quinta-feira, 22 de abril de 2021

Museu Houdini em Budapeste

 Quinta é dia de #tbt, algo que normalmente não dou atenção. Mas, não sei porque, hoje fiquei ligada no Throwback Thursday. Minha nostalgia ficou por conta da viagem que fiz a Budapeste com a minha mãe. 

Nossa. que cidade! Que viagem! Que dias maravilhosos! Entre tantos pontos turísticos interessantes, eu me lembrei de um bem inusitado e inesperado. Foi o Museu Houdini. 

O que fazer em Budapeste

Estávamos na Colina Buda, onde fica o grandioso Castelo Buda e muitas outras atrações, passeando e nos perdendo pelas muitas ruazinhas cheias de encanto da região.

Nos permitindo descobrir coisas novas, diferentes, sair do roteiro. O bairro do Castelo tem um charme especial, rodeado de casarões que remetem à Idade Média. Já tínhamos feito uma parada no caminho para recarregar as baterias e tomar um sorvete. Foi então que avistamos, em um prédio do século 13, bem pertinho do Castelo Buda, a Casa Houdini. 

Eu conhecia o mágico de filmes, mas nem sabia que este que ainda hoje é considerado por muitos o maior escapista de todos os tempos, nasceu em Budapeste.

Já a minha mãe é mais fã do ilusionista e quis entrar e explorar melhor.


O que fazer em Budapeste

O museu é o resultado de 17 anos de trabalho de duas pessoas renomadas no mundo da mágica: o David Merlini, escapista húngaro, recordista mundial de apneia; e John Gaughan, mágico americano que projeta e constrói ilusões, coleta e restaura dispositivos mágicos antigos e autômatos


O que fazer em Budapeste

Entrar na Casa Roudini é como entrar em uma caixinha de suepresas. Encontramos diversos objetos que pertenceram ao próprio Houdini, como livros, cartas.

O que fazer em Budapeste

Peças que ele utilizava para se desprender, 

O que fazer em Budapeste

algemas, camisas de força e muito mais. 

O que fazer em Budapeste

Também encontramos partes interativas, como o cofre que só abre quando uma pergunta é respondida corretamente. E até um show de mágica com participação dos visitantes

O que fazer em Budapeste

A Casa de Houdini não é uma visita obrigatória, mas pode ser bem interessante para quem gosta de magia e/ou está viajando com crianças, ou simplesmente, como nós, quer fazer algo diferente, inesperado e divertido. Vale a pena a pequena visita guiada ao Museu. Mas fique sabendo que para entrar no espaço que abriga a coleção permanente, os visitantes têm que resolver a charada da entrada: uma vez que você decodifica a mensagem secreta no bilhete de entrada, uma passagem secreta se abre.

Esse post faz parte do projeto/desafio BEDA 2021:

Também estão participando do BEDA 2021:
Clau, do Mãe Literatura.



Beda Abril 2021
Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Quanta coisa legal, achei bem diferente mesmo!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, eu também achei bem diferente. Surpreendeu!
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. nossa, que lindo, hj é dia de tbt, quer dizer, ontem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chris com certeza foi uma viagem incrível, parabéns pela linda matéria, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. ah, confesso que deu vontade de ter mais fotos sobre o local. houdini foi um f*ck**ng ilusionista e escapologista de todos os tempos, creio que ele inspirou muitos outros caras grande da atualidade, Cris Angel, por exemplo. é muito interessante saber da vida de uma pessoa como o Houdini, né? adorei.

    ResponderExcluir
  5. Que TBT maraaaaa! Eu fiquei com vontade de conhecer também, achei bem mágico e encantador. Com certeza eu iria para conhecer. Espero que em breve possamos fazer viagens incríveis novamente.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, eu também espero muito pelas viagens.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Não sabia que o Houdini é de Budapeste. E a cidade deve ser linda d+.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. This really looks and sounds like a wonderful trip. Hope we can all travel again soon.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris: nem sabia que havia um museu sobre Houdini. A verdade é que é uma bem merecida homenagem. Gostei imenso das fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Visitar um museu é conhecer novas histórias sempre, amei conhecer um pouquinho desse aqui. Espero um dia viajar muito e conhecer a cultura de diversos lugares.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VAnessa, espero que você viaje bastante e coloque muitas histórias na sua bagagem.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Deve ser incrível esse passeio. A mágica e o ilusionismo sempre me fascinaram.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Émerson, é bem interessante e divertido. Eu gostei muito.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo