domingo, 20 de junho de 2021

A Semana 24 de 2021 - Maratonando

 

Nossa, os posts semanais com resumo da semana começaram em fevereiro de 2012, um proposta para  da Rita Corrêa, que mantinha o blog Botõezinhos. A ideia era termos um momento para olhar para trás com foco de gratidão e constatar o tanto de coisas boas que aconteceram nos nossos dias da semana. Coisa simples, mas que realmente alegram e trazem felicidades.

Desde então esse post semanal me faz bem, atinge o objetivo proposto pela Rita, na época. Sempre foi um dos posts que eu mais gostava de fazer. Mas ultimamente fiquei meio desanimada. Não sei, com essa pandemia, fui ficando com um olhar mais focado para o que está me sendo restringido do que nas oportunidade criadas (e que são muitas também). Resultado disso foi que fiquei sete semanas sem fazer o post das coisas boas da semana. Nunca tinha acontecido antes, eu acho, de falhar mais do que duas semanas seguidas. Bom, mas agora resolvi retornar e focar o olhar em ressaltar as coisas boas e simples do dia a dia. 

O final de semana foi de chuva e friozinho aqui no Rio. Aproveitei para maratonar o livro "O Homem que Venceu Hitler". Ótimo! Devorei! Vou fazer o post. 


Aproveitei o tempo em casa para me atualizar e ao invés de maratonar série, maratonei os cursos da plataforma Alura. 


Foram dois treinamentos com foco em Agilidade que é o que eu tenho utilizado no trabalho e tenho estudado. 



Ah... a saudade de ir a um cinema, entrar na sala escura com aquela tela enorme na minha frente e um saco de pipoca no colo, e me alienar das histórias lá fora por duas horas... Nossa, nem me fala...

Mas que ótimo que tenho a oportunidade de assistir a alguns filmes na cabine de imprensa virtual. Assim posso ver alguns lançamentos mesmo sem ir ao cinema. Nessa semana foram dois filmes que eu gostei muito e já postei aqui no blog: 

O drama baseado em fato reais, "Algum Ligar Especial".


E a comédia francesa com gotas de drama e pitadas de romance, além de uma pegada feminista, "A Boa Esposa".


Depois de um final de semana cinzento, de frio e chuva, a semana começou com céu azul. A vontade de olhar a rua ficou muito grande. Aproveitei que às segundas-feiras, na hora do almoço, O Centro Cultural do Banco do Brasil fica completamente vazio (acho que por ser o único que abre às segundas, o povo esquece) e fui conferir a exposição "Nise da Silveira - a revolução pelo afeto", que já contei aqui no blog.


Em outro dia eu precisei ir ao Centro do Rio resolver uma questão de trabalho. Tentei escolher o dia e horário que eu entendia que o local estaria mais vazio, e fui. E passando por locais conhecidos me permiti "turistar" por uns segundos. 

Nesse dia uma pessoa ao me ver ali deslumbrada, fotografando me perguntou se eu morava no Rio. Respondi que sim. Ela então me perguntou se eu não conhecida o Largo de São Francisco, se era a minha primeira vez ali. Respondi que conhecia sim, já tinha ido muitas vezes, mas que o Rio faz isso comigo. Me faz ter muitas primeiras vezes. Eu não resisto, sempre acabo "turistando" mesmo que esteja nos meus caninhos diários (hoje poucos), indo encontrar amigos (quando fazia isso antes da pandemia. Atualmente são raros esses encontros), ou indo resolver problemas (o motivo da maior parte das saídas atualmente).

Não importa, o Rio sempre me provoca algum encantamento e sonhos (a pintura do portão) e eu me permito.


Encomendei com a minha amiga da @cabrochas esse organizador de máscaras. Os pregadores são marcados com os dias da semana. Assim conseguimos deixar cada máscara destina a um dia e com tempo suficiente de "respiro" antes de ser novamente utilizada. 

E sim, eu uso as PFF2 que são recomendadas. Quanto as máscara coloridas combinando com o sapato eu as coloco apenas na hora da foto (como um brincadeira) e quando não tem ninguém por perto. 


Que sigamos nos cuidando, escolhendo os riscos que precisamos e queremos correr com muito cuidado, para que tudo isso passe o quanto antes. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. "" O Homem que venceu Hitler ""

    Um livro que muito gostaria de ler. Vou ver se consigo adquirir.
    .
    Feliz semana. Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Muito bem. Gostei da publicação :))
    ~~
    Queria ser, muito mais, que um Ser
    ~~
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Isso de registrar a semana é muito bom mesmo.
    Também turisto na minha cidade (Niterói) e no Rio, mesmo indo várias vezes. Adoro!!!

    Voltei a trabalhar e usei a Pff2, meu Deus, que dificuldade. Vou penar pra me acostumar, mas é o jeito. Sala de aula com 19 crianças não é mole.

    Adorei isso de cabine virtual de cinema, conta mais.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micha,
      eu preciso passear mais por Niterói. Tem lugares muito bonitos.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Gostei bastante desse post, viu? Realmente ele traz aquela sensação de tranquilidade. Eu amei esse suporte de máscaras, é bem bonito. ^^
    E com relação a passear no Rio, acho que estou tanto tempo sem andar por lá, que talvez me deixe turistar como você fez também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, bem diversificado e animado.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Esse livro chamou a minha atenção. Gosto muito do tema.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  7. eu tb alterno sentimentos, tem hora q estou empolgadíssima pra postar, horas depois ai não. vc tem máscaras coloridas, as minhas são iguais mas todas brancas. se cuide. bejios, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Magnificas partilhas, Chris! Vou mesmo tentar achar este livro, sobre o qual fiquei bastante curiosa! Temos de nos continuar cuidando... mesmo com vacinas... a pandemia continua demasiado presente, em número de casos... e aqui em Portugal, tudo se está complicando de novo, para os próximos dias ou semanas... estou ansiando pelo final do mês, para levar a segunda dose da vacina... até lá, tenho andado um pouco mais resguardada, por estes dias...
    Adorei suas fotos, e seu organizador de máscaras! Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Acho que você tem se saído bem, nas ações realizadas durante essa pandemia. Tudo conspira para baixar o astral da gente, mas você tem procurado se manter serena e feliz. As obras mencionadas parecem todas interessantes (fiquei especialmente interessada no filme: Algum lugar especial). Eu também me encanto com o Rio e sonho com o dia em que essa linda cidade possa revelar todo o seu pleno esplendor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gosto tanto do seu blog e de você,
    Chris, pena que não vejo como segui-los.
    Um beijo e bom dia para você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo