domingo, 18 de abril de 2021

A Semana 15 de 2021 - Em busca de positividade

"Não tá fácil pra ninguém" é clichê, sim. Mas é verdadeiro. Que eu estou cansada de dizer isso, eu estou. Mas é verdadeiro. Que eu estou cansada de ouvir isso, eu estou. Mas é verdadeiro. 

De qualquer forma, por mais difícil que esteja mesmo eu busco olhar os dia com algum encantamento. Tenho buscado respirar, focar no positivo e até me alienar quando sinto que preciso. Algumas vezes sinto que preciso também afrouxar um pouco as restrições em prol da minha sanidade mental. 

Nessa semana, já ficando muito "pirada" de estar dentro de casa, já sentindo a necessidade de ver algo novo, resolvi caminhar em alguma rua (aqui do meu bairro mesmo) que eu nunca tivesse passado a pé. Foi renovador. O olhar, o sol na pele, o cento no cabelo, o exercício físico, os músculos das pernas ardendo, o coração acelerado, o puxar o ar até o fundo do pulmão. Sensação de vida. Contei com caminho que fiz e das novidades que o percurso trouxe para os meus olhares no post "Pelas ruas do Rio em busca de encantamento".

Assisti ao filme "Relatos do Mundo" e gostei muito. O primeiro Faroest de Tom Hanks. Ele vive novamente um contador de histórias, como em Forest Gump, mas em um estilo diferente. O Capitão Kidd é um homem bom que percorre as cidades fazendo o bem sem importar a quem e sem cobrar nada em troca. No caminho ele encontra a menina Johanna e precisa ajudá-la. No percurso os dois vão se conhecendo e as histórias de sues personagens se aprofundam. As interpretações estão sensacionais. O filme tem ação, aventura, um leve suspense, e momentos mais lentos, mais reflexivos. É lindo! 

Sinopse: "Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro."


Para descansar os olhos e a mente das telas eu tenho reservado um tempinho para ler. O livro da semana foi "Clube do Livro dos Homens". Já falei dele no blog.


Para dar a sensação de utilidade e produtividade a esses dias que parecem iguais e dar alguma perspectiva para esse cenário sem perspectiva tenho feito alguns treinamentos online focados na minha profissão. 


Nessa semana foram dois. Está sendo bom para eu exercitar a minha concentração também.


Eu um dos treinamentos que fiz, não nessa semana, foi dada a dica de assistir a série "Anitta Made in Honório" para verificar o tipo de liderança dela. Aproveitei para unir o útil ao agradável ao necessário. 
Eu tenho escolhido uma série por semana para assistir enquanto caminho na esteira, já que eu odeio caminhar na esteira, mas fazer exercício é fundamental tanto para a saúde física, quanto mental. E realmente tenho me sentido mentalmente melhor sempre que caminho. 


Assim vou buscando positividade nesse período de muitos perrengues e dificuldades. Vou buscando me reequilibrar, aprender, buscar ajuda e ajudar quem está por perto. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. Olá Chris: já me tinham recomendado este filme e vai ser o próximo a ver. Felizmente, está na Netflix.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro, porém parece interessante! :))
    -
    Escondi os olhos em pranto...
    -
    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris obrigado pelas dicas e parabéns pelo seu excelente trabalho, vamos um dia combinar um bom papo e tomarmos um suco "depois da vacinação". Grande abraço do seu amigo carioca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris,
    Também ando com uma vontade doida de simplesmente andar pelo bairro, mas agora sou obrigada a me manter em casa, em quarentena, pois meu marido está com Covid-19, e por mais que meu teste tenha dado negativo, o médico me recomendou "quarentenar" também. Relatos do Mundo e Clube do Livro dos Homens está na minha lista, e vou aproveitar que estou em casa pra ler muito e assistir os filmes que há tempos quero ver, haha. Ahh e eu sou como você, odeio esteira, mas se tiver uma tv na frente eu ando de boas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é preciso! Positividade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, positividade se tornou mais fundamental ainda nesses dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Chris eu costumo dizer que minha salvação nesses tempos de pandemia é a caminhada com os cachorros para que eles façam as necessidades biologicas, sim eles não fazem no tapete higiênico e nem em jornal, assim somos obrigadas a sair andar pela rua 3 vezes ao dia, procuramos sempre evitar as ruas mais movimentadas. Esse filme que vc está indicando eu assisti e gostei muito. Ainda não vi o da Anitta mas vou dar uma chance em breve, está na minha lista. Aqui para me alienar da violência da situação atual tenho assistido Dexter e Criminal Minds nada como psicopatas e serial Killer para fazer a gente sentir que é podia ser pior.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris,

    Os seus dias têm sido bem aproveitados!rsrs. Acho essencial que a gente busque ver a vida e o mundo com encantamento. Primeiramente porque sempre há com o que se encantar, e depois porque essa atitude aumenta o bem estar da gente, que é algo especialmente importante nesses tempos sombrios.
    Eu já havia visto a publicidade do filme com o Tom Hanks e tinha as minhas dúvidas se ele valia a pena. Agora não tenho mais. Quanto ao documentário com a Anitta, eu quero ver, oportunamente!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Muito bem aproveitada a semana, repleta de dicas bacanas e já quero ver o filme e ler esse livro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. I love him as an actor, so I would like to watch this 🤩🤩

    ResponderExcluir
  10. Amei saber que esta buscando esse sentimento de positividade, isso é maravilhoso e necessário.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta sua semana, em que deu para fazer algumas coisas diferentes, para quebrar as rotinas da pandemia.
    Eu tinha a ilusão de que em pandemia, conseguia ter tempo para ler... mas continuo apostando nas rotinas de sempre de prevenção caseiras, para não comprometer a saúde da minha mãe, que pertence a grupo de risco. Já foi vacinada há alguns dias atrás... mas... certezas... ainda ninguém as dá... nem ninguém as têm... nem sequer em relação às vacinas... até os casos aqui no país, não baixarem... e enquanto as campanhas de vacinação não avançarem mais... vou continuar nas rotinas de prevenção, com os cuidados de sempre... eu mesma provavelmente só terei vacina lá para o fim do ano...
    Ontem fui às compras... hoje ainda tenho um monte de coisa, para desinfectar... antes de arrumar aqui por casa... depois seguem-se os sacos reutilizáveis... pelo que muito do meu tempo livre agora... se vai em... nada que se veja... mas que pelo menos, não me traz problema para dentro de casa...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo