quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Filme "A Bailarina"



Ontem fui assistir ao filme "A Bailarina" com a Ana Luiza, minha filha mais velha, que óbvio não quis sair na foto.



Um filme lindo e encantador que se passa no cenário parisiense do ano 1869. Viajamos nesse cenário junto com Felice e Victor nos recordando dos nossos passeios por Paris.

 
E a visita que a Ana Luiza fez com a avó à Ópera de Paris (preciso fazer os posts dessa viagem das duas).




As aventuras de Felice e Victor, órfãos que fogem de um orfanato rumo a Paris em busca dos seus sonhos, nos encheram de lembranças. Não só das nossas viagens, mas dos nossos sonhos de infância também. Época em que tudo é possível no nosso imaginário.

Na busca de Felice para se tornar uma grande bailarina e do amigo Victor que quer ser um grande inventor, os dois vivem muitas aventuras, correm riscos, enfrentam desafios, demonstram coragem e ousadia, conhecem pessoas e fazem novas amizades.

Dá para sentir que a animação é cheia de aventuras e emoções, né?  Além disso fala de sonhos, amizade, amor, perseverança e realizações.

Um filme especial que faz a gente (adultos e adolescentes) voltar no tempo e na infância.

Foi uma delícia ter uma tarde de cinema com a minha filha e ainda por cima com uma temática que nos possibilitou sonhar, reviver emoções e falar do futuro: Felice tem o sonho de ser artista, de atuar numa profissão para poucos, de ter reconhecimento num trabalho de importância social. A Ana Luiza no momento está entrando para a faculdade, com o sonho de ser Engenheira Ambiental e em fazer a diferença para o nosso planeta.

Vou rever com a Sofia que está doida para assistir, pois as amigas já falaram muito bem do filme e ela quer ouvir a voz da Mel Maia na dublagem. Rever o filme será um prazer e tenho certeza que vou sonhar junto com a Sofia com as nossas futuras viagens e conquistas.

Uma informação que eu achei bem legal sobre as ações da Paris Filmes no Brasil para o filme "A Bailarina": convidou a bailarina Claudia Mota para ser embaixadora do filme no Brasil e convidou crianças do Instituto Novos Sonhos, na região da Cracolândia, para viverem um dia cheio de encantos com aula de balé e sessão de filme, uma atividade que envolvia pais e filhos num ambiente de criatividade livre, uma oficina de musicalização.

Sinopse:

"O filme francês conta com direção de Eric Summer e Éric Warin e roteiro do trio Carol Noble, Eric Summer e Laurent Zeitoun. A produção ambientada na Paris do século XIX narra a história de Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras."

O trailer pode ser visto aqui:



 Tem também a Fanpage do filme para a gente curtir mais fotos, vídeos e informações: facebook.com/ABailarina
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo