segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A Semana 50 de 2017 - Mãe e Filhas




Semana cheia de programa mãe e filhas fica com uma energia muito boa. Ainda mais quando as filhas já são adolescentes e sair com a mãe já não é mais tão legal assim...


Fomos assistir ao filme "Assassinato no Expresso do Oriente". Esse foi o primeiro programa de mãe e filhas adolescentes da semana. Ótimo filme baseado em um clássico da Agatha Christie. Elenco impecável, trama de suspense envolvente, figurino incrível. Foi muito bom relembrar a história que vi a minha mãe lendo, depois eu mesma li, a Ana Luiza já herdou o livro e agora, depois do filme, quem sabe a Sofia também se interessa em começar a ler Agatha Christie?!


Depois da sessão de cinema ainda teve programa à noite. Fomos experimentar o hambúguer gourmet de uma hamburgueria famosinha que abriu perto de casa. Programa da modinha! E claro que não pode rolar fotos, afinal eu estava acompanhada de duas adolescentes. Não dá para abusar, né? Dois programas com a mãe e ainda ter que tirar fotos, aí e demais! (Para elas, é claro! Para a mãe nunca é demais) 


Aproveitei esse início de férias e filhas topando um rolé com a mamy e convidei as duas para vermos "Extraordinário". Eu ainda acho que elas aceitaram o convite só para me verem chorando rios de lágrimas e saindo do cinema com o nariz inchado.

O título se justifica totalmente. O filme é realmente extraordinário e mostra através da família de Auggie o que é enfrentar preconceitos no dia a dia. Impossível assistir sem derramar lágrimas.


Extraordinário Filme Extraordinário

Aproveitei a hora do almoço e a companhia da minha irmã para dar uma rápida turistada pelo Centro do Rio. Fomos ao Centro Cultural da Justiça Federal , que eu não conhecia ainda. Um prédio lindo, cheio de histórias e que merece a visitação. Falei dele no post "Centro Cultural da Justiça Federal - Turistando no Centro do Rio" .



Além do prédio em si, o Centro Cultural da Justiça Federal conta com uma programação bem interessante.  Desta vez aproveitei para visitar as exposições em cartaz:

- Exposição de fotos "O Que Vemos, O Que Nos Olha". A exposição é interativa tendo várias bancadas com quebra-cabeças para montar as fotos e também jogo da memória com as imagens. 


Paisagem Sensorial - exposição que une mosaico e elementos de paisagens diversos. O interessante da exposição é que convida a tocar e experimentar todas as peças. 


- "Minha Família Fora do Armário" - a exposição convida a compartilhar um pouco do cotidiano de família formadas por pessoas LGBT, através de fotos e objetos. 


Quando cheguei em casa, após o expediente, contando como foi o meu dia e sobre o passeio que fiz na hora do almoço, ouvi das filhas: "puxa, nem me chamou...". Tudo bem, teremos mais programas mãe e filhas nessas férias!

No final de semana partimos para Búzios, mas isso eu vou contar durante essa semana. 



Fico muito grata por compartilhar emoções e registrar momentos na memória afetiva das minhas filhas.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris, tudo bem?
    Adoro ver teu jeito com tua meninas cheia de compreensão e carinho.
    Um natal maravilhoso em família e amigos queridos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de semana, Chris querida
    Te entendo perfeitamente, por aqui quase nada de foto com o filhão...rsrs
    Adorei as fotos e os passeios
    Estou doida para assistir Extraordinário, li o livro logo que saiu e amei!
    Bjks mil e até a próxima semana
    Clauo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo