sábado, 27 de fevereiro de 2016

A Semana 9 - NovIdade


A semana foi bem como eu gosto, cheia de novidade. 

Assim que eu escrevi a palavra novidade eu imediatamente pensei: "novidade e não nova idade". Mas aí eu me toque eu é nova idade sim, afinal foi a minha primeira semana após o meu aniversário. Então, até caiu bem essa semana com nova idade e cheia de novidade.

No trabalho teve o evento #ChamaGeral para apresentar as 329 cidades que farão parte do percurso do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, do uniforme dos condutores e revelou a lista com 16 condutores da tocha. 

Sinceramente, eu acho que deveria ter feito um post exclusivo para contar desse momento que é muito significativo para quem gosta de esporte, vibra com os Jogos Olímpicos e que se sente realizada em poder fazer parte disso tudo. Mas ando tão enrolada que acabo deixando para 'blogar' depois e aí perco o time.  Mas pensando bem eu acho que ainda vale um post mesmo que atrasadinho. Vamos ser se rola nessa próxima semana.


Como ando trabalhando alguns sábados e alguns domingos por conta dos eventos-teste, eu tive direito a uma folga no meio da semana. E aproveitei muito. Resolvi curtir o dia como se fosse um dia de férias.

Comecei com um café da manhã no Empório Jardim, um local relativamente novo e que eu estava louca para conhecer por ter sido eleito pela Revista Veja como o melhor café da manhã do Rio no ano passado. A casa que me traz recordações por ser onde era o restaurante Alface's que eu frequentei muito é supercharmosa e o café da manhã é mesmo dos melhores.


De lá fui conhecer a Capela Nossa Senhora da Cabeça, uma das mais antigas igrejas do Rio e que é pouquíssimo conhecida do carioca. Fica bem ali no Jardim Botânico. Vou falar dessa capela cheia de charme e história em um post mais detalhado.


Capela visitada, segui para um passeio tranquilo no Jardim Botânico. Me surpreendi mais uma vez com o meu lugar preferido da cidade. Dessa vez o espetáculo ficou por conta dos pés de jambo que espalharam suas flores pelo chão formando tapetes cor-de-rosa lindíssimos.


Cansada eu depois de tanta andança? Que nada! Dali fui dar uma relaxada nas cachoeiras do Parque Lage. Falei da Trilha das Cacheiras no post "Parque Lage que poucos conhecem".


E para completar as novidades da semana fomos, na hora do almoço, experimentar um restaurante novo que abriu na Cidade Nova. 


E a Brasserie Cidade Nova foi aprovadíssima! O picadinho com creme de baroa e farofa de Panko estava delicioso. E a sobremesa... huummm... não vou nem falar para não ficar com água na boca. 


Fechei a semana vendo o filme "S.O.S Mulheres ao Mar 2" com a Ana Luiza. Nós duas no sofá dando boas risadas. Nós tínhamos visto o primeiro, "S.O.S. Mulheres ao Mar", e tínhamos gostado bastante. 

O trio feminino do elenco é bem engraçado, a química entre a Giovanna Antonelli e o Gianecchini é incrível, o filme é divertido para ver com a família, mas de qualquer forma não superou o primeiro.




Busquei um olhar novo para a minha rotina e encontrei muita novidade que deixaram os meus dias mais emocionantes, vibrantes, alegres e divertidos.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Que pique!!!
    Eu teria aproveitado meu dia de folga para dormir, rs...
    Adoro o seu cantinho...
    Uma linda semana
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris! Show os lugares que foi passear. São lindos. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. Ah! Parabéns pela passagem do aniversário!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo