quinta-feira, 26 de julho de 2018

Musical A Noviça Rebelde. Imperdíve!



A história de "A Noviça Rebelde", baseada em fatos reais é um clássico desde que o filme foi lançado em 1965 com Julie Andrews e Christopher Plummer. Apesar de falar da época da Segunda Guerra Mundial, os valores passados pela noviça Maria são atemporais. 

A Ana Luiza é apaixonada pela história. Assistimos ao filme várias vezes, fomos ao musical quando esteve em cartaz no Rio em 2008 e tentamos ir na temporada em São Paulo, mas não conseguimos comprar os ingressos, pois estavam esgotados. 

Assim que foi anunciado que o espetáculo viria para o Rio, falamos que iríamos, mesmo sendo na Cidade das Artes que para nós fica longe e nada prático.

No início desta semana tivemos a oportunidade de assistir, a convite da @brasilprev, em uma sessão para convidados. 

Musical A Noviça Rebelde na Cidade das Artes


Só digo que a produção está lindíssima, o elenco é maravilhoso, as crianças com suas atuações nos arrancam lágrimas e risadas. É imperdível!

Outro ponto interessante é como as crianças na plateia gostam do espetáculo. Acredito que justamente por ter muitas crianças no palco.

E mesmo a Cidade das Artes que para mim parecia em elefante branco em um local de acesso complicado, me surpreendeu positivamente. O local é enorme, com várias salas, a biblioteca infantil é uma graça e bem equipada. Tem restaurantes e exposições de artes.

O teatro é ótimo! Confortável, enorme, com ótima visibilidade do palco.


Musical A Noviça Rebelde na Cidade das Artes

Mesmo com as expectativas lá em cima em relação ao musical em si, elas foram todas superadas em muito.

Musical A Noviça Rebelde na Cidade das Artes

A atriz Malu Rodrigues que em 2008 viveu a Louisa, uma das filhas do capitão Von Trapp, voltou agora brilhando no papel princial, dando vida e graça a Maria.

Outra que esteve na produção de 2008, mas na verdade atuou em 2009 quando o espetáculo foi fazer temporada em São Paulo, e retornou nesta temporada foi a atriz Larissa Manoela. A atriz que fez a Gretel, a caçula da família, cresceu e ganhou o papel da Liesl, primogênita dos Von Trapp.

Um destaque especial para o ator Marcelo Serrado que faz o papel Max Detweiler e arranca muitas risadas do público. Esse papel em 2008 coube ao ator Fernando Eiras.

Bom, como já disse no neste relato e repito aqui, a produção é belíssima, o espetáculo é completo. Uma verdadeira superprodução! 

O cenário se destaca, a iluminação traz projeções fantásticas, o figurino é impecável e a trilha sonora nem se fala. O roteiro é bem fiel ao filme que deu uma romantizada na história real relatada nas memórias de Maria von Trapp, “A História dos Cantores da Família Trapp”, escritas em 1949.
Eu não resisti e trouxe o momento "Recordar é Viver":

Fotos de quando fomos assistir "A Noviça Rebelde", em 2008, quando o musical reinaugurou o Teatro Casa Grande, destruído em um incêndio 1997A casa foi reinaugura com o nome de Teatro Oi Casagrande e em grande estilo. Com uma produção de sucesso e que encanta o público em qualquer época.



E faz sucesso com todas as idades.




Serviço:

Data: até 02 de setembro
Horário: quinta e sexta às 21h / sábado às 16h e 21h / domingo às 15h e 20h
Local: Cidade das Artes
Endereço: Avenida das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca – RJ


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Sinto muita falta de ter opções culturais assim aqui na minha cidade. Adoro essa história também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, o lado bom das cidades grandes é a variedade de opções culturais.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo