sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Semana 5 de 2017 - Disney com Adolescentes

Eu não consegui fazer este post da semana 5 de 2017 no final da própria, durante a viagem. O pique foi bem intenso e chegávamos ao hotel, exaustas, mas extremamente felizes. Como eu não quero deixar um buraco no meu diário de semanas, nem na participação da BC #52SemanasDeGratidão, ele será feito com o devido atraso.

Nossa chegada em Orlando foi tranquila e o primeiro dia foi de reconhecimento da área. Deixamos as malas no Hotel Parc Corniche, fomos fazer um café da manhã já no clima da alimentação americana no Taco Bell, fomos fazer as compras de supermercado para abastecer o nosso quarto (Target e Publix) e jantamos no quarto mesmo porque estávamos muito cansadas.

No segundo dia já começou a nossa batida de parques porque, afinal, foi por causa deles que fomos para Orlando. O primeiro parque do nosso planejamento feito com a ajuda do site https://www.undercovertourist.com/ foi o Island of Adventure. Preferimos entrar no Island pelo trem do Harry Potter saindo da Universal Studios só para atravessar a parede (tem o vídeo no Instagram mostrando as meninas atravessando a parede como Harry Potter e sua turma). Depois de um dia de parque a fome bateu forte e fomos jantar no Oliver Garden.

O terceiro dia foi no Animal Kingdon. O grande objetivo era levar a Sofia na Montanha Russa Expedition Everest, considerada a melhor atração deste parque. Na primeira vez que a Sofia foi à Disney ela não pôde ir neste brinquedo por causa da idade e ficou bem frustrada. Agora realizou o sonho. Foi e repetiu. A ideia era sair cedo do parque e ainda fazer umas compras. Não saímos tão cedo assim, mas deu tempo de passar no Outlet Vineland Ave e depois jantamos no Outback.

No domingo, nosso quarto dia, tivemos que mudar os planos. Iríamos para o Hollywood Studios, mas amanheceu chovendo e com temperatura de 6ºC. Apesar de não ser recomendado ir aos shoppings aos domingos, essa se tornou a nossa melhor opção para aquele dia. Partimos Florida Mall para meu quase desespero.

Olha a situação da pessoa! E não compramos tudo isso, não. Aí tem sacolas de seis pessoas.

Em viagens e na vida é muito importante a gente saber mudar a rota, replanejar, flexibilizar.

O quinto dia foi a redenção para mim. Epcot! O melhor parque da Disney, na minha opinião. Adoro viajar pelos países. Almoçamos na França, lanchamos na Alemanha e jantamos na China.

Dia de Magia no sexto dia. O parque mais esperado por muitos, o Magic Kingdom. E para fechar com chave de ouro jantamos no Red Lobster.

No sétimo dia retornarmos ao Universal Studios, mas dessa vez para ficar, não apenas para pegar o trem para o Island of Adventure. O parque estava supertranquilo, fizemos todos os brinquedos com calma, com pouca fila. Tão tranquilo que pudemos retornar ao Island para mais diversão. O jantar foi nota mil no restaurante Tailandês @SIAM Thai Cuisine. Uma delícia!

Dia de repetir o Magic Kingdom, repetir os brinquedos preferidos, ir a outros com mais calma, aproveitar para sair mais cedo do parque. Já que saímos mais cedo demos uma passada em Disney Springs. O jantar neste dia foi no quarto porque ninguém é de ferro.

O último dia dessa semana, mas o penúltimo em Orlando, ficou reservado para compras. Viagem com adolescentes é assim mesmo, tem que rolar um Outlet, um shopping, para quase desespero dessa mãe aqui. Mas tudo bem, fui preparada psicologicamente. Voltamos ao Florida Mall e fomos ao Premium Outlet - International Drive. A mãe aqui mereceu um repeteco de Red Lobster no jantar e depois, já no quarto, uma sessão de massagem, relaxamento, hidratação e muitas risadas com as filhas.

Ter a oportunidade de viajar é sempre um grande motivo para ser grata. Poder conviver com as filhas em um ambiente diferente do de costume, se ver em situações variadas, ter que flexibilizar, enfrentar cansaço, diferença de interesses e conciliar tudo isso é muita alegria, satisfação e gratidão no coração.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.