sábado, 5 de junho de 2021

Filme De Volta Para Casa - Drama Italiano

 

Nesse mês de junho, a plataforma de streaming de filmes À LA CARTE,  em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, realiza a segunda edição do Cine Clube Italiano. 

Entre os dias 4 e 10 de junho, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente “De volta para casa” (2019), de Cristina Comencini. 

Na quarta-feira, 9 de junho, às 18h30, acontece um bate-papo ao vivo sobre o filme com o jornalista e crítico de cinema Miguel Barbieri Jr. e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.

Eu tive a oportunidade de assistir ao filme "De Volta Para Casa" na cabine de imprensa virtual e me surpreendi muito positivamente. 


O drama com thriller psicológico conta a história de Alice, uma mulher em torno dos 40 anos que se tornou o oposto do que foi na juventude. 

Começamos a conhecer a trajetória da jornalista Alice quando ela retorna à casa onde passou a infância e adolescência, em Nápoles. O retorno é provocado pela morte do pai, um militar. Alice volta para a cerimônia do funeral.

No funeral a jornalista é apresentada a Marc Bennet, homem que fez companhia ao pai de Alice nos últimos anos de doença do militar. Marc, um homem estranho, que eu já teria medo de me aproximar, demonstra conhecer muito sobre a vida de Alice. Diz ter tomado conhecimento dos fatos e das características pessoais de Alice através do pai.

O fato de conhecer Alice, de compreendê-la e de aparentemente aceitá-la tão bem, ao mesmo tempo que intriga a faz se envolver e abrir caminho para Marc se aproximar mais. 

O retorno para a casa e o tempo que Alice precisa se manter nela aflora lembranças, desperta sentimentos e emoções. Assim, em flashbacks, vamos entendendo o que transformou a Alice, criança espevitada e feliz, a Alice jovem livre e animada, ambas fora das regras padrão de comportamento da época, na adulta reprimida, séria, contida e com toques de tristeza. 

Ao mesmo tempo que Marc tenta exercer um domínio psicológico em Alice, a casa a faz lembrar de fatos que ela mesma tinha apagado da mente como proteção. E o melhor, esse retorno à Alice criança e à Alice jovem, fazem com que a Alice adulta se reconcilie, aceite, perdoe e acolha a si mesma em todas as fases de sua vida.

"De Volta Para Casa" é um filme lento como a história pede nos dando tempo para absorver todo o contexto, cheio de imagens lindas de Nápoles, o thriller psicológico é mais envolvente do que assustador. Um filme que nos faz ainda ficar pensando nele durante um bom tempo depois que os créditos passam pela.

Sinopse: Alice McNellis, uma jornalista de 40 anos, retorna a Nápoles para o funeral de seu pai, um soldado que servia na base da OTAN. Aqui ela conhece Marc Bennet, um personagem sombrio, que lentamente consegue fazer seu caminho para a reticência inicial de Alice. Mas a casa a ajuda a lembrar sua infância, a reviver sua vida como um flashback, a resolver algumas contas com o passado.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Bah, esse me parece legal..Gosto de filmes assim e italiano! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um filme muito agradável de assistir.
    .
    Votos de um feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti, me parece que nos envolve bastante mesmo...ja quero ver!

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu tb recebi a programação por email mas não olhei em detalhes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, eu fiquei com vontade de ver outros filmes da programação, mas acabei não tendo tempo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Parece um filme adorável! Mais uma excelente sugestão, por aqui!
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo