sábado, 5 de setembro de 2015

A Semana 82 - Simples assim - #CurtiCompartilhei


Nessa semana eu procurei estar mais focada, mais atenta, observar em volta, nutrir pensamentos positivos, além de estar próxima de pessoas que me fazem bem.

Comecei a semana com um café da manhã bem tranquilo na companhia da minha amiga Márcia e de um livro para dar inspiração.


Fiz um passeio pela Livraria da Travessa para ver as novidades e aproveitei para almoçar, ler e estar comigo mesma.


Comecei a ler o novo livro da Martha Medeiros, "Simples Assim". Fiz um jantar bem colorido, diferente e saboroso: folha de couve assada (temperei com um pouco de sal e curry, e coloquei no forno por cinco minutinhos. Fica crocante e bem gostosa), filé de badejo assado com chutney de carambola (temperei o peixe com alho, limão e sal e levei ao forno com um fio de azeite. Cobri com o chutney e coloquei algumas fatias da fruta para enfeitar) e purê de batata doce roxa (cozinhei as batatas e amassei com um pouco de manteiga ghee).


Vi flores no meu caminho e contei no post "Dia Nublado" como uma simples mudança de atitude me fez tão bem.


Aproveitei que a temperatura caiu, ficou friozinho, e fui experimentar o rodízio de sopas na Confeitaria Colombo. Eu já fui à Colombo várias vezes para o lanche, mas nunca observei o segundo andar. Pois é lá que serve o rodízio de sopa.


Fui comemorar o aniversário de uma amiga e revi outras.


Vi o filme "Warm Springs" que conta a história de Franklin Roosevelt antes de se tornar presidente dos EUA, buscando a cura da poliomelite que o deixou paraplégico. Nessa busca para voltar a andar ele encontra muito mais.


Nessa semana busquei coisas simples, como estar com a família, com amigos, ler, ver filme, cozinhar, comer bem e encontrei satisfação.

#CurtiCompartilhei o texto que está na aba do livro "Simples Assim"

"Por que complicar ainda mais?
Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada."
.

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris é sempre bom estar bem com a gente mesma, nos sentindo bem enxergamos a vida de outra maneira, curtimos mais os amigos e família, uma linda e deliciosa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma pilha de livros que só aumenta, mas esses que tu indicaste vou querer também :)

    Kenneth Branagh émaravilhoso, né? Cinthia Nixon era a chatinha Miranda de Sex and the city. Só por isso já me bateu a curiosidade de ver o filme! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo