quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A nada mole vida matinal de uma mãe

Mais um "causo" da pessoa que foi postado no FB que os amigos curtiram e então eu resolvi trazer pro blog pra ficar registrado.

Aconteceu em uma manhã como todas as outras.

A pessoa acorda com o dia amanhecendo (não reclama, adora o horário de verão e a oportunidade de ver o sol nascer), faz os seus afazeres matinais como: preparar café da manhã, pentear cabelo da filha, etc. etc. etc. (e bota etc. nisso). E parte se arrumar para trabalhar. Toma banho, lava o cabelo, faz maquiagem sem óculos (ou seja, sem enxergar), coloca os óculos e vê que está com o olho toooodo borrado, limpa tudo, desenvolve uma técnica de se maquiar com cotonete por baixo dos óculos (assim consegue ver o que está fazendo), executa a árdua, muito árdua, mas muito árdua mesmo, tarefa de entrar na cinta (ainda precisa usar a cinta por causa da cirurgia), ufa... se veste. Enfim, tira a toalha da cabeça, vai pentear os cabelos e... eles estão duros, secos e esturricados. Nesse exato momento a pessoa percebe que se esqueceu de passar o condicionador, só isso, nada mais. Esqueceu apenas do con-di-cio-na-dor! Como? Olha para o chuveiro e passa em sua cabeça uma ideia relâmpago de tirar tudo e voltar para o chuveiro. Será? Ó dúvida... Mas lembra-se do óleo superpoderoso, milagroso, reparador de pontas, frizz, rebeldia, depressão, bipolaridade e tudo o mais que for necessário, e identifica ali a solução para o problema do momento. E para surpresa da pessoa ela não encontra o tal produto que promete milagres. Procura desesperada, pede pra São Longuinho e nada... a sua filha adolescente pegou o tal emprestado e, claro, não colocou no lugar. A pessoa então, quase resignada, olha mais uma vez para o chuveiro, se olha no espelho, olha pro chuveiro e... dá um nó no cabelo e ‪#‎partetrabalho ‬assim mesmo.

Mas a pessoa está a fim mesmo de caprichar no visual e quando está quase na porta resolve voltar para colocar a biju nova que ela comprou e ainda não usou. Abre a caixa de bijuterias e cadê o colar, a pulseira e o anel? Estavam ali, exatamente naquela caixa, foi ali que ela os colocou. Revira daqui, revira dali e a pessoa tem um lampejo de memória e lembra-se que no final de semana a filha mais nova quis arrumar as bijus da mamãe querida. Por isso está tudo em novos lugares. Ok, tudo bem, esquece conjuntinho novo em folha que nunca foi usado. A pessoa acaba de reencontrar colar e anel de 15 anos atrás (isso mesmo, 15 anos atrás) que ela nem lembrava mais que tinha. 

Agora sim o visual está completo com nó no cabelo e biju das antigas, mas cheia de recordações.

Ah, tá... vai.. esse nó no estilo despojado-displicente tem tudo a ver com o visual do dia, né?



Essa correria matinal que faz a gente esquecer coisas básicas como passar o condicionador no cabelo, faz parte do cotidiano da mulher moderna e o melhor que a gente tem a fazer é se divertir com os fatos.

Como dizia Charles Chaplin, "Um dia sem rir é um dia desperdiçado.", então bora rir da gente.

PS: A minha amiga Simone Bucker se compadeceu do meu drama, entendeu o âmago da questão (o cabelo não é o problema já que descabelada é o meu estado arrumadíssima), foi Shopping China Brasil e me presenteou com um espelho para maquiagem que aumenta 3x a imagem refletida. Uh hu, já vou conseguir maquiar os olhos sem óculos.  



Viu só, a correria já rendeu um presentinho.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. rsssssssssssssss... Muito legal! Gostei de ler e temos mesmo que rir dessas coisas pois se formos levar tudo à sério, morremos.. Esse espelho é bom, mas não quero pra mim: É muiiiiiito REALISTA! rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Chris, tem que rir mesmo das nossas pérolas diárias rsrsrs. Até fiquei imaginando se fosse comigo. Caso eu estivesse muito adiantada quanto ao horário de saída (algo que não é muito comum comigo rsrsrs), até retornaria para usar o condicionador, mas como isso é meio improvável, ou seja, também sairia sem usá-lo kkkkkk
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida Chris
    Até sorri!
    O seu relato é deveras interessante!
    Tenho pena que não tenha encontrado o seu creme,mas valeu! Foi trabalhar com um ar muito jovial!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Chris você é muito divertida e não se abala com essas coisinhas fora do lugar. Dá sempre um jeito e sai rindo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Chris, mas eu riiii X'D

    É tão comum né? Isso dá um gás na vida, o que seria ela sem esses dias sem pé nem cabeça? Aqui tenho muitos, claro que no dia a gente fica frustrada as vezes, com raivinha, stress...mas isso é lembrança, é registro para rirmos depois e fazermos as amigas rirem também!

    ResponderExcluir
  6. "um dia sem rir é um dia desperdiçado" concordo!! Nossa vida corrida de mãe faz isso mesmo conosco. Mas a sua história ainda rendeu um presentinho (que bom!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa correia nos deixa loucas....
    O lance é rir de nós mesmos...

    Tem dias que saio sem pentear cabelo tb... só lembro quando estou na rua... rs

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
  8. olá!sou nova por aqui e estou te seguindo!poderia retribuir tbm?

    Imagino que não deve ser nada fácil mais lendo o seu post parece ser até divertido #sqn rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Adorei seu post! Me diverti! E o bom da vida é isso, rir de nós mesmo! Super entendo sua correria, tenho 2 filhos pequenos que dependem de mim, já esqueci de tanta coisa! rs
    www.duplamentemaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Kkk que divertido!Essa é a dura realidade de uma mãe,o meu depende de mim também,já esqueci de tanta coisa que as vezes acho que é super normal.kkk amei! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  11. Fantástico. Eu sofro do mesmo problema em relação à maquilhagem, então coloco as lentes de contacto antes... vida de míope não é fácil.
    O melhor upgrade num look é mesmo o sorrisso. E o seu é lindo!
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. Vi seu relato sobre o que aconteceu no facebook! Dei boas risadas tu é muito divertida, adorei o presentinho agora tu consegue se maquiar sem o óculos ! Depois nos conta como foi! Bjs

    ResponderExcluir
  13. heheheheheh ..bem assim mesmo!
    Meu dia até o meio dia que hora da Luma tá sainda pra escola é um Deus nos acuda ... kkkkkkkkkkkkk ... que bom que achou uma bijoux antiga .. e rir é sempre o melhor remédio né ... hehe .. bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  14. hehehhe adorei o seu texto... é tudo uma correria mais chega é ser engraçado e como aquele ditado diz é rir pra não chorar rsrsrs e rir é o melhor remédio!
    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
  15. Adorei o humor e essa técnica de se maquiar com cotonete por cima do óculos é nova
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  16. Hahahhahaha ..... Postagem muito legal, bem divertido e realista !

    ResponderExcluir
  17. Kkkkk, bem vinda ao clube Mãe-Sequela.
    Sou adepta desde... 2002? É.

    ResponderExcluir
  18. Chris lindona eu te entendo perfeitamente de manhã sou uma correria já nem uso maquiagem para não perder a hora , acorda a filha, toma café depois o bebê troca amamenta , corre leva filha até a perua, volta pega bolsas , Ian e vamos para escolinha de lá direto para metro e serviço ufaaaaaaaa já cansei essa nossa rotina de mãe não é mole kkkk beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa rsrssr...menina que confusão! é assim mesmo MÃE, tem horas que a gente pira e quando eles tiram as coisas do lugar e não devolvem. Já deixei de lavar o cabelo muitas vezes porque meu filho pega meu xampu e condicionador e leva para o banheiro dele e não avisa e nem devolve. Filhos!

    Bjsss

    http://sonhosemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tem que levar tudo na diversao, senão a gente fica doida!

    ResponderExcluir
  21. Diversão e alegria deixa o dia mais bonito. Adorei

    ResponderExcluir
  22. Ah Chris, isso é vida de uma mulher ativa .... e como é bom saber que nas "dificuldades" você soube se sair muitíssimo bem, sorrindo e feliz ... por isso pode sair sem condicionador estar linda!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  23. kkkk... Vi seu relato lá no face...rs
    Tem dias que é assim mesmo, nem tudo são flores, a gente esquece mesmo, e um pouco de humor, e de rir das nossos próprios dissabores, é uma ótima saída para descontrair e não pirar...rs
    Bjs
    Ju
    Mãe Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo