quinta-feira, 17 de junho de 2021

Filme "Algum Lugar Especial" - Drama baseado em fato real

 Eu tenho dito que ando procurando leveza, evitando tristezas e coisas pesadas nesse período que já anda tão pesado.  Pois é, mesmo assim que acabei de ler dois livros dramáticos: o primeiro falando da dureza que é ser um refugiado e o segundo lembrado os horrores da Segunda Guerra Mundial. Sério, eu não queria mais drama em livro, filmes e séries por um bom tempo. 

Mas eis que surge o convite para a cabine de imprensa do novo drama de Uberto Pasolini, com James Norton, "Algum Lugar Especial".  




Só por ter essa dupla envolvida no filme, eu aceitei. Tudo bem que fosse um drama e ainda baseado em fatos reais. Aceitei o fato que eu iria derramar algumas lágrimas e apertei o play. E ainda bem que eu assisti. Que filme lindo! Transborda ternura.

"Algum Lugar Especial" conta a história de John, um pai solteiro de 35 anos que trabalha como limpador de vidros e se dedica a criar Michael desde que a mãe do menino os abandou, retornou para a Rússia sem deixar contato, logo após o parto. 

John, que viveu de lar em lar após a morte de seu pai, cuida do filho com muito amor e carinho, tentando fazer com que o Michael não passe pelas mesmas dificuldades que John passou. Mas algumas vezes a história tenta se repetir. 

John descobre que está doente e que tem pouco tempo de vida. Sem tempo para procurar pela mãe de Michael, pois devido ao abandono, mesmo que ela fosse encontrada e quisesse ficar com o menino, teria que passar pela avaliação e aprovação do Serviço Social, a única alternativa para o menino seria a adoção. 

Assim John, diagnosticado com uma doença terminal, corre contra o tempo e parte em busca de uma família ideal para o menino de três anos. 

Nessa busca por um lar adotivo vários questionamentos surgem para John, assim como muitos sentimentos afloram. Entre a dúvida sobre conhecer o filho o suficiente para fazer a escolha da família convencional ou não, e a dor de saber que não vai ver o filho crescer e experimentar momentos importantes com o filho, sentimos a angústia, a preocupação e o amor de John.

A relação de pai e filho é linda e comovente. O menino Michael (Daniel Lamont) é muito fofo. Ele fala pouco nas cenas, mas diz tudo com o olhar. Fiquei até com vontade de me candidatar como mãe adotiva para Michael. 



"Algum Lugar Especial" é um filme delicado, sem pressa, que mostra que nem sempre as melhores opções são as configurações tradicionais e com boa situação financeira. 

Sinopse: "Inspirado em eventos reais, este filme narra a história de John, um limpador de vidros de 35 anos, que dedicou sua vida a criar seu filho, depois que a mãe da criança os deixou logo após o parto. Quando John descobre ter apenas alguns meses de vida, ele tenta encontrar uma nova família que seja perfeita para seu filho de três anos, determinado a protegê-lo da terrível realidade da situação.".

O longa-metragem chegou aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em 17 de junho, distribuído pela A2 Filmes. 


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Deve ser bem legal esse filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bonito, embora triste.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. sou exatamente como vc. evito o pesado e logo me pego vendo algo duríssimo. estou vendo a atual temporada de hand maid tales a conta gotas porque é muito pesado. mas acho tão fundamental q acabo vendo um pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pedrita, tem alguns filmes, séries, livros que são necessários mesmo sendo um pouco mais pesados.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Bah, deve ser emocionante e muito bom! Linda indicação! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, eu gostei muito e recomendo. Emociona.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Só de ler fiquei emocionado. Imagino a ver o filme...
    .
    Feliz fim-de-semana. Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Certeza que eu iria chorar assistindo.
    Achei interessante e faz tempo que não assisto filme, acho que faz uma semana ou mais já, tava só vendo séries.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris,
    Confesso que não gosto de filmes do gênero, mas assistiria esse filme por que gosto quando envolve fatos. Dica anotada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Uma publicação maravilhosa! :))
    *
    Traço as linhas do meu horizonte
    -
    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Sei que vou chorar litros quando ver esse filme, parece ser lindo e encantador

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Um filme sempre é bem vindo!!
    Grama Esmeralda São Carlos Santo Agostinho Bermudas Coreana Japonesa Batatais Amendoim

    ResponderExcluir
  11. Deve ser um filme enternecedor! Já anotando, pois claro!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um filme lindo e emocionante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Acabei de assistir o filme, muito emocionante... Não me imaginaria abandonando meu filho,mesmo que fosse com o pai. Filme muito bem elaborado. Parabéns a quem conseguiu transmitir tanta emoção nessa história linda de amor e coragem. ♥️🙏

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo