quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Museu Albertina - Viena

Último dia em Viena e já tínhamos passeado bastante. Mas para mim faltava visitar o Museu Albertina. Minha mães estava cansada, a minha amiga precisava voltar para casa e faltava poucas horas paro museu fechar. Vale a pena pagar em euros para ficar tão pouco tempo? Pra mim valia, eu queria muito conhecer esse que é um dos mais importantes da Áustria. O acervo reúne obras de Picasso, Matisse, Monet, Renoir, Cezanne e de vários outros pintores, mundialmente, famosos. Mãe e amiga foram descansar e eu fui dar o meu rolé solo por Viena e sugar tudo que eu podia nas minhas últimas horas na cidade. 

 

Eu já tinha expectativas em relação ao prédio do museu em si. Mas a escada já me encantou. Como o meu tempo era curto fiz a foto que deu e o indivíduo cansado fez parte do meu registro. 

O que ver no Museu Albertina em Viena

Subi as escadas e fui direto para o hall de entrada. Uau! Lindo! Estonteante. Digno de um palácio. Mas é um palácio! O museu está Instalado em um palácio de 1744 que foi moradia da nobreza austríaca. 

O que ver no Museu Albertina em Viena

Percebemos a riqueza que ali se instalou pelos corredores e salões.

O que ver no Museu Albertina em Viena

A obra considerada mais importante do Museu é uma figura de 25cm x 22cm, em aquarela e guache sobre papel: A Jovem Lebre, de autoria de Albrecht Dürer, do ano de 1503. Por isso na lojinha vemos essas lebres coloridas. 

A obra é tão famosa que tem uma escultura plástica cor-de-rosa gigante do coelho perto do teatro da ópera do estado de Viena, chamada Pictured.  Em 2003, no 500th aniversário da famosa aquarela, o escultor e o artista alemão, Ottmar Horl criou este tributo a Durer. 


O que ver no Museu Albertina em Viena

O museu tem um acervo extenso exposto em várias salas. Eu queria ver tudo, é claro. Mas não teria tempo suficiente. Então precisei ter foco. Foquei nos clássicos! 

O que ver no Museu Albertina em Viena

Obras de muitos dos grandes artistas da história moderna e da arte contemporânea. 

O que ver no Museu Albertina em Viena

A exposição permanente possui preciosidades.

O que ver no Museu Albertina em Viena

De Monet a Picasso 

O que ver no Museu Albertina em Viena

De Marc Chagall a Gerhard Richter

O que ver no Museu Albertina em Viena

Paul Signac e muito mais. 

O que ver no Museu Albertina em Viena

Fiquei lá dentro caminhando pelas salas e apreciando as obras até o meu último minuto.

Na saída tive tempo de contemplar a fachada do palácio neoclássico e a vista ao redor, cercado por prédios antigos e outros mais modernos.  

O que ver no Museu Albertina em Viena

O meu tempo no Albertina foi pouco sim. Mas valeu cada euro gasto na entrada. 

Outro museu imperdível em Viena:

- Hudertwasser


Também estão participando do BEDA 2020:
- Ale Helga, do blog Meus Amores.


Você pode me encontrar também



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Belos quadros, bonitas fotos
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Que incrível esse museu, Chris. Não dá nem vontade de sair.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Que perfeição! Adoro visitar museus, e ver essas obras clássicas de perto deve ser uma sensação inexplicável!! Eu passaria horas pra conseguir apreciar tudo hahaha
    Adorei as fotos que você tirou <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, eu também adoro um passeio em um museu. Estou sentindo tanta falta disso... Aí rever as fotos e os lugares que já fui é como voltar no tempo e na visita. Acalma a saudade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Quanta beleza em um só lugar, né?

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, esse lugar é muito lindo. Cercado de belezas por todos os lados
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que sonho de viagem, é maravilhoso conseguir apreciar tudo isso tão de perto! Eu amei as suas fotos. Um dia sonho conhecer a Áustria, minha Tataravó veio de lá!
    Beijos. <3

    https://blogvmais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris: que delícia de visita a este belo museu. Adorei as fotos quer das obras, quer do próprio museu instalado num antigo palácio. Maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que lugar incrível Chris! Eu amo visitar museus.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lulu, esse é um museu bem incrível e riquíssimo em suas obras.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Respostas
    1. OI Andreia e Jéssica vale muito a pena ir, se tiverem a oportunidade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Pra mim é um claro que valeria a pena! É um investimento xD. Tenho muita vontade de conhecer também, são obras de artes incríveis e maravilhosas. Queria ir pra Viena também :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, espero que um dia você realize o sonho de conhecer Viena. É lindo!
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Olá!
    Amei conhecer um pouquinho desse museu por dentro, conhecer as histórias é algo maravilhoso e poder apreciar tanta arte assim é ótimo.
    Gostei muito do quadro com a flor.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de conhecer Viena. É um dos meus desejos de viagem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo