quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Filme De Repente Uma Família



Assisti, junto com a Ana Luiza, ao filme "De Repente Uma Família" na pré-estreia e mesmo já tendo visto estamos ansiosas com a estreia, pois queremos ver de novo. 

Baseado em fatos reais, é aquela comédia que faz a gente chorar de rir e rir do tanto que chorou.

O longa conta a história do casal formado por Ellie (Rose Byrne) e Pete (Mark Wahlberg) que focou na vida profissional adiando a decisão de terem filhos até que sentem o desejo de serem pais, mas se acham velhos para começar do início. Por isso começam a cogitar, meio que "falei por falar", em adotar uma criança e não um bebê como uma alternativa para tirarem o atraso da maternidade/paternidade tardia.

Começam o processo visitando sites de adoção, na verdade acolhimento, e olhando aquelas carinhas fofas pedindo por um lar. Comovidos, mas ainda cheios de incerteza, chegam até a fazer um treinamento ministrado pelas personagens de Octavia Spencer, e Tig Notaro, da série Transparent, que interpretam as assistentes sociais responsáveis pelos processos de adoção. Momento que rende ótimas risadas.



Durante o processo de decisão e escolha eles acabem se encantando com uma adolescente de 15 anos cheia de personalidade, a Lizzie (Isabela Moner). Acontece que é um pacote completo porque Lizzie tem dois irmãos mais novos pelos quais ela se sente responsável. Isso mesmo, Lizzie vem com Juan e Lita. E separar irmãos não é legal, ainda mais irmãos tão fofos.

Pois é, o casal corajoso para uns, louco para outros, revolve assumir o pacote completo e de uma hora para outra encarar a maternidade/paternidade com três crianças muito diferentes em casa e um cachorro. Nem preciso dizer que isso mudar as suas vidas completamente e para sempre.


Ser pai e mãe já não é fácil. São funções cheias de dificuldades mesmo para quem tem o tempo da gestação e começam se adaptando com aquele bebezinho indefeso, passam pelas dificuldades e aprendizado de todo um caminho até chegar à adolescência dos filhos. Tá certo que aí eles se transformam, parece que são substituídos por alguém que você não conhecia... e coisa e tal.

Agora imagina começar toda essa vivência, esses conflitos, esses aprendizados e adaptações já com três crianças que carregam uma história que você não conhece?! 

As dificuldades são enormes! E o legal do filme é que mostra todas essas problemáticas pelo lado positivo com aquele apelo que podemos rir dos nossos problemas e das nossas dificuldades, e que com amor, persistência e boa vontade, no final dá tudo certo. Porque amor de mãe e pai são fundamentais.


Sinopse:
Baseado na história real do diretor, Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) são um jovem casal que decide adotar uma criança. Durante o processo, eles acabam se apaixonando pela adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte e que se sente responsável pelos dois irmãos mais novos. Logo, Pete e Ellie se veem com três estranhos em casa, que mudam as suas vidas por inteiro.



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. ah adorei! ainda nao sabia da estreia desse filme e gostei mt da resenha por aqui, com certeza quero ver tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que máximo! Já me encantei com o filme! Quero assistir em breve!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para assistir, parece mesmo ser muito bom!!! Beijos Regina

    ResponderExcluir
  4. Já estava doida para assistir e depois de ver teu post fiquei ainda mais... sempre com ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um para a minha lista! Preciso assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris

    eu vi que ia estrear mas confesso, n me dei ao trabalho de ler a sinopse!
    Mas lendo sua resenha fiquei com vontade de assistir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo