terça-feira, 10 de julho de 2018

Pintura - Finalmente o Cabideiro

Eu nunca gostei de cabideiros. Achava um trambolho que ocupa espaço e se torna um depósito de bagunça.

Acontece que o meu marido adora cabideiro. Adora mesmo! Do tipo de querer um cabideiro em cada cômodo da casa. Realmente eu não entendo essa mania dele de cabideiro!

Assim que viemos morar onde moramos hoje, para minimizar a questão dos cabideiros, eu pedi para a minha amiga arquiteta desenhar uns cabideiros estilizados para os quartos. Algo colado na parede, chapado, que não ocupasse espaço, nem desse muito espaço para as bagunças. Assim ela fez. Ficou bonito, modernoso e discreto.

Mas não aplacou a mania de cabideiro do marido. Com o passar do tempo os tais foram brotando aqui em casa.

O primeiro foi justamente no meu quarto e enfrente do cabideiro estiloso, discreto e exclusivamente desenhado para nossa residência.

Cedi ao primeiro. Pronto! Vieram outros.

Recentemente ele chegou com mais um, o quinto cabideiro. Este seria para a varanda. Um enorme!

Já que não tinha jeito. O cabideiro tinha chegado para ficar, resolvi pintá-lo. Dar cor e colorido para a peça.

E não é que me apaixonei?!

Gostei tanto que resolvi deixá-lo na sala. Assim, quando as visitas chegarem com bolsas, casacos, sacolas, não precisam mais descarregar em cima do sofá e a gente ficar espremida, conversando entre esses montes de objetos. Nem descarregar na minha cama. Deixam no cabideiro! Penduradas!


Pintura de cabideiro em madeira

Mas cabideiro não é coisa fácil não. Não foi fácil de pintar e muito menos de fotografar. Mas ficou lindo!

Como o "bichinho" é bem grande, a foto inteira fica distante. Então, fiz algumas fotos em parte.

Pintura de cabideiro em madeira

Sabe aquela coisa de orgulho e querer mostrar os detalhes?!

Pintura de cabideiro em madeira


Estou bem exibicionista do meu cabideiro antes rejeitado por mim e agora meu queridinho.

Pintura de cabideiro em madeira

Ele tem detalhes e acabamento inclusive nas partes que não ficam expostas, como o topo.

Pintura de cabideiro em madeira

e as partes debaixo.

Aprendi, inclusive, que este disco no meio do cabideiro não é apenas um depósito de poeira. É para pendurar guarda-chuvas.

Para sentirem o nível de paixão da pessoa aqui por seu cabideiro, eu até estou gostando de alisar este aparador de guarda-chuvas como se fosse tirar a poeira. Mas na verdade eu quero mesmo é fazer um carinho na minha obra de arte.

Pintura de cabideiro em madeira

A paixão pelo meu até então visto como porta-bagunça me incentivou a pintar alguns cachepôs para serem pendurados nele.  Fofo, né? Mas isso eu vou mostrar em outro post. 

Pintura de cabideiro em madeira

No momento estou achando que me tornei aquilo que eu mais temia: a pessoa que ama cabideiros.

Já estou com vontade de pintar outro.

O cabideiro foi pintado na aula de pintura em madeira no Atelier Odila Freire com a orientação da própria Odila Freire.

Para ver as outras pinturas que fiz e postei é só entrar na tag Artesanato (pode clicar neste link)




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Barbara. Fiquei feliz com o seu comentário.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. PARABÉNS! Ficou lindo e completamente personalizado!👏👏👏😘chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada. Ficou bem colorido e assim, pro meu gosto, até dá para gostar de cabideiro. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chris, você se superou com este cabideiro!!!!!!!! Transformou um trambolho em obra de arte. Parabéns beijão Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, muito obrigada. O único jeito para eu gostar de cabideiro. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que lindo que ficou! Taí uma coisa que eu desconhecia: pessoas que amam cabideiro. Eu não tenho nem um em casa! Adorei a história e o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, realmente acho que essa paixão por cabideiro não é muito comum não. Kkk.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi Chris

    Que lindooo que ficou!
    Parabéns!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. parabens ficou mt lindo e cheio de personalidade!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Chris ficou lindo.
    Eu amo aulas artesanais, manuais, com tecidos, madeira, pintura...
    Ficou show demais, parabéns.
    Além de lindo ficou exclusivo.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, muito obrigada. Eu também adoro fazer artesanato. É muito bom ter algo feito por nós na nossa casa.
      Beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo