quinta-feira, 29 de abril de 2021

Filme "Juventude Perdida" - Drama Russo

 Eu gosto de assistir a alguns filmes diferentes, de culturas diferentes, fora dos padrões dos filmes americanos que estamos tão acostumados. Assim sendo, aproveitei a oportunidade de assistir ao drama russo "Juventude Perdida" na cabine virtual.  O filme está disponível desde o dia 15/04 nas principais plataformas digitais, com distribuição da A2 Filmes.




O drama começa com um acidente de carro em que a jovem Kira sobrevive, mas perde a mãe e os movimentos das pernas. Seu pai inconformado, faz o possível e o impossível para que Kira recupere mais do que a sua mobilidade, recupere também os seus sonhos. 

Cyrus, pai de Kira e treinador de boxe, cria um aparelho cheio de aparatos para a filha se exercitar e manter a esperança retomar a sua vida. 

Em paralelo outros dois jovens, os amigos Andrei e Romych, que trabalham com carga porto da cidade sonham com vidas melhores. Romych quer ganhar o mundo, conhecer outros lugares e abrir suas fronteiras. Andrei não sonha grande, mas tem um talento: é um lutador nato. 

Romych vê no talento do amigo a chance de ganhar dinheiro e assim embarcarem em aventuras pelo mundo. É assim começam a participar de lutas clandestinas por dinheiro e acabam se envolvendo com o grupo de Tina (Irina Vilkova). Tina pretende levar Andrei para lutar em seu clube. É em busca de um treinador que Andrei acaba na academia de Cyrus, pai de Kira. 

Kira e Andrei se envolvem e esse sentimento desperta a vontade dos dois por uma vida melhor. Porém, com isso Andrei fere os interesses tanto do amigo Romych, quanto da apaixonada Tina. 

O filme traz o submundo da luta clandestina, fazendo um paralelo de cenas da vida de Kira e Andrei. As imagens usam uma paleta de cores escuras que traz toda a dureza, a intensidade, as dúvidas e angústias de jovens que se veem perdidos tanto de seus sonhos quanto de perspectivas de vida. 

É um filme intenso. Um filme que naturalmente eu não escolheria para assistir, mas uma vez que caiu em minhas mãos, ou melhor, na frente dos meus olhos., eu gostei de ter tido a oportunidade. 

Sinopse: "O filme conta a história de Kira, filha do treinador de boxe Cyrus. Ela sofreu um terrível acidente. Seu pai criou um simulador para ela, acreditando sinceramente que ela seria capaz de retornar à sua vida anterior. Nesse ínterim, um boxeador novato chamado Andrei começa a treinar na academia de Cyrus, e Kira imediatamente se apaixona, o que traz de volta sua vontade de viver e a esperança de que tudo dê certo.".

Esse post faz parte do projeto/desafio BEDA 2021:


Também estão participando do BEDA 2021:
Clau, do Mãe Literatura.



Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante de assistir
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. eu tb gosto de conhecer culturas diferentes em qq expressão cultural. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. De alguma forma fez-me lembrar o filme A Million Dollar Baby, com Clint Eastwood e Hillary Swank...
    Um filme que me parece bem interessante! Adorei a sugestão! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Tem cara de ser um ótimo filme, também gosto de filmes assim, amo os franceses e espanhóis

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Interessante a estória.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser praticante de artes marciais, quase não assisto filmes nesse estilo... rs Eu não conhecia esse filme, mas tem uma premissa muito boa, especialmente pelos assuntos que ele trata.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que também dificilmente assistiria, não consigo compreender luta como esporte, não me entra na cabeça...Provavelmente você não lembra do filme O Campeão de 1982...acho que foi o último filme relacionado ao tema que assisti, chorei litros por dias rs. Nem mesmo o Wolverine (que amo) em cenas de luta eu consigo ver confortável.
    Mas se a trama é boa, quem sabe...

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu vi esse filme vendendo na locadora do Google, digo que julguei 'pela capa', pensei que fosse um teen rebelde.
    A premissa me lembrou um pouco a vibe de Ferrugem e Osso, então assim que puder darei uma chance.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo