segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pintura - organização com memória afetiva

Inspirada pelo início de anos, pelos planos de mudança e renovação, resolvi dar uma arrumada na casa, organizar algumas bagunças, renovar outras peças.

Nessa onde de colocar a ordem na casa, além de "destralhar" muitas coisas para deixar o ambiente mais leve, ágil e prático, resolvi também dar um toque pessoal, colorido, alegre e cheio memória afetiva. Para isso separei algumas peças para pintar.

O primeiro a ser repaginado foi o porta-controles que fica na sala. Tá certo que porta-controles estão caindo em desuso, mas por enquanto ainda temos alguns em casa. E depois ele pode ser usado para outro tipo de organização, como por exemplo, guardar os aparelhos celulares da família enquanto fazemos as refeições.

pintura em madeira

O toque da memória afetiva ficou por conta da decoupage nas laterais. Usei um guardanapo que comprei em viagem que fiz com a minha mãe.

pintura em madeira

O guardanapo foi comprado na lojinha do Museu Hundertwasser (amo lojinhas de museus), em Viena, e traz uma das muitas pinturas do artista austríaco Friedrich Stowasser, mais conhecido pelo nome de Friedensreich Hundertwasser.

pintura em madeira

O museu foi um dos meus passeios preferidos em Viena e eu adorei o resultado da pintura que além da sensação de satisfação por ter feito algo que me agradou, me enche de lembranças e motivação para novas viagens e novas pinturas.

Outra pintura que fiz utilizando guardanapos comprados em viagem foi o gaveteiro que fiz para minha mãe e está no post: Gaveteiro Especial


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. ah adoro acompanhar as artes que vc faz, lindo o resultado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lívia. Eu também adoro acompanhar as suas dicas variadas.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo