quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

16 posts mais lidos de 2016



Final do ano chega e é inevitável a tal retrospectiva. Esse ano de 2016 no contexto geral foi bem problemático, mas para mim, apesar de fazer parte do todo e sentir os reflexos, é claro, foi um ano muito bom. Ter vivido a experiência de fazer parte dos Jogos Olímpicos Rio2016 fez ser um ano inesquecível.

De qualquer forma resolvi seguir na linha do ano passado (vejam AQUI) e não fazer um retrospectiva e para não ficar totalmente sem olhar pra trás fui dar uma olha nos 16 posts mais lidos do blog. No ano passado eu fiz os "15 posts mais lidos em 2015".

O legal é ver como, conforme as filhas foram crescendo, os assuntos no blog foram mudando e também o interesse em que lê.

No início eu me lembro de ser parada na rua para falarem das brincadeiras e reciclagens. O prédio de caixa de sapato fez um sucesso danado, me lembro de ser parada em uma padaria em Cabo Frio com uma mãe me pedindo detalhes de como eu fiz. Eu recebia e-mails de mães pedindo ajuda, sugestões e dicas de como ajudar nos trabalhos de casa. Teve uma vez que a filha precisa levar a maquete de uma discoteca e a mãe não tinha ideia de como fazer e me pedia ajuda por e-mail. Muito bom!

Depois foi a fase dos cupcakes e posts de culinária serem o ponto mais forte do blog. Me lembro de estar em uma festinha de aniversário e uma pessoa me reconhecer: "você não é a Chris Ferreira do blog que faz aqueles cupcakes?". E eu sempre morrendo de vergonha...

Teve a fase das dicas de leituras. Até hoje rola um e-mail ou outro não só me pedindo dicas de livros, como pedindo o próprio livro em si.

O ano de 2015 teve uma pegada bem cultural com posts com listas de livros, filme e museu dominando a lista dos mais lidos. Alegria total pra mim!

Durante este ano de 2016 eu até já tinha percebido que os pedidos de dicas de passeios e viagens tinham aumentando bastante. Me lembro de estar chegando no Maracanã para ver o show dos Rolling Stones com a Ana Luiza, com chuva caindo e uma pessoa me parar para falar do blog dizendo que adorava as minhas dicas de passeio e coisa e tal. Outra vez eu estava no passeio de barco na Baía da Guanabara e uma leitora também veio falar comigo agradecendo as dicas de passeio. E eu continuo tímida em relação as abordagens, apensar de ficar bem feliz.

Agora verificando os posta mais lidos de 2016 constatei que os passeio e viagens são o que mais despertam interesse nos leitores. Para para pensar e percebi que são também os que mais me despertam vontade de escrever ultimamente.

Vai a lista que não está por ordem de mais lidos.

1 - AquaRio - O Maior Aquário Marinho da América do Sul

Esse foi o mais lido do blog em 2016. Tive a oportunidade de fazer uma visita ao AquaRio antes da abertura e ver de perto o objetivo do projeto. Gostei muito. Me lembro da Ana Luiza falando para eu não fazer o post por causa da polêmica em torno do assunto e eu falei que faria porque eu tenho os meus argumentos. Acabei nem precisando usar a argumentação. O post, apesar da polêmica, foi bem aceito.



2 - Uma Aventura de Natal no Boulevard Olímpico

A Aventura de Natal foi bem recente e o post já ficou entre os mais lidos. Ou seja, realmente o pessoal se interessou. Mais uma vez tivemos a oportunidade de conferir em primeira mão e mostrar o que vimos.



3 - 13 Filmes para crianças de 11 anos

Eu adoro quando um post mais cultural fica na lista dos mais lidos. Um programa que gostamos de fazer juntos e a sessão cinema no sofá. Vira e mexe eu coloco a dica com as sugestões dos filmes que vimos e gostamos.




4 - Eles Acham Ridículo? Tô nem aí.

Esse foi o post que eu mais gostei de escrever. Sem dúvidas, foi. E ontem mesmo fui ridícula mais uma vez.



5 - Parque da Cidade na Gávea - Esquecido, mas nem tanto

Lugar lindo, um passeio muito gostoso e que me deixou feliz em ver que o parque está bem cuidado.



6 - Exposição The Art of The Brick

Esse é o tipo do post que me deixa superfeliz porque mescla o passeio, a parte turística com a parte cultural. A exposição realmente estava sensacional e tomara que eu tenha incentivado muita gente a visitá-la. Não só a exposição, quanto o museu também.



7 - Bolo Emoji - Festa de 11 anos

Bolo lindo que fiz com a Sofia para o aniversário dela. Muita alegria! Muito bom encontrar esse post entre os mais lidos e recordar essa delícia.



8 - Mousse do Papa

Receitinha gostosa e que estava novamente esquecida. Fizemos uma vez no início do ano. Agoraque ela foi relembrada vou fazer mais uma vez. Boa demais!
Mas eu acho que o que desperta interesse neste post é o nome da receita.



9 - Descubra e Divirta-se - Casa da Ciência

A Casa da Ciência é sempre um local que vale a pena ser visitado. As exposição são sempre muito interessantes, divertidas e educativas. É uma pena que tenha tão pouco incentivo e divulgação. Por isso eu fico bem feliz em ver este post recente já entre os mais lidos. Mais uma vez eu torço para o blog ter feito um trabalho de incentivo ao lazer cultural.



10 - Organização de Quarto - Revisteiro

Organização e decoração são assuntos que sempre bombam nas redes sociais. Mas eu fico mesmo é toda orgulhosa de ver os revisteiros que eu pintei com a ajuda das minhas filhotas sendo vistos por aí. E quem sabe assim eu inspire alguém a fazer arte?! Porque fazer arte faz um bem enorme pra mente, para o corpo e pro coração.



11 - Parque Estadual da Chacrinha - Um refúgio em Copacabana

Cantinho escondido de Copacabana pouco conhecido dos cariocas. Um local bem gostoso de passear.
Bora mostrar pro povo o que temos de bom na nossa cidade, né?



12 - 5 Países do Leme ao Leblon

O Rio viveu dias de muita alegria, respeito, cidadania e cultura nos período dos Jogos Olímpicos Rio2016. As Casas dos Países que foram instaladas pela cidade fizeram a alegria da galera. Na orla do Leblon ao Leme, em um percurso de alguns quilômetros, pudemos experimentar cinco culturas diferentes, Foi lindo.





13 - Minha Filha Não Gosta de Ler. Seria Insuficiência de Convergência?

Posts que tratam questões de saúde também geram muitas visitas normalmente. Até hoje um dos posts mais lidos no blog é o que fala sobre a Fala Cebolinha. Neste ano falei sobre a Insuficiência de Convergência. É bom poder alertar as pessoas sobre possíveis questões de saúde que podem ser resolvidas como tratamento adequado.



14 - Casamento Grego 2 - Um filme para mães de adolescentes


O filme "Casamento Grego 2" é ótimo! Vale muito a pena ver. Mas um post simples sobre filme dificilmente ficaria entre os mais lidos. A não ser o caso de uma lista de filmes como foi o post "13 Filmes para crianças de 11 anos" neste ano e "10 filmes para meninas de 10 anos" em 2015. Mas neste caso aqui a dica do filme é para mães de adolescentes. Aí geral (mães de adolescentes e até os próprios) se interessam.



15 - Boulevard Olímpico - Um passeio Completo

O Boulevard Olímpico realmente ficou sensacional. Um presente para o carioca e para os turista que visitam a cidade. Vale a pena dar um rolé por lá.



16 - Escadaria do Morro da Conceição de Cara Nova

Além de ser um local interessante e histórico da cidade, aqui o que me orgulha é ter um dedinho de contribuição minha nessa belezura toda.


Nós estamos em constante mudança, crescimento, movimento. Estamos sempre nos deslocando na vida, superando estágios. O tempo nos faz mudar de fases na vida. Essa é a essência da vida humana, uma experiência de constante mudança, sempre em transição. E o blog que faz parte de parte da minha acaba mostrando essa mudança. 

Que 2017 seja uma experiência de mudanças positivas e enriquecedoras.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Feliz ano novo querida, desejo tudo de melhor para você e sua linda família. Estou sempre aqui admirando a super mãe que vc é.

    Beijão

    Quézia Silva
    [http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro os seus Post, seja eles culinários, passeios, dicas de livros e filmes .. e que venha 2017 cheio de coisas boas

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Preciso dessas dicas de passeios aqui na cidade do RJ, nunca sei o que fazer com o meu bebê rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ótimos posts!!!

    Bacana reler aqui!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. seus posts são bem legais, eu adoro. parabéns e bom 2017. Qye você escreva e compartilhe conosco vários post legais.

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei todos esses posts e adoro. Sou fã do seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Adoro seus posts e os mais lidos são realmente imperdiveis!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Adorei essa retrospectiva dessa forma. Vou pensar para o próximo ano. Ou quem sabe faço algum ainda esse ano!!! Rsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei, como não conhecia o Blog antes, vou ler alguns posts que me interessaram!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!! Que tu bombe ainda mais em 2017!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  11. São ótimos posts e valem mesmo ser lembrados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo