quarta-feira, 30 de junho de 2021

Livro "O Café da Praia"

 

Sabe quando você está precisando daquela leitura divertida, leve, contagiante, que te transportar para o cenário e faz a boca salivar com os sabores?! Pois "O Café da Praia", de Lucy Diamond, foi exatamente o que eu estava precisando. 

O roteiro é bem típico dos Chick-Lits. Mulher por volta dos 30 anos que não está estabelecida financeiramente, nem emocionalmente e de repente algo acontece que a faz mudar de cidade e a mudança passa a ser um guinada de encontro consigo mesmo e transformação.


Assim, somos apresentados a Evie Flynn, uma inglesa com seus 30 e poucos anos, caçula de três filhas, onde as duas mais velhas são gêmeas e o único papel que resta para Evie é o de ovelha negra da família. Papel esse que até o momento ela desempenha bem. 

Evie sempre se percebeu desencaixada da família, meio peixe fora d'água. Mas com a sua tia Jo, irmã de sua mãe, era diferente. Rolava uma identificação. As duas são parecidas. Possuem um espírito mais livre, mais descompromissado, com um quê de rebeldia.

Nesse momento de vida Evie está em um relacionamento de cinco anos com um namorado padrãozinho que se encaixa muito bem com a família dela. Não tem uma profissão fixa, está sempre pulando de emprego temporário em emprego temporário. Fazendo isso mais para agradar ao namorado do que a si mesma. Mas aparentemente a família de Evie encontrou uma solução para a ovelha negra: se formar como professora! A caçula está quase embarcando nessa, mesmo não estando feliz com a ideia. 

É a hora da guinada! Tudo muda quando um acidente de carro acontece e a Tia Jo falece. Para surpresa de todos ela deixa seu café na beira da praia na Cornualha para a sobrinha. 

Claro que o namorado e a família não acreditam que Evie vai dar conta de cuidar do café. Todos já decidiram que o melhor que ela tem a fazer é vender o café e seguir seu rumo se formando em professora com um dinheiro guardado no banco. Mas e Evie? Já se decidiu? Como ela vai fazer com o Mathew, seu namorado? Daria para manter um relacionamento à distância? Daria para administrar um café à distância? 

As coisas complicam no café e Evie precisa ir para a Cornualha. Será que é lá que Evie vai se reencontrar?

Um leitura fluida, com personagens leves, dramas não muito intensos. Fala de autoconhecimento, de aceitação, de não viver para agradar os outros e de senso de comunidade. 

A leitura me envolveu eu não conseguia parar. Aliás, parava apenas para comer bolo e tomar café. Nossa, são muitas referências a bolos e comidinhas gostosas. Passei vontade. Estou até agora desejando um bolo de gengibre e um bolo da Rainha Vitória.

Sinopse: "Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.

Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.".



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Deve ser muito bom ler e acompanhar essa história de guinada! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, bem interessante! concordo, livros e filmes que fazem referência a comidas são uma "tentação"! O seu bolo está apetitoso!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. primeiro que foto mais linda, quem nao gosta de um bom livro com um bolinho assim né?! amo suas fotos, tudo que vc posta no Insta eu tenho vontade de fazer! rs
    e claro, que boa indicação, fiquei curiosa pra ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  5. como comentei amei essa foto e a capa do livro é linda. mas eu não me animo com esse gênero de leitura. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. O fato de que o livro pegou você desde o início é fabuloso. Aliás, você gosta de ler histórias? Sou um escritor de contos com dois livros publicados. Convido vocês a passarem pelo meu blog e lerem alguns que publiquei lá e que vocês podem ler em português aplicando o tradutor do blogger, acham? Saudações de Maringá

    ResponderExcluir
  7. Olá Chris :)
    O livro parece ser giro, amei a capa!

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Livros assim me dão fome também, então nem julgo.
    Quero muito conhecer esses romances de hoje da Arqueiro, as capas são lindas
    Esse só de ler a resenha me deu vontade de abrir um café kkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já quero iniciar meu comentário dizendo que fiquei com vontade de ler o livro e tomar um café com bolo junto da leitura, gostei demais da capa e vou me arriscar na leitura antes é claro fazendo um bolo e tirando uma foto linda assim rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amamos livros assim já vamos colocar na nossa wishlist.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chris!!
    A capa do livro é um convite à sua leitura e essa foto que postou... bolos, minha perdição!! Conheço algumas Evies. Você deve conhecer também, mas infelizmente nem todas dão a volta por cima e enfrentam suas crenças limitantes. Esse é um bom livro para presentear! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler esse livro, já encantada na história, é o meu tipo de leitura 100% e encantada com sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, parece ser um livro muito legal! Eu sofro com essas referências a comidinhas gostosas nos livros ~ sempre fico morrendo de vontade. Hahaha! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  14. Uma belíssima sugestão de leitura... e deliciosamente apresentada!
    Beijinhos, Chris! Bom fim de semana, para vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona, passando aqui para saber como você está?
    saudades.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que estou precisando desse livro, pois já passei dos 30 e ainda não me encontrei profissionalmente (risos) amei sua narrativa, coloquei na minha lista creio que calha bem com o momento.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo