segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Musical Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças


Nós recebemos o convite para assistir ao musical "Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Crianças" no Teatro Dulcina e ficamos duplamente interessados.



Primeiro pelo contexto da peça que marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”. O projeto foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. A ideia é promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. Muito legal poder mostrar para as crianças música de qualidade de compositores nacionais.

Segundo pela oportunidade de ir ao Teatro Dulcina, um dos teatros mais tradicionais da cidade e que integra o corredor cultural da Cinelândia, junto com Teatro Rival, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes. Muito bom sair do circuito de teatros de shopping e mostrar outro cenário cultural da cidade para as crianças.


Posso dizer que antes da peça começar, elas já ficaram bem impressionadas com a estrutura do Dulcina com três andares, frisas e camarote e toda a arquitetura do teatro que foi reinaugurado em 2011, após a obra de modernização que recuperaram o projeto arquitetônico original.


Assim que "Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças", adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, começou contando e cantando passagens da infância de Luiz Gonzaga no sertão Nordestino as crianças já se empolgaram. Ouvimos suas risadas e sentimos a animação delas.

Foto de Vinicius Bertoli

No decorrer da peça as crianças batiam palmas no ritmo das músicas, dançavam na cadeira e acompanhavam tudo atentamente. O cenário é simples e os personagens atraem a atenção o tempo inteiro.

A Sofia e a amiga acompanharam a história da infância de Luiz Gonzaga entremeada com sucessos do Rei do Baião pelo panfleto da peça para saberem o nome da música que estava sendo cantada no palco.

Teatro infantil Luiz e Nazinha Luiz Gonzaga para criaças


O espetáculo vai além de trechos da infância de Luizinho, como era chamado quando crinaça, e da descoberta do amor inocente por Nazarena, filha de Dona Elvira e do Coronel Raimundo Deolindo de Alencar que não permite o namoro entre eles. E como dizem que tudo que é proibido é mais gostoso, as crianças que só querem brincar dão um jeito de se encontrarem às escondidas. Fala também das condições vividas pelo povo do sertão, como questões relacionadas à seca do Nordeste, ao êxodo rural e diferenças sociais.

O resultado final é um musical alegre, engraçado, inocente que misturando música e dança e que agrada geral. A gente sai da peça dançando um forrozinho, cantando um xote

Pena que após a peça tínhamos outro compromisso e não paramos no restaurante Amarelinho para um lanche. O Amarelinho é tradicional ali na Cinelândia e é bem pertinho do Teatro Dulcina.



Serviço:

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças
Temporada: De 14 de janeiro a 02 de abril
Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro - Próximo ao Metrô Cinelândia)
Telefone: (21) 2240-4879
Dias e horários: Sábados e Domingos, às 16h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Lotação: 429 pessoas
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Funcionamento da Bilheteria: De quarta a domingo, das 14h às 19h.

Se quiser saber mais sobre o espetáculo e o projeto entre em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Oi Chris
    Poxa que legal!
    Parece ser bem interessante
    Tanto tempo q n vou ao teatro!!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, que super dica!
    O musical está lindo e com certeza toda a criançada via adorar!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  3. Que legal Chris!! Com certeza um momento de diversão e muito aprendizado!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo