terça-feira, 13 de abril de 2021

Livro "Clube do Livro dos Homens"


A concentração está em falta por aqui. Então só estou conseguindo levar adiante leituras mais leves, descontraídas e fluídas. Comédias românticas normalmente preenchem esses requisitos. Um dos motivos que eu escolhi "Clube do Livro do Homens".


Assim que olhei para a capa e título eu devolvi o livro à bancada. Sério, não me interessaria mesmo por saber o que rola em um clube de homens leitores. Confesso que fui preconceituosa imaginando um cenário bem machista besteirol. Tentei corrigir o meu preconceito onde eu mesma estava sendo machista e peguei o livro novamente. 

Aí me surpreendi com seguinte cenário: um clube do livro formado por homens, meio óbvio pelo título, que buscam na leitura de romances a ajuda para compreender melhor, quem? As mulheres, é claro! Suas respectivas companheiras e assim melhorar seu relacionamento. 

Até me lembrei de um amigo de trabalho que lia todas as revistas ditas como femininas, tipo: Marie Claire, Cláudia, Nova, etc. Ele me contava que fazia isso para entender melhor a forma de pensar e ver o mundo das mulheres, para melhorar a comunicação com a mulher dele, etc. 

Comecei a ler o livro cheia de expectativa de um bom enredo. 

Realmente a trama aborda assuntos importantes e interessantes, como as dificuldades de mulheres que ainda hoje abrem mão de suas vidas pessoas para se dedicarem a família e abrirem espaço para o marido se dedicarem as suas carreiras. Fala de orgasmo feminino trazendo à tona a questão que ainda hoje mulheres fingem que atingiram. De como traumas do passado podem afetar as nossas vidas e da importância da transparência e diálogo em uma relação. Tudo isso com doses de erotismo. Tudo para render um ótimo livro. 

Acontece que eu achei os diálogos totalmente infantis. As motivações pequenas os desentendimentos e as reações desproporcionais. Sei lá, não sei se sou eu que ando chata com esse isolamento, mas me o casal Gavin e Thea me pareceu adolescentes de dezessete anos que casou porque engravidou e tem maturidade zero para encarar as relações. Do tipo que faz bico, sai batendo o pé e vai dormir no quarto ao lado. A irmã Liv uma chatinha mimadinha interferindo, dando respostinhas atravessadas pro marido da irmã. Os amigos de Gavin com umas brincadeiras bobas, apesar de darem bons conselhos para o amigo. As falas, e boas falas sobre feminismo, na boca desses homens me soaram forçação de barra. 

E o pior, a autora parece criança que aprendeu uma palavra nova e fica repetindo o tempo todo. Então, a palavra grunhido aparece quase em todas as páginas. Ô personagens para grunhirem por tudo, sério?

De qualquer forma, por ser uma leitura leve, fácil, fluida e que até desperta alguma curiosidade para saber o próximo passo, eu consegui ir até o final. Não empaquei. Achei interessante também ter um livro dentro do livro, o "Cortejando a Condessa". É um livro sobre lutar pelo seu relacionamento, pelo o que importa na sua vida, em estar aberto a mudar o seu ponto de vista e se abrir. 

Um livro meio bobo, meio irritante pela bobeira, mas legalzinho. Deu para divertir e distrair. Ah, eu só vi críticas boas na internet. Será que a chata sou eu? 

Sinopse: "Primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.".

Esse post faz parte do projeto/desafio BEDA 2021:

Também estão participando do BEDA 2021:
Clau, do Mãe Literatura.



Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Eu não conheço o livro em específico mas por vezes dou por mim a refletir como seriam certas frases escritas no original. Acredito que certas traduções retiram o peso das palavras. Outro aspecto é também o factor cultural que pode influenciar a contextualização das ações. Não sei se será o caso, apenas estou a tentar encontrar hipóteses pois já me aconteceu o mesmo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim questão de tradução e de tipo de humor específico de cada país e cultura.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Imagino ser um livro muito engraçado de ler. O título é sugestivo...
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, o título é sugestivo sim e se propõe a ser uma comédia romântica.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Claramente que me parece uma boa sugestão! Obrigada pela partilha!

    -
    Dos meus lábios escorre um sorvo
    -
    Beijos, e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos curiosas para ler o livro, pena alguns personagens parecerem imaturos já que devia ser um livro bem construído em diálogos.

    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiane e Thalita, chato mesmo essa imaturidade dos personagens, mas pode ser chatice minha também, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Já ouvi falar desse livro, deve ser bem interessante Cris.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      tem muitos blogs com post sobre esse livro.
      beijos
      Chros

      Excluir
  6. Costuma-se dizer que não devemos julgar um livro pela sua capa, não é? : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Catarina, não devemos mesmo. Podemos nos surpreender tanto positivamente quando ao contrário.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Não passo um dia sem ler e achei este livro muito interessante. Vou ver se o descubro por aqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, é bom mesmo sempre ler algumas páginas. Eu não leio diariamente, mas deveria.
      beijos
      CHris

      Excluir
  8. Boa tarde, obrigado pela matéria especial.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. Ele parece ser interessante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar, mas se achou bobinho, pulo. A sinopse mesmo me pareceu bobinha, o cara para de falar com a esposa pq descobriu que ela fingia orgasmo qdo o que + tinha que fazer era conversar, para entende-la e ajuda-la e juntos amadurecerem o relacionamento.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, pois é... achei a forma como os personagens lidam com as situações é muito infantil. Muito de pessoas mimadinhas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Gracinha, ele está bem conhecida entre os blogs de leitura aqui do Brasil.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Acho que o título e a capa despertam a curiosidade.
    beijos
    CHris

    ResponderExcluir
  13. hahahahahah
    Olha, vou te dizer que ando bem chata nos últimos dias, acho que essa pandemia está me deixando mais ranzinza do que já sou normalmente =p
    Talvez seja isso. Aconselho a deixar esse livro em stand by e depois você dá uma outra chance a ele. Pode ser que você curta... ou confirme que ele é realmente bobinho... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, kkk. É... essa pandemia tem me deixado mais ranzinza também. Pode ser uma boa reler o livro depois e ver como olharei para ele.
      beijos
      Chris

      Excluir
  14. Um livro de homens... que nos faz repensar nas mulheres... e em determinadas situações nele abordadas... deve ter parte super divertida... e outra bem acriançada... do jeito que muito homem sente as coisas... com uma leveza... irritante para quase toda a mulher... :-))
    Vou anotar o nome do livro! Fiquei curiosa sobre o mesmo! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo