domingo, 13 de dezembro de 2020

A Semana 49 de 2020 - Trigésima Nona de Quarentena

 

Dizem que encontramos o que procuramos. Assim, pessoas que procuram problemas, encontram problemas. Já as pessoas que procuram soluções, encontram soluções. 

Nessa semana eu procurei extrair encantamento, magia, feitiço das miudezas. Procurei aquele mesmo encantamento de dias de aventura, liberdade, de lugares fora do comum. Procurei trazer o olhar dos dias de grande acontecimentos, de dias de sonhos realizados para os dia de lugar-comum.

Saí pela manhã para fazer o caminho de sempre. Nesse caso, casa-padaria. A única diferença dos outros dias foi a minha intenção: eu queria ver flores! Me dei conta de um simples portão que sempre passou despercebido pra mim. Me encantei com a beleza do seu colorido e me surpreendi por minha máscara estar combinando com ele. 


Fui buscar o pedido de hambúrguer vegano. Um início de noite chovendo levemente. Aquela chuva que praticamente não molha. Eu procurei ver o frescor e a tranquilidade das ruas vazias. 

Aproveitei e marquei um encontro rápido com uma amiga na porta da hamburgueria (ela não aceita pessoas dentro da loja. Está aberta apenas para entregas). Presenteei a minha amiga com um doce de leite maravilhoso que ela adora. Podemos e devemos manter a conexão e a gentileza mesmo em tempos de distanciamento social. 

Encontrei frescor e entreguei sabor.


Fizemos um lanche de hambúrguer em casa experimentando a nova hamburgueria vegana que abriu no bairro. Procurei novos sabores, experimentação, novidade. 


Assisti a cinco (marcados em rosa) dos oito filmes disponíveis virtualmente no 1º Festival de Cinema Russo.  Já falei de dois deles aqui no blog: a comédia romântica "Vamos Nos Divorciar!" e o drama "Bolshoi". Farei um post falando do festival e dos demais filme que assisti. 


Temos sentido falta de ir a restaurantes comer uma comida diferente. Por isso procurei trazer novos sabores para nossa mesa. Fiz saladas diferentes da nossa rotina caseira. Preparei uma salada de pepinos oriental daquela que só comemos quando vamos a restaures japoneses. 


Trouxe muito verde e cores para a nossa mesa. Procurei novos sabores e ingredientes. Encontrei também habilidades e autoconfiança (sabe aquelas coisa que nem tentamos fazer porque não nos consideramos capazes?! Eu era assim com essa salada simples de pepino. Eu achava que era coisa somente para chefs de restaurantes japoneses. Besteira, né?)


Eu não me sinto segura, nem acho responsável ainda, ir ao cinema. Mas fico aqui cheia de vontade de ver as estreias. Pude assistir na cabine de imprensa online ao filme "Quando Hittler Roubou o Coelho Cor-De-Rosa". Já tem post no blog.


A nossa vida é parte nossas escolhas e parte o que não escolhemos. Nessa pandemia a parte imposta sem termos a oportunidade de negociar se a queremos ou não na nossa vida, tem tomado uma proporção maior. Mas continua sendo nossa escolha a maneira como enxergamos tudo o que está nos acontecendo. Podemos escolher o tamanho das "coisas" que nos encantam. Podemos escolher ver o encantamento nas miudezas limitadas da mesma forma que veríamos as grandezas disponíveis. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Olá,
    Nossa, aqui não tem mais nada de flora. Essa semana mesmo os vizinhos deram cabo da única árvore que ainda tinha pelo quintal deles. Um horror.
    Desejo muito provar um hambúrguer vegano, aqui tem até bastante lanchonete, mas nenhuma ainda investe no cardápio vegano.
    E adorei as dicas dos filmes russos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, nossa! lamentável não ter nada de flora ao redor. Uma pena mesmo. Faz tanta falta para gente, né?
      Ah, já já as opções veganas chegarão. Esse mercada está ampliando bastante.
      Eu gostei bastante desse festival de cinema russo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Adorei a publicação. As máscaras vão ser adereços da moda
    !--
    Nos labirintos da minha alma.
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Que atividades giras!
    r. Infelizmente, vai chegar a todos. Mas cá estamos para provar que sobrevivemos a isto e que não nos deixamos ir abaixo! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nala, sim. Vamos sobrevivendo a tudo isso e nos mantendo saudáveis e renovados na medida que conseguimos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Tornou assim momentos diferentes em situação que todos nós temos de aprender a viver! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracinha, vamos buscando esses olhares para o dia a dia.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Esse hambúrguer está com um cara deliciosa. A salada de pepino também faço aqui, amo demais. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, e está mesmo muito bom. Já repetimos ele.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que post incrível,
    Amei saber que encontrou uma amiga e experimentou novos sabores em casa, é bom demais quando usamos a criatividade para fazer coisas em casa e com uma maior segurança.
    Amei essa ideia de sair com intenção de ver algo belo e simples.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      tenho buscado muito olhar os caminhos rotineiros (que são muito poucos nesse período) com o olhar de encantamento de quando estamos em viagens ou em lugares novos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Oi Chris,
    Nunca assiti a um filme russo e fiquei muito curiosa!!! Tb ainda não estou inda ao cinema, pois tenho medo, e também pq por aqui só tem lançamentos bem ruinzinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Betty, eu me surpreendi com o cinema russo, Gostei muito. Estou louca para termos logo segurança e que possamos voltar as salas de cinema com ótimos lançamentos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Post intensamente interessante, sempre estou acompanhado suas postagens tenho seu blog salvo em meus favoritos em meu navegador.
    Blog: Vida cap

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo