domingo, 26 de fevereiro de 2017

Dhanak - um filme encantador



O Carnaval por aqui foi meio lá, meio cá. Uma parte do dia passamos nos blocos de rua e a outra em casa. Quando estávamos em casa queríamos sossego, descanso, um bom filme e uma bacia de pipoca.

Foi por acaso, sem indicação nenhuma, que buscando filmes na Netflix chegamos a esse achado que foi o filme "Dhanak". Lindo, singelo, cativante! Uma agradável surpresa.

filme indiano

Como a Sofia (11 anos) iria assistir ao filme escolhido, a busca foi baseada no critério de ter criança atuando (isso sempre atrai a atenção e interesse de outras crianças). Outra intenção era buscar um filme que se passasse em uma cultura diferente. Foi assim que chegamos a essa surpreendente produção de Bollywood, a Hollywood indiana.

Dhanak foi uma escolha bem acertada que nos cativou do início ao fim. 

Conta a história de dois irmãos, órfãos de pai e mãe, que vivem com os tios paternos e têm uma vida difícil. Pari, como irmã mais velha, sente-se responsável pelo irmão mais novo que sofreu uma cegueira repentina aos quatro anos de idade. Os dois são muito unidos, enfrentam as dificuldades com alegria, otimismo e muito companheirismo. O único problema entre os dois é a paixão pelo cinema. Mas isso é problema? Sim, porque cada um tem o seu astro favorito. Pari é fã de Shah Rukh Khan e Chotu, de Salman Khan. Os dois disputam qual estrela de Bollywood brilha mais.


filme para ver com filhos


É indo assistir um filme com o tio que Pari descobre que seu ídolo faz parte de uma campanha de doação de olhos. Nasce aí a esperança de cumprir a promessa feita ao irmão e fazê-lo voltar a enxergar.

Pari e Chotu, que fazem tudo juntos, veem sua rotina mudar quando a tia chata e ranzinza resolve retirar Pari da escola e colocá-la para trabalhar na lavoura. Esse gesto da tia motiva a obstinada Pari a tomar uma decisão: partir ao encontro do seu ídolo do cinema e conseguir a cirurgia para o irmão.

Aí se dá início a road trip da duplinha mirim. Enquanto os irmãos seguem o seu destino, com otimismo e leveza, vão nos mostrando um pouco da cultura indiana, através das músicas, danças típicas, transporte, moradias e culinária. Uma verdadeira explosão de cores, sabores e sons.


filme assistir em família


Ao longo da trajetória, sempre movidos pela coragem e pela esperança, os irmãos encontram ajuda, fazem amizades e passam unidos por alguns perigos.

O filme tem uma trilha sonora belíssima e cenários exuberantes, como a beleza do deserto. Fala de amor, amizade, inocência e sonhos.  Lindo, emocionante e tocante!

Para quem quiser ver o trailer: 


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo