quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nova Praça Mauá - #CidadeOlimpica


Depois de quatro anos em obras, a Praça Mauá, no Centro do Rio, foi reinaugurada neste mês de setembro. Eu não pude ir ao evento de inauguração, mas estava supercuriosa para ver o resultado desta revitalização que faz parte do projeto Porto Maravilha.  

Nessa semana eu aproveitei para matar a minha curiosidade e gostei bastante do que vi. Gente, não tem nem comparação com a área degradada que era antes. Nossa, não dava nem para pensar em ir por lá com as crianças. Agora, a Praça Mauá, se tornou um espaço para passeio e diversão.

De um lado o Museu do Amanhã tomando forma imponente e gerando muita expectativa.  (Vista da cobertura do MAR. Entrando nos posts MAR - Museu de Art do Rio e Um MAR de exposições dá para ver a vista da praça com as obras. Nossa... como ficou muito melhor agora!).

nova praça mauá  museu do amanhã

Do outro lado o MAR - Museu de Arte do Rio, que já funciona há algum tempo e é uma ótima opção de passeio com ou sem crianças, ganhou mais visibilidade. Agora sim, conseguimos apreciar direito o tão premiado projeto arquitetônico do MAR.

nova praça mauá MAR

A nova Praça Mauá, que ainda não está completamente pronta, ganhou mais amplitude permitindo que construções antigas, como o portão de entrada do Pier Mauá, tenham mais visibilidade. Pena que eu não fiz uma foto dele. Mas na foto de Carla Lencastre, do blog Direto do Rio, que eu obtive no post "Contagem Regressiva", podemos ter noção de como ficou o campo de visão. Dá para ver desde o portão de entrada do Pier Mauá, passar a vista pelo MAR e ainda ver as casas do Morro da Conceição.


Aliás, é ali ao lado do portão do Pier Mauá que estão quatro Food Trucks. Apesar de eu ter escolhido almoçar no Mauá, restaurante na cobertura do MAR, fiquei com muita vontade de experimentar um deles. Fica pra próxima!

Food Trucks na Praça Mauá


A hashtag #CidadeOlimpica está sendo uma atração à parte na nova Praça Mauá.

nova praça mauá

As letras gigantes e coloridas estão atraindo a atenção de quem passeia por lá.

nova praça mauá

Eu escolhi a letra do meu nome para dar uma relaxada. Até senti falta de estar com um livro na bolsa.

nova praça mauá letras da hashtag #cidadeolimpica

Eu voltarei lá com as minhas filhas. Tenho certeza de que as crianças vão adorar essas letras.

nova praça mauá hashtag #cidadeolimpica

Eu achei que a área ficou realmente muito linda, as áreas floridas dão o ar da graça, mas de qualquer forma senti falta de mais árvores. Tá certo que a maioria delas acabou de ser plantada e precisamos esperá-las crescerem. Mas vi muito cimento por ali. Achei que podia ter mais placas de grama em meio às placas de granito que formam o piso da praça. 
As poucas sombras estão sendo disputadas pela galera. Vai dizer que não é uma delícia ficar sentado no gramado, à sombra, curtindo esse visual e pensando no amanhã...

nova praça mauá - Museu do Amanhã

Vale a pena ver os posts e as fotos da Carla Lencastre no blog Direto do Rio:



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo