domingo, 13 de junho de 2021

Filme Quem Vai Ficar com Mário? - Comédia Romântica Brasileira

Nesta quinta-feira, dia 10 de junho, a Paris Filmes estreou exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia romântica nacional "Quem Vai ficar com Mário?". 

Eu, que adoro uma comédia romântica, tive a oportunidade de assistir ao longa na cabine de imprensa virtual. O filme tem características bem típicas da comédia romântica nacional, porém aborda a temática da aceitação de um membro LGBTQIA+ na família. E faz isso de uma forma leve, descontraída



"Quem Vai Ficar com Mário?", remake do filme italiano "O Primeiro que Disse" (Mine Vaganti), conta a história de Mário (Daniel Rocha), um jovem homossexual que está no dilema de se revelar para a família.

Mário é o caçula da família Brüderlich. O patriarca é um gaúcho típico machista conservador. Dono da maior cervejaria do país entende que seus dois filhos machos devem conduzir o negócio da família e a filha deve ficar em casa cuidando da família. 

Nesse contexto Mário vai para o Rio de Janeiro fazer um MBA em administração para se especializar, e claro, retornar para o Sul para assumir a cervejaria. Isso é o que o pai quer para Mário. 

Mas a vida que Mário quer para si é outra. Ele é escritor e quer seguir na sua carreira. Além disso Mário já vive há quatro anos com seu companheiro (Felipe Abib). Eis que o companheiro e os amigos de Mário o convencem a retornar à sua cidade natal e se abrir com a família. A sair do arMário! Sim, o filme é cheio de trocadilhos de duplo sentido. Mas isso não soa negativo, pelo contrário, trazem leveza ao conteúdo. 

Mário retorna tímido, apreensivo e receoso com a situação que irá enfrentar. Na hora H, seu irmão mais velho, o bonitão filho exemplo que toca os negócios do pai, Vicente (Romulo Arantes Neto),frustra os planos de Mário. Antes que Mário o faça, Vicente assume a própria homossexualidade perante a família.

E agora? O pai já surta a descoberta de um filho homossexual. Imagina se descobre que tem dois filhos gays?! Isso impede de Mário se assumir. E o pior, acaba colocando-o em uma situação bem difícil. Agora Mário tem que assumir a cervejaria no lugar do pai e do irmão e não pode retornar para o Rio.

Nesse tempo ele conta com a ajuda de Ana (Letícia Lima), uma coach empresarial inovadora, uma mulher empoderada, segura de si, e livre. Comportamentos que intrigam Mário. Apesar da sexualidade estar bem clara, ele se sente envolvido por Ana.

Por outro lado seu companheiro não se conforma em esperá-lo no Rio e desembarca na casa do pai de Mário. Aí é que as confusões e cenas engraçadas acontecem.

Com leveza o filme trata a questão da aceitação, do respeito e do machismo. Fala de diversidade e a luta contra o preconceito mantendo a diversão. E acima de tudo ressalta a importância de ter coragem para se assumir e ser feliz do jeito que se é. 

E afinal quem vai ficar com Mário? Nando, seu companheiro ou Ana, a mulher empoderada? Não importa. Qualquer que seja a escolha, Mário será feliz. 

“Tenha coragem de ser feliz” é a mensagem que o filme carrega e faz parte da canção tema inédita "O menino e o espelho", interpretada pela cantora Pabllo Vittar.

Sinopse: "Mário Brüderlich, um rapaz de 30 anos resolve finalmente visitar sua família e contar para seu pai, um gaúcho de família tradicional, que é escritor de teatro e que mora junto com seu namorado, Fernando. Mas, uma surpresa adia os planos de Mário, que se envolve com Ana, a coach que seu irmão Vicente contratou para ajudar a modernizar a cervejaria da família.".




Você pode me encontrar também




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Pelo titulo e pela nos explica o filme deve ser bom e engraçado!;)
    *
    Neste mundo aonde me permito vaguear
    *
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja uma comédia muito interessante de assistir
    .
    Uma 2ª feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. eu não estava dando muita bola pra esse filme até que li que é dirigido pelo Hsu Chien. eu acompanho há anos a talentosa carreira dele, agora na direção. fiquei muito feliz. vou querer ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Parece bem engraçado. Nada como um pouco de humor para aliviar os dias.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde minha querida amiga. Obrigado pela dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, acredita que nunca tinha ouvido falar desse filme? Parece divertido :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma comédia bem divertida. Vou adicionar aqui no meu TVST.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Mais um filme que apetece ver! Tudo o que nos traga leveza, nestes tempos tão pesados... sabe-nos pela vida!... Parece-me uma excelente sugestão!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo