domingo, 27 de junho de 2021

A Semana 25 de 2021 - complicar menos

 

Já tendo tomado a primeira dose da vacina me senti com mais esperança e levemente mais tranquila. Continuo me cuidando, fazendo o uso da máscara, mantendo as mãos higienizadas, não aglomerando, e saindo apenas para lugares abertos em horários mais vazios. 

Mas me senti mais confortável para fazer alguns passeios em lugares abertos com uma amiga que esteja com os mesmos cuidados que eu e também com a primeira dose da vacina. Tem sido muito reconfortante esse encontro real e ao vivo, o olho a olho, o voz direto para o ouvido, o som da gargalhada.

Fiz o passeio pelo Parque da Catacumba com o objetivo de fazer o circuito das esculturas. Contei no post "Parque da Catacumba - Um Museu em meio à natureza" e mostrei algumas das esculturas. Estou pensando em fazer um outro post com as demais obras porque são todas lindas.


Fiz aula de pintura que nesse período se tornou particular e individual, mas continua bem divertida e com muita cor, sabor e amor. 


Concluí a pintura do oratório para São Miguel Arcanjo que será presente para a minha irmã. Vai ter post no blog. 


Maratonei a segunda temporada de "Lupin", série francesa de apenas cinco episódio que acompanha a história de Assane Diop (Omar Sy), um ladrão profissional, fã de Lupin, que usa toda sua inteligência, carisma, conhecimentos dos livros e passos de Lupin e alia tudo isso a sua malandragem para se vingar de um homem poderoso que arquitetou a prisão e consequentemente a morte de seu pai.


Assisti ao filme maravilhoso "Os Melhores anos de uma vida". Já tem post no blog.


Terminei a leitura do livro "O Café da Praia", de Lucy Diamond. Um livro gostosinho de ler que desperta a vontade de comer bolo e tomar café. Vou fazer um post sobre o livro.


Pra fechar a semana eu resolvi complicar menos, trabalhar menos e ver o sol se pôr.


E a lua nascer. 


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

13 comentários:

  1. eu continuo só saindo o necessário. compras na crise pior já tinha colocado virtual e assim continua. lindo o parque da catacumba. tb maratonei lupin. não dá pra parar. muito boa. quero continuação. e quero ler algum livro de lupin, não me conformo que nunca li. linda a foto do bolo livro e cia. boa semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, vc está certa, vacina não é milagre e devemos continuar a nos cuidar. Aqui, apesar da vacinação em massa, os contágios continuam subindo. Talvez com menos gravidade mas aumentando sempre. Já vi a ultima temporada de Lupin e adorei. Penso que terminou com uma "narrativa aberta" ou seja que pode dar azo a uma continuação. Me perco de amores pelos seus pequenos e coloridos oratórios. Beijo grande e coragem! Val

    ResponderExcluir
  3. Sim, por mais que a gente anseie pela volta da normalidade, o melhor é ainda ser prudente, mantendo os cuidados que sabemos serem necessários. Amei a pintura do oratório, o São Miguel arcanjo também é muito fofo.
    As obras que assistiu me deixaram com vontade de ver também. O livro parece ser do tipo que estou a necessitar: leve e de leitura fluida. As fotos do por do sol e do 'nascer' da lua ficaram lindas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que semana movimentada a sua, heim? Adorei todas as atividades que você realizou.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos do por do sol.
    É verdade,Chris, mesmo com a vacina, há que continuar a tomar precauções.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não tenho netflix, mas adorei acompanhar a sua semana.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Fotos maravilhosas, que bela praia na noite de luar!
    Que bom que voltou a algumas atividades e a inspiração só aumenta, não é mesmo? O oratório ficou lindo e o santo Miguel também!
    Terminei semana passada Lupin, amei e já estou no aguardo da próxima temporada (se bem que a 2ª ficou tão bem fechadinha)!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotografias que tiraste, tirar um tempinho para observar a natureza só nos faz bem. O bolo tem um ótimo aspeto, devia estar delicioso.

    Um beijinho Chris

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir
  9. Que delicadeza esse crochê de santinho!!! Mandei a foto pra uma amiga até!
    Aqui, por causa da minha idade e por ter asma eu já poderia ter tomado a vacina desde Abril mas eu estava bem no começo da gravidez e decidi esperar até as 30 semanas. Quarta vou tomar minha primeira dose, confesso que estou nervosa mas farei pelo bebe, que ja vai nascer com imunidade!

    Eu confesso que queria estar lendo mais mas juntando a gravidez e o calor insuportável que está por aqui, mal consigo prestar atenção em nada por muito tempo :( Tudo passa, tudo em momento certo.
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir
  10. Feliz que tenha se vacinado, já quero ler este livro, gostei da indicação de série e filme e fiquei com água na boca com esses bolos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa, sua semana, Chris! Que bom que já se começou a vacinar... eu também já levei as duas doses... mas ando meio desanimada! Muitos casos disparando com a variante Delta, por todo o lado e uma boa percentagem, com gente vacinada... de tudo quanto é vacina... não estão sendo tão eficazes quanto se julgaria, estive eu lendo sobre tal, esta semana... tão cedo não dá para baixar a guarda... pelo que já se fala na necessidade de uma terceira dose... aqui em Portugal, tudo se complicando de novo, quando eu pensava que este Verão seria bem menos preocupante!...
    Um beijinho, e continuem se cuidando ao máximo... infelizmente, esta pandemia está-se a revelar uma longa maratona!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar com você uma oportunidade incrível de mudança de vida. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 2.570 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 200. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar em bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora Whatsapp: (+447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo