Búzios, na Região do Lagos, é uma cidade linda, badalada, chamosa, com uma vibe única, cheia de charme e de belezas naturais. A ensaeada é toda recordata foramando 23 praias lindas e para todos os gostos.
O difícil quando vamos para Búzios é escolher em qual praia ir naquele dia.
Posso dizer que tenho sorte de morar relativamente perto, de já ter morado em Cabo Frio e ter tido casa alugada em Búzios por oito anos. Ou seja, conheço bem a região e já pude ir em todas as praias e repeti-las em diferentes épocas do ano. Um privilégio!
Mesmo assim sempre que vamos para essse balneário cheio de bossa, nos surpreendemos. Nesta última vez não foi diferente.
Resolvemos ficar na Ferradura, local que, até então, ainda não tinha me hospedado.
Já que estamos ali, esta á a praia que vamos desfrutar.
O nome Ferradura vem do formato da enseada e justamente essa característica faz dela uma praia de águas paradas, praticamente sem onda, parecendo uma lagoa.
O nosso hotel ficava na parte mais central da Ferradura, uma área mais deserta, apenas com as casas particulares a beira da areia, sem infra e por isso mais bucólica com barcos de pescadores ancorados. Área ideal para quem gosta de tranquilidade e sossego. Mas neste caso o ideal é levar algo para comer e beber. Alguns ambulantes passam por ali vendendo sorvete, empada, etc., mas são poucos.
No primeiro dia resolvemos caminhar até o canto esquerdo da Ferradura. Área mais movimentada onde encontramos barracas que oferecem cadeiras, mesas, barracas, comes e bebes, e um pequeno estacionamento.
Neste canto a água é bem parada e transparente. Um local muito escolhido por famílias com crianças.
O canto esquerdo da Ferradura é bem concorrido também pelas opções de lazer aquático que oferece tanto para crianças pequenas, quanto para os maiores.
Como fomos ainda na baixa temporada, tivemos a sorte de aproveitar um fim de tarde bem tranquilo e com pouquíssimo movimento de banhistas. O fim de tarde estava fantástico.
Caminhamos pela trilha sobre as rochas e chegamos no canto direito da Ferradura, conhecido como Prainha da Ferradura. Também dá para acessar a Prainha da Ferradura de carro e tem estacionamento no local. Mas preferimos ir a pé no estilo aventura.
São 300 metros de praia linda, com águas mais tranquilas ainda, mais transparentes ainda, e mais sossegada ainda.
E com areia em tons de rosa.
Há algum tempo essa área era totalmente deserta e sem nenhum conforto extra além do oferecido pela própria natureza. Atualmente já tem uma pousada ou outra que oferece serviço na praia. Ali também já tem disponível aluguel de SUP que fez a nossa diversão.
Você pode me encontrar também
Oi Chris
ResponderExcluirQue delicia de passeio!
Que praia mais linda esta da Ferradura.
Ao contrário de você, conheço muito pouco Búzios. Estive por lá duas vezes, ambas em paradas de cruzeiros, sou seja, bem rápido.
Quero voltar, para curtir mais.
Adorei as fotos
Bjks mil
Claudia, vale a pena curtir mais Búzios. De preferência na baixa temporada. Tem muita opção boa de lazer e de tranquilidade.
Excluirbeijos
Chris
Que incrível esta praia, e eu que tenho 2 crianças me encantei ainda mais com a tranquilidade... já coloquei no caderninho de lugares que quero conhecer, nunca fui a Búzios, mas morro de vontade beijos e feliz ano novo! Regina
ResponderExcluirRegina, Feliz Ano Novo para você também. Vale a pena colocar Búzios na lista do lugares para conhecer. Se conseguir aproveitar a época de baixa temporada, melhor ainda.
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris
ResponderExcluirque delícia de lugar!!!
Não sei se terei a oportunidade de conhecer, mas já anotei aqui a dica!
Feliz Ano Novo pra vc e sua família!!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br