Mas foi também a semana de alguns dias frios que dão vontade de ficar em casa e isso deu uma aliviada na preocupação com a filha na praia.
Semana de preparativos para a viagem da Sofia. Praticamente todos os dias teve algum momento de foco na viagem da Sofia. Ou para ver qual a mala que iria levar, as roupas, ir ao shopping comprar algo que faltava, ir ao salão arrumar o cabelo. E olha só quem queria ir na mala da Sofia?!
Na verdade o objetivo era acabar algumas peças que iniciei e estão para finalizar o acabamento. Consegui concluir o cabideiro (contei no post Pintura - Finalmente o Cabideiro) e a meta era terminar as duas mesas e não começar nada antes disso. Mas quando vi o cabideiro pronto me deu vontade de fazer esses cachepôs para pendurar nele.
Fiz um passeio de bicicleta pela Ilha de Paquetá maravilhoso. Paquetá é um passeio imperdível para famílias no Rio. A diversão já começa no percurso de barcas da Praça XV até a ilha. Chegando lá tem aluguel de bicicleta, charrete elétrica, mirantes, parques, restaurantes, casas charmosas, clima bucólico, muita história e muitas lendas. Já contei no post "Ilha de Paquetá de Bicicleta" que está cheio de fotos.
Teve o momento das coisas boas da vida: sentar na varanda de uma padaria em uma manhã de sol para tomar um café da manhã sozinha vendo a vida passar como se não tivesse atrasada.
Como a Sofia ia viajar no final da semana, eu procurei ficar mais em casa ajudando nos preparativos e curtindo um chamego.
Assistimos a comédia romântica "O Plano Imperfeito", juntas. Um ótimo filme para ver com filhas adolescentes, com amigas, a dois e também sozinha.
É um filme leve, divertido, dinâmico e descontraído. Dá para dar boas risadas e relaxar.
Assisti com a Ana Luiza o filme "Ibiza: Tudo pelo DJ". Mais uma comédia romântica, porém não tão inocente quanto "O Plano Perfeito". Começa que a indicação etária é para 18 anos.
Uma espécie de versão feminina do filme "Se Beber não Case" em que três amigas viajam para Madri e acabam em Ibiza. Não chega a ser tão aloprado quanto pretende, mas envolve muita droga, loucura, chutação de balde, comportamento sem noção, excessos e diálogos idiotas.
Nem perto de ser tão bom quanto "Se Beber Não Case", tem alguns momentos que tira algumas risadas, mas tem momentos que não prendem a atenção. Sabe quando você nem aperta o pause para ir ao banheiro?!
Assistimos a série "Good Girls" por indicação das amigas no Facebook. Gostamos! Mas não viciamos sabe? Não foi aquela coisa de parar tudo para assistir. Foi mais assistir quando tudo estava parado. Se tiver a próxima temporada, vou conferir, mas não estou esperando ansiosa.
Li a crônica "A Fome" da Martha Medeiros e me identifiquei com o trecho: "Comida é energia e sobrevivência. Vida, a mesma coisa: energia e sobrevivência. É o que nos faz pular da cama pela manhã com vontade de nos superar, e não de nos repetir. O que nos estimula a aprender, aprender, aprender, até chegarmos ao fim do dia e nos darmos conta do tanto que falta ainda. A fome nunca cessa.".
É exatamente essa energia que eu procuro colocar nos meus dias. Algo que me faça sentir que não estou me repetindo, algo que me dê essa vontade de pular da cama e viver o dia que vem pela frente. Uma fome de vida vivida que tento saciar a cada dia e abrir o apetite para o dia seguinte.
Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Chris:
ResponderExcluirUma ótima semana cheia de amor!
beijocas
Muito obrigada Sônia.
ExcluirDesejo o mesmo para você,
beijos
Chris
adorei conferir como foram gostosos seus dias, adorei o passeio em Paqueta, o café da manha delícia, e tbm adorei o filme o plano perfeito
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Muito bom o filme, né? Tem uma série chamada Elementary com essa atriz. Está na minha lista de séries para assistir.
Excluirbeijos
Chirs
Oi Chris! O ânimo para acordar, viver...é fundamental, não importa o que vamos fazer.
ResponderExcluirMaravilhoso este cabideiro, lindo desse jeito por si só já é uma peça de decoração, os vasinhos são o toque final.
Abraço!
Oi Dalva, é importante ter esse gosto pela vida, né?
ExcluirMuito obrigada pelo elogio ao meu cabideiro.
beijos
Chris