Para falar a verdade Miami nunca foi um destino que me chamou a atenção. Eu achava que era aquela coisa de compras, compras, compras e mais compras. Coisa que não desperta em nada o meu interesse. Então, fui passar três dias lá na volta de Orlando sem a menor pretensão. E me surpreendi! A primeira grande e grata surpresa foi Winwood Walls.
O bairro que há uma década era uma no-go zone afastada do mar, com vários galpões meio abandonados e paredes cinzas, se tornou um must-see destination graças a artistas de rua como Books Bischof e Shepard Fairely que começaram a colorir a área (Sacomé acabei de voltar "dus esteites" e tenho que gatar no "inglishe").
Hoje, o Wynwood Art District, que já foi chamado de Little San Juan e El Bairro, é considerado uma das maiores instalações de arte de rua do mundo. São dezenas de obras espalhadas pelo bairro assinadas por artistas de vários países.
O Wynwood Art District contempla uma área ampla com várias quadras compreendidas entre North 36th Street (north), North 20th Street (south), I-95 (west) and Northeast First Avenue (east).
Como a área é bem grande demos um rolé de carro para ter uma visão geral. Já chegando próximo ao Design District, que é ali pertinho, os painéis começam a aparecer. Adorei ver a nossa Princesinha do Mar toda florida.
Já entrando em Winwood tudo é cor: o muro da escola.
As lojas.
O estacionamento.
Os grafites, galerias e restaurantes estão espalhados por todo o bairro. Mas o principal ponto de referência de Wynwood é o parque de Wynwood Walls, a parte mais movimentada, aquela que tem o portão de entrada da primeira foto.
É um espaço fechado e gratuito onde fica grande parte dos principais murais localizado no endereço 2520 Nw 2nd Ave entre a 25th Street e a 26th Street. Ali dentro tem galerias de arte, restaurantes e os principais painéis a céu aberto. Muita cor para todo lado.
Assim que a gente entra na área fica de boca aberta.
No início observa.
Pode até ficar intimidada com a enormidade e com tanta beleza.
Mas depois se solta, entra no clima.
E se diverte pra valer.
Tanta arte inspira a fazer arte.
Realmente valeu muito a visita a esse bairro que é tumulto de cor, som e sabor, um verdadeiro fenômeno de transformação urbana através da arte. Surpreendentemente imperdível.
Ah, um detalhe! Eu sei que temos muitas paredes, fachadas de lojas, interior de restaurantes para olhar, mas vale a pena dar uma olhadinha para o chão. Tem vários dizeres legais espalhados pelas calçadas.
Nossa Chris que lugar mais lindo!!! Não conhecia não!
ResponderExcluirCheia, sabe que Miami Tb não é um destino que me chama a tenção. Mas olha só vc, fez do limão uma limonada e mostrou um lado que eu não imaginava.
ResponderExcluirAdorei!!!! E Que legal que aproveitaram muito!!!!
ResponderExcluirQue lugar incrível. Adorei as fotos.
ResponderExcluirAi que delícia! Fiquri com saudades de quando eu fui! Mas não conheci esses lugares, acho que preciso voltar, rsss
ResponderExcluirChris!! Tô adorando as dicas de Miami, vou pra lá em julho e salvando suas dicas já. Beijo
ResponderExcluir