quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Piquenique no Museu


Eu adoro um piquenique que junta amigos compartilhando uma comidinha gostosa, contato com a natureza, crianças brincando e muita descontração. Eu amo passear ao ar livre e desfrutar dos locais lindos que o Rio de Janeiro oferece. E gosto demais de um programa cultural como uma visita ao museu, por exemplo. Agora imagina tudo isso junto e misturado, de uma tacada só!



Foi assim o piquenique oferecido pelo Learning Fun, curso de inglês especializado para crianças, que eu já falei AQUI.




Foi tudo preparado com muito cuidado em todos os detalhes pelas equipes da  Master Mídia e da Learning Fun que dedicaram um carinho especial às nossas crianças que estavam nitidamente bastante felizes.



Começando pela escolha do local, o Museu do Açude. Lugar lindíssimo e que vale muito a visita. Quem quiser saber mais um pouco do que pode encontrar por lá é só entrar AQUI.




O lanche estava uma delícia


com comidinhas para todos os gostos.



As atividades para as crianças foram muito bem elaboradas pela equipe Learning Fun.



As crianças brincaram, exploraram a área do museu e interagiram à vontade.


E dá pra acreditar que mesmo com todo esse espaço, as crianças pararam para uma aula de inglês? 


Isso porque, apesar de serem crianças de idades e interesses diferentes, a aula ao ar livre foi interessante, estimulante, divertida e dentro do contexto do piquenique. Eles falaram de alimentos, mostrando diversos itens da nossa alimentação e depois separando os grupos dos saudáveis e da junk food. 
Ao final da aula, que pra Sofia foi uma brincadeira, ela chegou pra mim dizendo: "Mãe é assim que eu quero aprender inglês. É muito melhor aprender brincando e entendendo tudo.". Pena que não tem esse método perto da minha casa, mas de qualquer forma, depois desse recado, eu vou procurar melhor.

Enquanto a brincadeira rolava solta com as crianças, nós, pais e mães, aproveitamos para observar, conversar e relaxar.

Eu tive a oportunidade de desvirtualizar com a supersimpática Paula, Crônicas da Mamita.


E reencontrar a Osay, Melhor Mãe do Mundo.


Enfim, foi um dia lindo, gostoso, divertido, cheio de aprendizado que eu e a Sofia pudemos desfrutar junto com esse pessoal bem legal. Agradeço a equipe da Leraning Fun e da Master Mídia pela oportunidade dessa vivência e pelo carinho.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Chris, pique niques são "eventos" sagrados para mim, meu plano é pelo menos um final de semana do mês que seja planejar um pique nique. Os lanches, as brincadeiras, tudo isso faz tão bem ao coração, necessito MUITO disso e parece que vocês aproveitaram muito, como se deve aproveitar, aprender, se divertir, comer o que tem de melhor nesse mundo gente?? hahauhue

    ResponderExcluir
  2. Chris!!!
    Que programação bacana! Eu adoro programas assim, um picnic é sempre uma boa pedida, atividades ao ar livre com as crianças é a melhor coisa que tem. Muito legal esta ideia do curso de inglês.
    Adorei o post.
    Beijos
    Priscila Sant'Anna
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu fico tão feliz só em ler os seus posts. Você sempre passa muita alegria. Depois desse comentário da Sofia eu também fiquei interessada emprocurar um método assim para as meninas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia de piquenique, aliado a aprendizado, amigos e tudo mais deve ter sido uma maravilha. Faz tempo que faço piquenique vou programar um logo, logo!
    Beijos
    www.inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  5. Um piquenique é uma excelente maneira de integrar as pessoas. Compartilhar a comida é uma demonstração de fraternidade. Aprensentar o inglês às crianças em um evento como esse é a garantia de que elas irão se envolver com a língua e gostar de aprendê-la.

    ResponderExcluir
  6. Nossa q legal
    adoroooooo piquenique!!!

    Bjoooooooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me tornei muito fã do jeito como você escreve! Seus textos são muito interessantes, leves de ler e cheios de informação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Chris, definitivamente uma experiência RYCAH!
    Curti as imagens e vou procurar esse museu. Adoro programas fora da caixinha com meus pequenos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Chris, a Sofia voltou desse piquenique toda animada com o inglês e com a ginástica olímpica porque ela treinou com a amiga que ela conheceu lá. Foi isso que ela me contou.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia ... gostei só de lê imagina estando no evento .. parabéns a todos que realizaram esse evento que com certeza foi sucesso total

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de passeio, morar no Rio é mesmo um grande privilégio, deu até vontade de fazer um piquenique! Bjoss fotos lindas!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a ideia do picnique, otima ideia, e as crianças adoram...
    Bjooos!!

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de piquinique, e ainda com tudo isso junto!!!

    Adoro!!!

    Abraços,
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  14. Que dez, amei o piquenique de vocês, diversão , aula e cultura.
    Beijos CRIS, bom final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo