sábado, 29 de junho de 2019

A Semana 26 de 2019 - Ciclos e Caminhos

Eis que chega mais um final de semana, tem pode descanso para encerrar a semana que passou e renovar energias para a próxima semana que se reinicia. Ciclos!

É no final de semana que eu começo a contar a minha semana aqui no blog.

Encontro com amigas para comemorar o aniversário do marido e da filha de uma de nós.


Fui ao cinema assistir ao filme “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar com Antonio Banderas e Penélope Cruz. Um filme maravilhoso. Saí do cinema impactada, tocada, emocionada, em estado de graça, eu poderia dizer. 

Um filme cheio de memórias, nostalgia, sutilizas, emoções, descobertas e revelações. O Antonio Banderas está sensacional, sutil. O cenário é lindo que traz leveza a intensidade de sentimentos envolvidas na história. Enfim, um filme belíssimo, daqueles que vale a pena estar na sala de cinema por duas horas que fala de amor, paixão, dores que paralisam, amizade, perdão, vícios, sexualidade, descoberta e reencontro.

Sinopse: “Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.”.




Nesta semana eu resolvi parar de enrolar para sair da cama, de tentar dormir cinco minutinhos a mais que não me descansam, nem me permitem ser mais produtiva, e ir para o trabalho de bicicleta. E foi sensacional. Cada dia, apesar de um mesmo caminho, visual e histórias diferentes.

Ainda mais que no Rio, dependendo da região, ir para o trabalho de bicicleta é mais do que uma questão de mobilidade urbana, ecológica, de saúde física, é também um verdadeiro passeio turístico.

PS: conseguir uma bicicleta disponível não é tarefa tão simples, mas eu contei com a ajuda do patinete para chegar até a estação com disponibilidade mais próxima e de São Longuinho, é claro.


No segundo dia outro ponto de vista, outro olhar e mais inspiração.



De la pra cá, de cá pra lá, o caminho pode parecer o mesmo, mas dependo do seu olhar muita coisa muda de cor, o jardim pode estar mais florido, o percurso mais colorido, o seu cabelo despenteado e você mais livre, encontros podem surgir e pesos podem ficar pra trás. De cá pra lá, de lá pra cá, o caminho pode parecer o mesmo, mas você pode fazê-lo ser diferente só por se sentir melhor do que ontem.



Ter momentos só comigo me fazem bem. Saí para almoçar com calma em um restaurante gostoso, fazer minha refeição lentamente, desfrutando do prazer da comida e da minha boa companhia.


Assisti em casa com a filhota ao filme "Mistério no Mediterrâneo", original Netflix com Adam Sandler e Jennifer Aniston. Só por ser com a dupla de atores a expectativa em relação ao filme já foi lá para o alto. Na verdade uma comédia bem sessão da tarde que faz rir sim, rola um mistério bem estilo Ágatha Christie, mas que para mim ficou nem lá, nem cá. Nem uma grande comédia, nem um grande mistério. Mas uma boa diversão em casa. 

Sinopse: "Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar."


Fui almoçar com algumas amigas e conhecer um lugar novo para mim, o restaurante Casa do Porto, no Largo de São Francisco da Prainha, um local bem charmoso do Centro do Rio. Eu adoro conhecer lugares novos, sabores diferentes e estar com as amigas. 



A semana terminou aparentemente como começou: com um ótimo encontro com amigas para comemorar o aniversario de uma delas. 


Alguns ciclos e caminhos podem até parecer que se repetem, que são os mesmos, que tudo acabou como começou, mas com um olhar atento, principalmente para dentro de nós, podemos perceber sutilizas que fazem a diferença. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Bom final de semana lindona.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Momentos bem registrados e mostrados! Adorei as fotos e a da bici Ficou tri! Bjs E lindo fds! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada. Lindos dias paravocê também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que momentos incríveis! Rio de Janeiro é uma cidade linda!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. meu deus o Rio é lindo DEMAIS! que delícia passear de bike nessa paisagem, e to doida pra ver o novo filme do Almodovar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, o filme é imperdível!
      Eu adoro andar de bicicleta e essa paisagem do Rio ajuda muito. Inspira.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

      Excluir
  5. Uma semana incrível, com certeza.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi emerson, foi sim uma semana muito boa. Teve os seus problemas, é claro, mas no fianl o resultado foi bem positivo.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. AMIGA FIQUEI CURIOSA PARA ASSISTIR ESSE FILME DO ANTONIO BANDEIRAS, ELE SEMPRE ARRASA NE. ESSE DA NETFLIX EU JA ASSISTI E MORRI DE RI, ADORO ESSE CASAL KKKK. E SOBRE ANDAR DE BICICLETA É TAO BOM NE E TRANQUILO

    ResponderExcluir
  7. E como diz a canção... O Rio de Janeiro continua lindo!...
    Finalmente passando por aqui, com algum atraso, para conhecer este delicioso cantinho, e agradecer a sua gentil visita, no outro dia, lá em artandkits.blogspot.com!
    Adorei esta publicação, repleta de encantadores momentos e preciosas partilhas! E pela minha parte, sempre que der, cá estarei espreitando as novidades!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo