domingo, 5 de agosto de 2018

A Semana 31 de 2018 - Relaxante


Semana bem atípica essa! Eu passei a praticamente a semana inteira com uma dor de cabeça louca. Parei no hospital por duas vezes até descobrir que se tratava de uma cefaleia cervicogênica. Nome estranho, né? Mas é algo bem comum. É uma dor de cabeça causada por algum problema na cervical.

Por causa dessa danada a minha semana, a minha rotina foi bem afetada. Algumas coisas eu fiz porque tinha que fazer, outras eu fiz em ritmo mais lento, bem devagar, e outras simplesmente deixei pra lá.

Uma das coisas que deixei pra lá foi o uso do celular e das redes sociais por causa da postura. Aliás, a forma de posicionar o pescoço para usar o celular pode ter sido a causa do meu problema na cervical.

Uma das coisas que fiz bastante foi massagem com a fisioterapeuta e dormir mais cedo.

Já as coisas que eu precisava fazer, eu procurei aproveitar de alguma forma.

Fui a São Paulo buscar a Sofia que chegaria das duas semanas de intercâmbio em Orlando. Antes de embarcar aproveitei para contemplar a vista no terraço do Bossa Mall. Esse azul do céu e do mar relaxa o corpo e a alma.


Chegando em São Paulo aproveitei para ir ao Terraço Itália. Um local que eu tinha muita vontade de conhecer. Queria chegar lá no topo e ouvir a canção "Sampa" de Caetano Veloso. Música boa relaxa!


E já que estava lá fiquei até o sol se pôr. O pôr do sol é sempre um espetáculo da natureza. Um ótimo relaxante, mesmo quando ele cai por traz de um mar de prédios. A verdadeira "dura poesia concreta". 

E apenas para registrar, a taça de vinho foi somente para fazer a foto. A minha cabeça latejante não me possibilitou degustar desse prazer. Fiquei mesmo no suco de abacaxi com hortelã. 


Saindo dali, após esse espetáculo, fui parar no hospital. Após alguns exames, remédio para dor na veia e um diagnóstico não acertado, fui para o hostel Brazilodge

Muito charmoso. Já me hospedei nele algumas vezes e contei aqui no blog, no post "Primeira vez em um Hostel - Brazilodge em São Paulo".

No dia seguinte a Sofia chegou cheia de novidades e já querendo voltar no próximo ano. Ver a filha feliz, carregando emoções e histórias na bagagem é um ótimo relaxante.


Já no Rio a situação da minha caixola pensante ficou preta. Após uma manhã no hospital, mais exames, diagnóstico certeiro, relaxante muscular, massagem e um bom sono, a coisa começou a melhorar lentamente.

Aproveitei para caminhar devagar, com movimentos suaves, contemplar o caminho e almoçar com as amigas. Bom para desviar o foco e relaxar. 


Apesar do sono provocado pelo remédio, fui a minha aula de pintura e terminei o regador que fiz de presente para a Rose. Pinceladas lentas, cores suaves, música ao fundo, arte, um ótimo relaxante.


No último dia da semana, o primeiro sem dor, aproveitei a companhia de uma amiga do trabalho e fomos ao MAR - Museu de Arte do Rio - ver a exposição "Tunga - o rigor da distração". 

O passeio começou quando entramos no VLT na estação da Carioca. O deslizar lento pelos trilhos nos distancia do burburinho e agito do Centro da cidade. Chegar à Praça Mauá nos aproxima do clima de lazer. Chegar ao terraço do MAR nos coloca em estado de férias. 

Essa foto feita do terraço do MAR é antiga. Como disse no início deste post, eu passei a semana desligada do celular, mais desconectada, e isso me deixou mais conectada com os momentos, mais contemplativa e mais relaxada. 

Este dia, apesar de nublado, estava especialmente florido, colorido. 


No final do dia, ao voltar para casa estava chovendo e eu sem guarda-chuva, é claro. A minha amiga até ofereceu para usarmos o dela. Mas eu preferi caminhar, com calma, na chuva. E assim fomos andando e conversando. E, sem programação, desviamos o caminho e fomos visitar a Casa Firjan recém-inaugurada.

A casa é linda! Já vale a visita. A exposição "Transformação", que apresenta a história da indústria no Rio de Janeiro e no Brasil e seu poder de transformar, está bem interessante.

O ar fresco e a chuva fina deixaram o desvio de caminho inesperado mais tranquilo e relaxante.


Esta semana de cefaleia cervicogênica me mostrou que mais do que um relaxante muscular, mais do que relaxar fisicamente, eu precisava relaxar em outros aspectos também. 


Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Semana com dor de cabeça é fooooooooogo. mesmo assim, a volta da filha, animadas e lindas fotos! Gostei de ver! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, Graças a Deus esta semana agora já estou sem a dor. Nossa, foi duro. Mas mesmo assim procurei relaxar e aproveitar o que deu.
      Uma linda semana para você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Chris:
    Teu reolhar ficou lindo, mas que a dor de cabeça se vá.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, muito obrigada. Ela se foi sim. E que não volte.
      Uma ótima semana para você.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Imagina então se não tivesse com dor de cabeça!!!
    Você aproveita muito bem o seu tempo, parabéns por tudo, principalmente pela alegria que proporcionou à filhota.
    As fotos estão lindas e o regador...morri!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandra, procuro aproveitar o meu tempo fazendo não só as coisas que preciso, mas também colocando alguma alegria, coisas que me façam bem.
      A minha filha ficou muito feliz mesmo.
      O regador ficou fofo, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. quantas fotos lindas!! que saudade do rio e de suas lindas paisagens; e amei demais a ideia do regador vaso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      O Rio é muito bonito sim.
      Muito obrigada pelo elogio para o regador.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que bom que conseguiu aproveitar tantos momentos bons mesmo com dor.
    Nunca fiquei tanto tempo longe do filho, imagino a alegria da chegada!
    Amei as fotos especialmente a última, que espetáculo, fotos noturnas, ainda mais com chuva, me fascinam.
    Nasci em Sampa e nunca fui ao Terraço Itália, complexo de pobre hehehe.
    Melhoras, Chris, abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo