quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Musical "Raulzito Beleza" - Raul Seixas para crianças


Era domingo e eu a caminho do Shopping da Gávea observando a paisagem. Passei por uma rua e me lembrei que costumava deixar a Ana Luiza ali na casa de uma amiga. Chega uma mensagem dela, que estava em Los Angeles, dizendo que estava indo ao Getty Museum. Retornei contando que eu estava indo assistir a um musical infantil. A resposta da Ana Luiza veio imediata e cheia de carinhas sorrindo e tom de surpresa: está com saudades desses programas?

Confesso que não são de todos os programas de filhos pequenos que tenho saudades. Muitos aliás eu dou graças a Deus que passamos dessa fase, como as festinhas infantis. Olho pra trás e penso: como eu gostava daquilo?

Já os teatros infantis de qualidade, principalmente os musicais e mais principalmente ainda os projetos do “Grande Músicos Para Pequenos” me fazem sentir saudades dos programas direcionados para as crianças. Por isso quando recebi o convite para o final de semana de estreia do novo musical “Raulzito Beleza” eu aceitei na hora. Duas lembranças em um único espetáculo: as da minha infância em que eu aguardava ansiosa os lançamentos dos clips do Raul Seixas no Fantástico e da infância das minhas filhas em que eu as levava nas peças infantis.



Para dar uma “disfarçada” na minha real motivação em assistir ao musical (eu queria alimentar a minha criança interior) convidei uma amiga que estava com a sobrinha de férias na casa dela e partimos juntas.



E foi sensacional. Os projetos com a proposta de apresentar os grandes músicos brasileiros para os pequenos ficam cada vez melhores.

Além de apresentar para as crianças o cantor e compositor baiano considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, o Maluco Beleza, dono de uma mente pensante loucamente brilhante ou brilhantemente louca, o musical trata temas importante como adequação à sociedade ou adaptação da sociedade para aceitar as diferenças, sobre enquadramento das mentes criativas, e questões de como lidar com crianças hiperativas e com TDAH.

É um espetáculo de diverte e emociona adultos e crianças. Faz pensar, encanta, e promove o encontro de gerações, mostrando o quanto as questões levantadas por Raul Seixas ainda são atuais. Mostra que foi justamente a mente criativa e o espírito livre de Raul Seixas que o fizeram ser quem ele foi e ter deixado o legado musical para as demais gerações. O espetáculo é um estímulo e incentivo a se permitir ser quem se é.



Os musicais do projeto "Grandes Músicos Para Pequenos" me fazem sentir saudades de quando as minhas eram pequenas sim, mas acima de tudo me fazem sentir saudades da minha infância.

Sinopse: Com o objetivo de homenagear e apresentar os expoentes da música brasileira para as novas gerações, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta seu mais novo espetáculo: Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças, que se inspira na infância e em grandes sucessos da carreira de Raul Seixas para contar a história de um menino que era criativo demais. Tão criativo que sua falta de atenção ao mundo real começou a atrapalhá-lo na escola. A falta de foco e o excesso de energia de Raulzito trazem à cena questionamentos sobre a rotina e o tratamento de crianças que apresentam traços de hiperatividade e déficit de atenção (TDAH).



Serviço:
'Raulzito Beleza - Raul Seixas para Crianças'
Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea - Rua Marques de São Vicente, 52 – 3º andar – Gávea
De 11 de janeiro a 16 de fevereiro/2020
Sábados e domingos às 16h
Ingressos a R$70,00 a inteira e R$35,00 a meia

Posts falando dos outros espetáculos do grupo:




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Lendo e pensando que tem muita coisa que eu gostava que usei minha filha como desculpa para curtir e hoje que ela não está mais na fase, eu precisei admitir que sim, gosto de série adolescente, gosto de filme adolescente e adoro teatro infantil..... ah e ainda assisto desenhos...rsrs
    As vezes ela diz, mas nem eu gostava disso! retruco dizendo que ela não sabia o que era bom..... Mas hoje, quando ela tem tempo assiste comigo.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide, eu também usei muito elas como desculpas kkk.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  2. Deve ter sido muito especial ter ido a esse musical, Chris. Amei as fotos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, foi sim bem emocionante. Cheio de memórias das músicas que eu sempre gostei.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Eu não conheço o músico, mas é legal fazer programas para pais e filhos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Genial a proposta. Fiquei curioso por assistir.

    O JJ está em Hiatus de verão de 17 de janeiro à 2 de março. Nesse período acompanharemos e comentaremos o seu blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse tipo de espetáculo para que as crianças além de se divertirem, possam conhecer sobre artistas do passado.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Que ideia top.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. This musical seems great. I have never seen a musical live. I would love to. Have a nice week ahead.

    ResponderExcluir
  8. ah que maximo! uma oportunidade incrível pras crianças conhecer Raul que é um artista maravilhoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lívia, esse projeto é ótimo para trazer esse conhecimento para as crianças.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Oi Chris, que legal essa peça! Gostei bastante da indicação, mas eu seria mais cara de pau e iria afirmando que era a criança grande que vive e mim que eu estava levando para passear! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, na próxima eu também serei cara de pau. Gosto de ser uma criança grande de vez em quando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Ah, q legal!! Acho o máximo musicais e afins voltados para crianças!

    Bjukas!
    UnhaseTudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu também acho bem legal dar esse acesso às crianças
      Beijos
      Chris

      Excluir
  11. Eu não tenho filhos, ou seja, não passei pela fase das festinhas infantis, mas vou confessar que pra mim não tem melhor festa do que as infantis, hahaha. Já quanto a espetáculos infantis, eu gosto de teatro como um todo, ou seja, ia amar poder assistir a essa peça.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Leslie, sendo de qualidade eu também gosto de teatro como um todo. Já as festinhas de criança eu confesso que passei por uma overdose. Kkk
      Beijos
      Chris

      Excluir
  12. Respostas
    1. Vou bem legal sim. Eu gostei muito. Veria novamente.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo