. Mais uma vez acordei cedo. Pedalei com calma, apreciei a vista, bebi uma água de coco, voltei pra casa pedalando, tomei um banho gelado, organizei as coisas e saí para trabalhar com a sensação de mais energia e disposição. Com a sensação de que as poucas horas da manhã já foram muito produtivas.


Durante esse passeio o dia estava especialmente lindo que não consegui olhar apenas os detalhes. Tive que ampliar a visão e contemplar o panorama.



Mais um dia sendo iniciado enquanto todos ainda dormiam na casa. Fiquei na dúvida se iria pedalar ou finalizar a petisqueira que estava pintando para uma amiga. Decidi concluir a pintura aproveitando o sol na varanda e o silêncio da manhã.

Concluir atividades, dar aquele ok na lista de tarefas pendentes, traz satisfação e sensação de produtividade muito boas. 

Apesar do conforto da cama e dos travesseiros exercer uma atração forte, muito forte, na minha pessoa, estou vendo vantagens em acordar mais cedo e aproveitar melhor o meu dia.


Outro dia que deixei a cama para trás quando os ponteiros do relógio anunciavam que o dia estava pronto para iniciar, foi aproveitado chegando mais cedo ao trabalho para ter mais tempo no almoço.

Almoço com amigas de vida. Desde o meu primeiro trabalho, de quando eu era estagiária. Dividimos muitas histórias e muitas sobremesas.


Essa simples mudança na rotina, o simples fato de pular da cama mais cedo fez com que eu começasse o dia sem pressa, organizar as coisas com calma. 

Além de mais tranquilidade no decorrer do dia, também me trouxe a sensação de eficiência, competência e realização. 

Não me senti mais cansada, pelo contrário, me senti mais disposta e com mais energia. 

Um reolhar para os meus dias, um ajuste na rotina e um retorno significativo. 




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Que delícia de passeio amiga, adorei as fotos, eu ainda tenho uma pequena que me faz dar saltos no mundo, loucura ter filho pequeno mas amo muito , qdo eles crescerem sentirei muita falta destes momentos de loucura, bom feriado , bjs https://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, essa loucura toda que é ter filhos pequenos é muito boa. A gente pira, mas a gente ama. E quando crescem surgem outras loucuras e mesmo assim bate saudade de quando eram pequenos.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo