sábado, 30 de novembro de 2019

A Semana 47 de 2019 - "coisas" que deixam os meus dias melhores

Semana curta com feriado bem no meio para dar aquela quebrada inesperada na rotina. Mas para mim não foi assim. Aproveitamos o feriado para dar um gás no trabalho e ficarmos mais perto de realmente atingirmos a nossa meta. Então, a semana curta foi longa e intensa mesmo.

É justamente em épocas de mais correia que devemos estar mais atentos ao que deixa os nossos dias melhores. E normalmente são coisas simples, como um bom dia alegre e cheio de energia, uma tarde de sono no final de semana, um encontro com uma amiga, um brinde, um telefonema, um parabéns de reconhecimento ou um obrigada de agradecimento.

Eu procurei rechear os meus dias intensos com essas "coisas" que deixam os meus dias melhores.

Dormi muito no sábado. Aproveitei fazendo nada! Somente no final do dia que me sentei no sofá com as filhas e escolhemos um filme na Netflix para assistirmos juntas.

O escolhido foi "Deixe a Neve Cair" inspirado no livro de contos natalinos "Let It Snow" de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, publicado em 2008.

O filme conta quatro histórias de amor e amizade que acontecem na pequena cidade de Gracetown, na véspera do Natal. Julie se apaixona por um cantor famoso que encontra no trem, Tobin busca coragem para se declarar para Angie, sua melhor amiga; Dorrie tenta chamar a atenção de Tegan, e Addie se sente ignorada pelo namorado, Jeb.

Sinopse: "Uma rara nevasca atinge uma pequena cidade na noite de Natal, colocando as amizades e os amores de um grupo de jovens à prova."



Fiz um passeio nos jardins do Museu da República com uma amiga e aproveitamos para um breve piquenique na grama. Contei um pouco desse passeio no post "É clichê sim, mas é verdade!"


A semana começou com inauguração do escritório novo, um café da manhã para recepcionar os funcionários, muita novidade e visual lindo para registrar.


Teve encontro de equipe de um outro trabalho. Uma empresa que deixou saudades em todos que la trabalhou, a Intelig. Nós costumávamos dizer que éramos felizes e sabíamos. É sempre bom relembrar esses momentos e as nossas histórias.


Mesmo com o dia meio nublado, ameaçando chuva e a rotina intensa aproveitei a hora do almoço para visitar o Campo de Santana, um local que há muito eu queria conhecer mais de perto. 


Assisti com a Ana Luiza o suspense "A Garota no Trem". EU já tinha ouvido falar do filme, quis assistir na época em que foi lançado, mas por algum motivo qualquer deixei passar e acabei me esquecendo dele. Até que nesta semana nos sentamos no sofá, eu e a Ana Luiza, em busca de um filme para assistir e nos deparamos com "A Garota no Trem" em uma lista de indicações. E foi ótimo. Muito bom mesmo. Vale a pena!

Sinopse: "Rachel é uma mulher que sofre as dores de um divórcio recente. Acostumada à sua rotina solitária, passa o tempo de viagem até o trabalho fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que vive em uma casa no caminho do seu trem. Só que em uma manhã, pela janela do vagão, vê algo surpreendente acontecer e se torna parte de um mistério.".


Para finalizar a semana fui com uma amiga em um evento na Casa Firjan com exibição de cinema no jardim. Uma delícia! Mesmo com uma chuvinha muito fina não conseguiu atrapalhar o clima. Senta na cadeira no jardim com uma taça de espumante assisti ao filme "Benzinho".

Um filme que conta história do dia a dia de uma família como muitas, tipo gente como a gente. É mais do que um filme sobre uma família que luta para sobreviver. E sobre maternidade. Sobre uma mãe de quatro filhos que é o elo da família, que luta, batalha, se supera e reinventa, que se esgota e se realiza. Um ótimo filme. Vale a pena assistir. 

Sinopse: "Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.".



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Adorei tuas escolhas. Lindo esse piquenique!!! Muito legal e temos mesmo que arrumar coisas bem legais para encher nossos dias! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, acho que a vida fica mais leve, colorida e com mais histórias quando buscamos isso para os nossos dias
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir
  2. Semana maravilhosa, Chris! Adorei as dicas de filmes, parabéns pelo novo escritório!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, muito obrigada.
      Espero que você assista aos filmes.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Sua semana foi maravilhosa, Chris. Já assisti o primeiro filme e achei ele bem parado. Parabéns pelo novo escritório, que ele possa te trazer muitas alegrias e realizações! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, ele é bem sessão da tarde mesmo. Um filme divertidinho para descontrair.
      Muito obrigada pelo carinho nesse anos de 2019 aqui no blog.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Olá,
    Eu também gosto, as vezes, de fazer nada, só relaxar a mente e o corpo.
    Já vi a garota no trem e gostei.
    Boa sorte no novo escritório.

    Um feliz Natal!
    Abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,
      muito obrigada.
      Feliz Natal e um 2020 maravilhoso pra você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi Mamãe sempre muito activa, esses encontros de colegas de trabalho são super legais!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa,
      eu adoro esses encontros. Gosto de manter as minhas amizades sempre vivas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Oi querida
    Quantas coisas deliciosas!
    AMO ver sua semana aqui também, Chris!
    Acho que somos as raridades que continuam este projeto que eu ADORO!
    Tô doida para ver Benzinho e Deixe a neve cair
    Que visual lindo no escritório novo, amei!
    Reunir pessoas queridas é bom demais sempre
    E eu adorei esta sua foto com o guarda chuva!
    Beijão e uma ótima semana
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, somos raridades sim. Kkk . Não sei de mais ninguém que continuou con ele além de nós. E eu vou seguir firme e forte nele. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir
  7. Os convivios são sempre deliciosos. Pelo menos no nosso ego

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  8. Que semana maravilhosa, ficamos curiosas para assistir esse filme inspirado no livro do John Green, que piquenique delicioso!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiane e Thalita, o filme é bem leve e um bom entretenimento, e gratuito. Então vale a pena.
      O piquenique foi mesmo muito gostoso e agradável.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Se tem uma coisa que é deliciosa de ler e sentir é ver como a felicidade das pessoas me encanta, amo esse tipo de postagens em que sintetizamos tantos momentos deliciosos da vida. Eu continuo fazendo a blogagem de Pequenas Felicidades pois amo esse tipo de postagem. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOna, eu também adoro essa blogagem e quando estou desanimada com o blog e na correria é a única que me mantém por aqui.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo