O Carnaval por aqui foi meio lá, meio cá. Uma parte do dia passamos nos blocos de rua e a outra em casa. Quando estávamos em casa queríamos sossego, descanso, um bom filme e uma bacia de pipoca.
Foi por acaso, sem indicação nenhuma, que buscando filmes na Netflix chegamos a esse achado que foi o filme "Dhanak". Lindo, singelo, cativante! Uma agradável surpresa.
Como a Sofia (11 anos) iria assistir ao filme escolhido, a busca foi baseada no critério de ter criança atuando (isso sempre atrai a atenção e interesse de outras crianças). Outra intenção era buscar um filme que se passasse em uma cultura diferente. Foi assim que chegamos a essa surpreendente produção de Bollywood, a Hollywood indiana.
Dhanak foi uma escolha bem acertada que nos cativou do início ao fim.
É indo assistir um filme com o tio que Pari descobre que seu ídolo faz parte de uma campanha de doação de olhos. Nasce aí a esperança de cumprir a promessa feita ao irmão e fazê-lo voltar a enxergar.
Pari e Chotu, que fazem tudo juntos, veem sua rotina mudar quando a tia chata e ranzinza resolve retirar Pari da escola e colocá-la para trabalhar na lavoura. Esse gesto da tia motiva a obstinada Pari a tomar uma decisão: partir ao encontro do seu ídolo do cinema e conseguir a cirurgia para o irmão.
Aí se dá início a road trip da duplinha mirim. Enquanto os irmãos seguem o seu destino, com otimismo e leveza, vão nos mostrando um pouco da cultura indiana, através das músicas, danças típicas, transporte, moradias e culinária. Uma verdadeira explosão de cores, sabores e sons.
Ao longo da trajetória, sempre movidos pela coragem e pela esperança, os irmãos encontram ajuda, fazem amizades e passam unidos por alguns perigos.
O filme tem uma trilha sonora belíssima e cenários exuberantes, como a beleza do deserto. Fala de amor, amizade, inocência e sonhos. Lindo, emocionante e tocante!
Para quem quiser ver o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário