segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Rock in Rio 2019 - Primeiro Dia - Nós fomos!


Mais uma edição do Rock in Rio no Rio (preciso sim salientar que foi no Rio porque ocorrem Rock in Rio em outros cidades de outros países) e mais uma vez eu estive lá (e ainda vou voltar mais um dia).


A desculpa anunciada é de que vou para levar a filha, mas a grande verdade é que vou porque eu gosto mesmo. Gosto do clima, gosto do evento, gosto de ver as pessoas circulando envolvidas ritmo de festa, gosto das memórias e lembranças que o festival me desperta.

Eu que fui no primeiro Rock in Rio, aquele da lama, aquele amaldiçoado pela profecia de Nostradamus e que por isso minha mãe não quis me deixar ir de jeito nenhum, mas eu dei um jeito de ir mesmo assim, gostaria de ter no meu currículo a presença em todas as edições cariocas. Mas não rolou. Das oito edições cariocas até eu só estive em seis. Puxa vida!


Chegar à Cidade do Rock arrepia! Eu me arrepio! Ainda mais nestas duas últimas edições que o festival de muito rock, pop, metal, música em geral e alegria, tomou o espaço do Parque Olímpico, onde aconteceram os Jogos Olímpicos Rio2016. Ou seja, pra mim vem mais uma carga de ótimas lembranças.

É bem legal ver como a cada ano o festival fica maior, mais organizados, com mais novidades, atrativos e inovação.  São espaços com atrações variadas para todos os gostos.  Esse ano a área de música eletrônica foi repaginada e ganhou o nome de New Dance Order.


A Rock District Area está bem colorida e atraente com, com homenagens aos grandes nomes da música, shows com artistas nacionais e muita dança pela rua. A programação conta com 11 shows inéditos nessa área. Mas nós passamos por aqui de passagem na ida e na volta. Não deu para parar. É muita coisa para ver.


Outra novidade de edição 2019 do Rock foi o Espaço Favela Totalmente dedicado à cultura, diversidade e gastronomia das comunidades carioca. É muito bom ver essa diversidade de gêneros culturais no evento. É muito rico ver cultura feita por todos e para todos. 

A parede da fama não é novidade desse ano, mas é novidade para mim já que não tinha conseguido parar nela antes. 


Tem mãos de artistas velhos de guerra no festival e novatos.


Eu tive que fotografar as mãos da Katy Perry já que a assisti em dois Rock in Rio e em um show na Apoteose levando as filhas.




Os brinquedos são outra atração a parte. Já fomos na maior montanha-russa itinerante da América Latina e no Kabum. A ideia é nesse ano conseguirmos ir na Roda Gigante. Nesse primeiro dia não conseguimos. A concorrência é grade. Já a tirolesa eu nem coloco nos meus planos, apesar de achar que deve ser muito emocionante. Mas não me arrisco a perder tanto tempo na fila, mesmo tendo a possibilidade de agendar o horário, com tanta coisa interessante para ver e fazer.


Nesse primeiro dia o nosso foco era o Palco Mundo. É nele que rolam os considerados principais shows do Rock in Rio. As atrações nesse primeiro dia, considerado o dia família por ser mais voltado para o público adolescente e jovem, eram: abertura às 18h05 com DJ Alok, que fez uma performance bem animada e gostosinha com músicas bem palatáveis do tipo que agradam a todos.

DJ Alok no Rock in Rio 2019 - Primeiro Dia

seguido de Bebe Rexha às 20h10 que arrasou pela simpatia e interação com o público.
Bebe Rexha no Rock in Rio 2019 - Primeiro Dia

Depois foi a vez de Ellie Goulding que tem uma voz linda, canta muito bem, tem um presença de palco legal, mas não animou tanto assim. E finalmente o ídolo da noite, Drake. Que não causou como o esperado (pra mim, né? Porque a galera millennial curtiu muito. Eu gostei quando ele trouxe uma pegada atualizada trazendo ressaltando a importância da preservação da floresta amazônica.

Drake no Rock in Rio 2019 - Primeiro Dia

Pra falar a verdade o meu foco era mais o Palco Sunset, o espaço conhecido pelos grandes encontros dos artistas no festival. Eu queria assistir Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove (esse eu consegui) e  Seal convida Xenia França que eu vi pelo telão ao lado do Palco Mundo no intervalo, antes do show da Ellie Goulding. Isso porque a Sofia quis ficar lá na frente, na muvuca mesmo, para ver e sentir o show do Drake de perto. E lá na frente, no gargarejo, depois que a gente chega lá, não se mexe mais.

Seal no Rock in Rio 2019 - Primeiro Dia

Mesmo com a chuva fina que caiu o balanço do primeiro dia foi ótimo! Ultimamente os artistas não atrasam para iniciar os shows o que é maravilhoso e um sinal de respeito ao público brasileiro que está sabendo exigir esse respeito. Tanto que o Drake atrasou 25 minutos e já ganhou uma vaia por isso. E pensar que na edição de 2011 a Rihanna atrasou quase 2 horas. Isso mesmo, quase duas horas de atraso. 

Não teve fila no banheiro feminino e olha que eu fui no intervalo dos shows. A fila para comprar comida e bebida estava pequena. Nas vezes que fui ao Bob's para comprar algo para comer ou beber a fila estava tipo três pessoas na minha frente. 

Eu até ouvi algumas pessoas falando de algo tipo programa roubada por causa da chuva, do tumulto, das filas. O que eu logo pensei: a típica roubada Nutella, porque esse povo não sabe o que era uma boa roubada raiz, como a primeira edição. E justamente essa roubada raiz é que fez ficar na memória e ter história para contar. 

Sente a diferença da infraestrutura do primeiro Rock in Rio, em 1985, aquele que eu queria ter ido a todos os dias e só fui a um dia por causa da tal profecia de Nostradamus que previa o seguinte: “Um grande encontro de jovens na América do Sul perto do final do século terminaria com uma tragédia que causaria a morte de milhares de pessoas”. A minha mãe fez uso dessa suposta profecia para ão me deixar ir de jeito nenhum. Eu tentei trabalhar no Mc Donald's que estava recrutando universitários, mas, apesar de eu ser universitária, era menor de idade na época o que me impedia de trabalhar no evento. Vi a minha alternativa para convencer a minha mãe indo por água abaixo. O jeito foi pegar as poucas pulseiras de ouro e anéis que tinham sido presente dos meus 15 anos e vender. Escondido, é claro. Com o dinheiro arrecado comprei o ingresso e fui. Melhor roubada!

O mapa da Cidade do Rock de 2019.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Adorei o post! Adorava ir aí ao rock in rio no Brasil ehehehe <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo. Mas já teve Rock in Rio en Lisboa.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. Minha filha levou meu neto e eles adoraram...Apesar da chuva, foram 3 noites e simplesmente amaram! Lindo post! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, é muito bom mesmo. Eu adoro o clima do festival. Haja pique pra três noites seguidas.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. O show do Seal deve ter sido tão bom! Uma pena que conferiu pelo telão. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo. Queria ter visto mais de perto.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  4. Ah que demais Chris! O lugar é muito bom e o show para os fãs sempre maravilhoso!
    Que maravilha ir com suas filhas... oh desculpa boa!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, ótima desculpa sim. Eu adoro aproveitar o festival.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  5. Fabulástico mamãe!! O Rock in rio tem uma vibe muito boa, olha só as vossas caras de felicidade, 6 em 8 não está nada mal!!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, a vibe do festival é muito boa. Muito alegre e descontraída.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  6. Parece ter sido um evento grandioso. Que bom que curtiu.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Émerson, foi sim um evento grandioso. Acada ano fica maior e melhor.
      beijos
      Chris
      Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


      Excluir
  7. Deve ser uma aventura!! Nunca fui, meu tempo passou e o sonho também, não aguentaria um show, ainda mais festival!Adoro classic rock!
    Meu ex foi para Portugal mês passado e assistiu um show lá no Rock and Rio Lisboa, disse que a entrada é franca, que ótimo, né!
    Adorei as fotos!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, deve ser muito legal ver o Rock in Rio em outro país. Eu adoraria ver em Lisboa.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  8. Gente, que profecia era essa?! kkkk Tinha umas profecias que realmente mexiam com a cabeça das pessoas, viu? Lembro de uma, em 1999, que Nostradamus dizia que o mundo iria acabar em julho daquele ano não lembro o dia, mas eu já tinha voltado às aulas na escola (pois morava no Nordeste e lá as férias de meio de ano são em junho). Mas o alarido por causa da profecia foi tão grande, que a diretora cancelou as aulas, para quando o mundo acabar, todos morrermos em casa com nossos pais. Tem noção do dia esquisito que foi? Eu nunca fui no RIR, meu amigo (e colunista Erik) está trabalhando lá, está todo bobo! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, eu acho o RIR um evento imperdível. Acho que tem que ir pelo menos uma vez na vida. Não me.conformo que o.meu marido não foi em nenhum até hoje.
      Ah, trabalhar lá é pra dicar muito bobo mesmo. Eu bem que tentei no primeiro, mas não tinha idade. Depois eu já estava trabalhando e aí não tive mais disponibilidade.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  9. Não precisa de desculpa, é para ir mesmo ahah

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, não precisa mesmo. Kkk. Mas tendo a desculpa de levar as filhas fica melhor, né?
      Beijos
      Chris

      Excluir
  10. It looks like you had a great time! Thanks for sharing.

    Kathrin | Polar Bear Style

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo