sábado, 28 de janeiro de 2017

A Semana 4 de 2017 - Já que eu vou viajar...


O foco da semana foi na viagem de férias que estava chegando. Apesar de toda a atenção estar no dia do embarque, conseguimos não ficar apenas nos preparativos, nos distraímos juntos, mas no final tudo tinha aquele clima de "vou viajar".


Já que vamos ficar alguns dias fora de casa, a vontade de aproveitar a casinha bateu forte. Em um desses dias inteiros curtindo a casinha acabamos redescobrindo uma brincadeira de papel simples, muito divertida e cheia de memórias afetivas para nós. Falei dela no post "Tá simples e tão divertido".


Fiquei grata por sermos felizes com coisas tão simples.

Recebi mais um convite para o teatro através do blog. Desta vez o espetáculo foi a peça infantil "Marrom, nem preto, nem branco?". Gostei muito da peça e contei no post.



Fiquei grata pelo convite e pela oportunidade. 

Já que vou viajar e ficar duas semanas sem aula de pintura, dei um gás e terminei mais uma pintura. Foi esse revisteiro para enfeitar, alegrar e organizar a minha sala.


Fiquei grata pela ajuda das minhas filhas na pintura, pela minha professora na orientação, pelas amigas de turma que fazem as aulas tão especiais e por eu me permitir e priorizar essa atividade que me faz tão bem. Aliás, falei desse bem no post "Pintura - Um tempo para a relação com o tempo".


Já que vou viajar e o marido vai ficar, aproveitamos para fazer um programa só os dois. Fomos ver "La La Land - Cantando Estações".  Eu fiquei totalmente encantada com o filme. Saí do cinema leve e com um sentimento de alegria tranquila. O filme tem música, dança, romance, comédia, um cenário lindo que dá vontade de viajar para Los Angeles. E tem doçura. Ótimo para ir em casal, em família para quem tem filhos (apesar da classificação ser livre, acho que agrada a crianças a partir dos 10 anos), com amigos ou sozinho. Vale a pena ver e dá vontade de rever várias vezes. 


Sinopse do site AdoroCinema: "Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.".

Já que eu vou viajar, uma amiga me convidou para tomarmos um café da manhã juntas para deixarmos o papo atualizado. Afinal, iremos ficar duas semanas praticamente sem nos falarmos. Muito tempo!


Fico grata por conservar as amizades.

No meio da semana embarcamos na nossa viagem de férias.



Fico grata por poder proporcionar e desfrutar desses momentos com a família.

O voo foi supertranquilo e até confortável.


Voo tranquilo é mais do que motivo para ser grata, porque voo turbulento ninguém merece.

Antes de finalizar o post mais um motivo para agradecer: conseguir fazer o post pelo celular. Aliás, esse dá até pra comemorar.

No início desta semana eu recebi as correções dos últimos posts aqui do blog e estavam cheios de erro de digitação. Erro que eu mesma me espanto ao me ver cometê-los. Na troca de e-mails com a revisora, eu comentei que esse lance de eu escrever os posts com todos em casa, pois estão todos de férias, com marido, filhas, Xina e Renilda me interrompendo a todo o instante não estava dando certo. Assim que enviei o e-mail com o meu tom de reclamação e ao mesmo tempo culpando os outros pela minha desatenção, eu me lembrei da palavra gratidão. Imediatamente escrevi complementando o e-mail anterior "mas sou muito grata por ter todos eles ao meu redor, porque eles ocupam a minha mente sim, mas ocupam também o meu coração". 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Na simplicidade podemos ser felizes, adorei as brincadeiras de papel.O convite pro teatro, legal!
    E o filme parece tri bom! A viagem? Coisa boa! Aproveitem bem e agradecer vale sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Chris, boas férias! Amei a brincadeira do papel... as decorações alegres e coloridas :) Eu adoro teatros, aqui na minha cidade só tem o Sesc com este tipo de programa, eu tento não perder nada da programação! La La Land está demais, ja faturou tanta premiação que meu Deus <3. Esse revisteiro está um arraso... Ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Chris!
    Que bom a gente viajar e ainda mais com as filhas amadas!
    Na próxima semana, já sei que trará muita novidade para agradecer e nos contar... oba!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Chris aproveita muito as férias com as filhotas.
    Até breve
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Chris. Você nos traz tanta alegria e informações prazerosas em seus posts, que nós também temos que lhe ser gratas. Amei cada parágrafo, mas seu email complementar foi o melhor de tudo. Grande, Chris!!!! Você merece palmas. Que você tenha dias maravilhosos em suas férias e desfrute de muitas alegrias ao lado de seus queridos.

    ResponderExcluir
  6. Chris,

    Gostei da sugestão do filme.
    Aproveite bem as férias,
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Amei a brincadeira do papel e a dica do filme!
    Divirta-Se e curta muito suas férias!
    Bjooooooo....

    ResponderExcluir
  8. Querida Chris
    Mais um texto, com ilustrações muito a propósito que denota a pessoa maravilhosa que é.
    Continue assim.
    Oxalá as férias tenham sido de acordo com o que esperavam.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo