quarta-feira, 23 de junho de 2021

Filme "Os Melhores Anos De Uma Vida"

 

Estreou hoje nos cinemas brasileiros um filme lindo e emocionante, "Os Melhores Anos De Uma Vida", dirigido por Claude Lelouch. Eu tive o prazer de assistir na cabine de imprensa virtual e repito várias vezes: que filme lindo!



O longa é a continuação do clássico francês de 1966 (eu nem era nascida) "Um Homem, Uma mulher", que já teve uma continuação em 1986, "Um Homem, Uma mulher – 20 anos depois". 

Agora, 53 anos depois, com os mesmos atores, somos presenteados com como está esse amor tão intenso que foi vivido em 1966. 

Como uma viagem no tempo, passado e presente, entre memórias e sonhos, frenesi da juventude e tranquilidade da maturidade, preto e branco e cores, vamos vendo o papel do tempo. 

Jean-Louis Duroc (Jean-Louis Trintignant) está em uma clínica para idosos sofrendo com o reflexo do tempo em seu corpo e memória. Sua mente já está confusa e as lembranças do passado somem. Porém ele sempre se lembra de Anne Gauthier (Anouk Aimée), a mulher que, apesar de ter amado intensamente, não conseguiu manter.

Entendendo que um encontro com Anne poderia ajudar muito a saúde de Jean-Luis, seu filho procura a ex-madrasta e a pede que visite o pai. 

Anne passa então a visitar Jean-Luis vamos revendo em flashbacks cenas de como surgiu a relação dos dois e vamos entendendo hoje o quanto ela marcou a vida dos dois até os dias atuais. 

E não é necessário ter assistido ao primeiro filme,  "Um Homem, Uma mulher" de 1966, para entender do que se trata "Os Melhores Anos de uma Vida". O longa consegue passar sua mensagem com uma trama atual e utiliza material do passado (o que dá um charme todo especial) de forma suficiente e inteligente para que tenhamos a interpretação correta dos personagens nos dias de hoje.

Bom, é simplesmente lindo. Fala sobre as dores e delícias da vida a dois, sobre vivências que deixamos escapar e que não temos como recuperar e de impedimentos que nós mesmo criamos para aquilo que, às vezes, não percebemos que é o que mais queremos. 

Estou com vontade de fazer uma maratona e assistir seguidamente aos três momentos dessa história de amor.

Sinopse: "Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor. Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram...".




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Boa noite Chris. Gostei muito do tema desse filme, muito bom para ver nesse frio aqui do Rio. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja mesmo um filme lindo. Não sei se já está em exibição em Portugal mas penso que não está
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, é um belo filme e que vale a pena ser visto. É bom ficar de olho para ver se vai ser disponibilizado no streaming.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. ai ai, que inveja deliciosa, que prazer q vc teve, anotadíssimo.
    eu adoro lelouch, no meu blog tenho dois filmes dirigidos por ele, esses amores e crimes de autor, esse foi uma grata surpresa, que filme interessante. obrigada pela postagem. beijos pedrita
    o link com os filmes q vi do diretor no meu blog.
    https://mataharie007.blogspot.com/search?q=Lelouch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, esse filme é encantador. Daqueles que dá vontade de rever várias vezes.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Amei a dica, vi e revi muitas vezes os dois primeiros, por muito tempo a musica tema ficou entre as minhas preferidas, nem preciso dizer que comecei a ler parei e fui buscar a musica para fazer fundo a essa dica.
    Muita luz e paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide,
      eu quero ver os dois primeiros e rever esse terceiro. Achei muito lindo.
      beijos
      CHris

      Excluir
  5. Eu amei a sua dica de filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, só poderia dar certo essa continuação ~ deve ser lindo!!! Adoro o Claude Lelouch e assisti o primeiro filme há anos. Me deu vontade de assistir os três na sequência, assim como você! <3

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Olá,adorei a dica de filme. Será que já está na Netflix ? Tenho visto muitos filmes online e este com certeza já está na lista. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edite, que bom que você gostou.
      Acho que ainda não está no streaming, não. Vou procurar saber se já está disponível em alguma plataforma.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Tenho a certeza, que é um filme que eu adoraria ver! Grande sugestão, Chris!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. I found so many exciting matters in this particular content, I would like to request please keep posting such informative content. Check out quotes when someone dies unexpectedly

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar com você uma oportunidade incrível de mudança de vida. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 2.570 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 200. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar em bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora Whatsapp: (+447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Great post and I am really amazed from this reading and looking for forward to see same post here. I am great fan of psychology ethics. It elaborates you well how to do excel in your academics. Go through the brief description of our service with the co-operation of Psychology Homework Help p to improve you revealing facts and figures.

    ResponderExcluir
  12. You can easily Buy Assignment Online from us we have provided the order now link for the assignment. You are suggested to check the complete details of the same from this page and contact us accordingly.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo