domingo, 22 de julho de 2018

A Semana 29 de 2018 - Ocupada e Produtiva


Semana ocupada e produtiva. 


Final dos preparativos para a viagem da Sofia fomos ao shopping para comprar umas coisinhas e aproveitar para ir ao cinema. A intenção, pelo menos minha, era ver "Hotel Transilvânia 3" e relaxar com uma história bonitinha e com as fofuras dos personagens. Mas a Sofia quis assistir "Jurassic World - Reino Ameaçado", quinto título da famosa franquia de dinossauros. Assim troquei as cenas cômicas por cenas dação, aventura e ficção científica. Levei uns bons sustos e não me arrependi.

Um vulcão até então adormecido volta a atividade na Ilha Nublar. A erupção do vulcão ameaça a vida dos únicos habitantes da ilha onde um dia foi o Parque dos Dinossauros, os próprios dinossauros. 
Grupos de ativistas e defensores de animais cobra uma posição do governo para salvar os animais. Dúvida: não seria este ato uma forma do ser humano mexer novamente no curso da história? Não seria agora a oportunidade para deixar a natureza desfazer o que ser humano alterou?
Com isso, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) retornam à ilha Nublar para ajudarem nos resgate e salvamento dos animais, principalmente de Blue, a velociraptor treinada do filme anterior.

Foi um ótimo programa mãe, filha e amiga da filha que mesmo já tendo assistido ao filme qui nos acompanhar.


filme "Jurassic World - Reino Ameaçado"

Fui a São Paulo, praticamente num bate e volta, levar a Sofia para ela embarcar para Orlando. Passamos nervoso e emoção com o aeroporto fechado, mas no final deu tudo certo. Aprendemos e rimos com a situação.


Almocei com a amiga Fernanda Reali no Café e Histórias que fica na livraria Letra Viva, na Praça Tiradentes. Almoço gostoso, em ótima companha, conversa boa, em um lugar charmoso. Daqueles momentos que são cor e sabor ao dia.


Aceitei o convite para a pré-estreia do documentário "Cuba O Amor O tempo - Vinte Anos" de Alice de Andrade, e tive a companhia da Ana Luiza. 

O filme sobre o tempo que passa em um lugar onde o tempo não passa, Cuba. O documentário mostra três casais cubanos que que casaram em 1992, quando os recursos ficaram escassos devido a queda da então URSS e que estão juntos até o momento em o país começa a se abrir.

O documentário é uma ótima oportunidade de conhecer a vida dos cubanos, entrar na casa deles, anadar pela rua junto com eles, sentir os seus dilemas.



Teve encontro de amizades construídas no  trabalho e que permaneceu mesmo cada uma tomando rumos diferentes. Aquele tipo de encontro que começa antes, durante a combinação, e continua após com fotos, comentários e agradecimentos.


Teve encontro profissional de amigas pessoais. Amigas da vida que possuem a mesma profissão e gostam de reciclar e atualizar sempre. 


Teve barzinho com o marido, sem fotos, sem celular na mesa, outra conexão. 

Fui com a Ana Luiza assistir ao espetáculo "Cão Sem Plumas", de Déborah Colker, no Teatro Carlos Gomes.

"Cão Sem Plumas" é baseado no poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto, escrito em mil novecentos e cinquenta, inspirado após ler em uma revista espanhola que a expectativa de vida no Recife era menor do que na Índia. O espetáculo fala de miséria e da devastação da natureza. Gera incômodo em alguns momentos, como deveria ser ao tratar do tema. Mistura música, poesia, dança e cinema com o vigor típico das obras da Deborah Colker. É impressionante como os corpos dos bailarinos se tornam essa natureza devastada. Impactante!

E claro, acompanhei muito a viagem da Sofia pelas redes sociais.



Foi uma semana ocupada sim e produtiva. Muitas vezes tenho a sensação de que tive a semana cheia, corrida, mas no final das contas não fiz nada. Isso significa que a semana foi muito ocupada, mas não foi produtiva. O que faz a diferença para tornar os as horas, os dias, as semanas produtivas? Para mim é priorizar o que realmente importa. É atender as próprias necessidades antes de atender as necessidades dos outros. É encontrar algo importante e significativo para focar a energia.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Gente, que delícia de semana, quem me dera! E essa porcelana na foto dos cafés...que mimo!!
    Que sua semana continue sendo produtiva e feliz acima de tudo.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, muito obrigada.
      Essa porcelana é um charme mesmo. Aliás esse local é todo charmoso.
      Uma ótima semana bem feliz pra você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi Chris,

    fico imaginando qd for o meu filho viajando sozinho hehehe

    Adorei as saidinhas! Tempos que não vou ao cinema :(

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, e olha que passa rápido. Já já chega essa hora.
      Cineminha é bom, né? Mas daqui a pouco você vai estar indo novamente.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que semana agitada hein, adoreii o roteiro, rs.
    Obs: to louca pra ver esse filme do Jurassic!

    Linda, seu blog ta na lista dos "Blogs para um domingo" ♥
    Beijos :* Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, o filme é bem legal. Vale a pena!
      Ah, muito obrigada. Vou lá ver a lista.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo