domingo, 26 de agosto de 2018

A Semana 34 - Absolutamente nada


Vira e mexe eu tenho travado em frente a este post da semana e fico me perguntando qual o propósito de estar aqui sentada, contando a minha semana. Penso se vai ser motivador para alguém, se vai ser inspirador para pelo menos uma pessoa. Acho até que o que tenho para contar serve para absolutamente nada.

E na verdade, sempre concluo que, no final das contas, ou melhor, no final das letras digitadas, o post tem um propósito para mim: é um exercício de gratidão. E isso já é absolutamente tudo.

Aliás, os temas propósito e gratidão rondaram a minha semana.

Fomos almoçar só nós dois e no primeiro momento lamentamos não ter as filhas com a gente. Mas em seguida agradecemos por elas estarem felizes, desfrutando a vida com integridade, alegria, autonomia e responsabilidade.



Depois do nosso tempo casal, buscamos a Sofia em uma festa e levamos, ela e as amigas, para jantarem. 

Maior do que aquele sentimento de alegria produzido quando percebemos que o nosso esforço contribuiu para a alegria dos filhos, é a sensação de proximidade ao perceber que elas estão ali sem filtros conversando sobre a festa na frente da mãe e do pai. 


Uma manhã de domingo de sol na beira da piscina, lendo enquanto as filhas "fazem marquinha" é relaxante e energizante. Mais para ser grata. 


Preparar um prato simples, mas divertido, esse macarrão rosa com frango e ameixa, para a filha que está recebendo uma amiga em casa é uma forma de demonstrar o quanto gostamos de tê-las em casa.


A semana de trabalho começou com palestra sobre ser feliz, e a gratidão foi apresentada como a palavra forte para a felicidade genuína, assim como cuidar das relações. 

O palestrante até sugeriu o exercício de diariamente encontrar três motivos para agradecer. Imediatamente me lembrei que faço, pelo menos, semanalmente aqui neste post. 


Fui a uma palestra na Casa Firjan que abordou o tema propósito que foi ótima para refletir.  Quando estamos dentro do nosso propósito, da nossa verdade, as situações da vida fluem com mais leveza, mais naturalmente. 


Em um outro dia em que estava voltando do trabalho para casa, com a intenção de resolver algumas das minhas pendências, encontrei com uma amiga no caminho e ela me disse: "hoje eu bem que estava precisando de um vinho".  Assim, deixei as minhas pendências pendentes para o dia seguinte e fui conversar com a amiga entre um gole e outro de sangria. 

Fico grata por ser amiga das minhas amigas e poder estar presente quando elas precisam. 


O que eu faço aqui neste post da semana é reolhar para os meus dias e perceber o quanto de energia e vida eu coloquei no meu tempo. E é isso que tem nessas palavras digitadas semanalmente, mais do que contar a minha semana, tem o meu tempo, a minha energia, os meus sentimentos e a minha forma de olhar a vida escolhendo ser feliz mesmo que por absolutamente nada.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Sempre acontece algo, mesmo que na hora de escrever pareça nada existir...E ser GRATSA é demais de bom! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, sempre acontece sim. Se a gente olhar com carinho encontramos muito a agradecer.
      Uma ótima semana pra vc tb.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. adorei ver como foi sua semana, bons drinks, boas comidinhas e boa companhia sempre fazem a semana comum mais feliz

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris
    o q vc tem pra contar serve p alguma coisa sim.
    p inspirar, pra provar que em meio uma rotina corrida, a gente pode e tem o que agradecer, por mais simples que seja!
    Esses seus momentos com seu esposo, suas filhas e suas amigas me inspiram mt
    as comidinhas então... xonei nesse macarrão rosa
    e já falei p meu irmão que qd for a SP ele vai me levar na Liberdade hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris! A semana foi de reflexões e elas sempre fazem bem!
    A foto do macarrão rosa, em especial está espetacular!
    Penso que só o fato de estarmos escrevendo sobre algo nos faz refletir mesmo que não tenha um alvo, no mínimo nós mesmo ganhamos.
    Abração, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, é mesmo um nome tô de reflexão e de olharmos para os nossos sentimentos.
      Kkk que bom q vc gostou da foto do macarrão rosa. Kkk a minha amiga achou tão feio que eu quase desisti de colocá-la. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada Sônia. Uma linda semana pra você também.
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo