sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Gamela Repaginada - Pintura com Amor

A minha amiga Raquel me entregou a sua gamela para eu pintar. Que responsabilidade! Dar uma cara nova para aquela peça cheia de história.

Gamela pintada a mão

Assim como a minha gamela, a da Raquel foi comprada há alguns anos em sua viagem a Porto Seguro. Então, mais do que um simples objeto para levar comida à mesa a gamela traz lembranças e recordações de bons momentos. Assim são os objetos comprados em viagens, além de representar um pouco de quem somos, do que gostamos, representam também o que vivemos.

Gamela pintada a mão

Pensando na história daquela peça, no que ela representava para a minha a amiga e na confiança que esta amiga depositou em mim, comecei, escolhi as cores que iria utilizar. Que responsabilidade! 

Gamela pintada a mão

Esta peça que ficaria em algum lugar na casa da minha amiga precisava ter algo que a identificasse. Uma mulher batalhadora, forte, vibrante. Que responsabilidade! Escolhi as flores das laterais (iguais as que utilizei na minha gamela).

Gamela pintada a mão

E teria um pouco de mim na casa da Raquel! O que de mim eu queria que estivesse dentro do lar da minha amiga? Que responsabilidade! 

Eu queria que além do carinho que sinto por ela, a minha alegria também estivesse ali. Que o meu desejo de que o dia a dia da minha amiga seja sempre leve e acolhedor estivesse nessas peças. Que responsabilidade!

Já ouvi dizer que a gamela da Raquel ficou mais bonita do que a minha.

Gamela pintada a mão

Não sei! Eu gosto das duas! Só sei que a dela foi feita com mais amor. Isso foi!

Gamela pintada a mão

Sei também que fiquei muito feliz em dar essa repaginada na gamela cheia de história da Raquel. E apesar de a arte não ser toda minha, tem toda a criação da professora Odila Freire, até arrisquei a fazer uma assinatura no fundo para ter mais de mim na casa da minha amiga.


E fiquei muito feliz ao vê-la feliz com a nova velha gamela cheia de história que agora está cheia de amor também. 


São essas pequenas vitórias que trazem grandiosidade aos nossos dias.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Mega responsabilidade mesmo! Mas o resultado ficou lindo!!!! E se sua amiga te confiou isso é porque ela confia muito em você. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, e eu fiquei muito feliz por ela confiar em mim assim.
      beijos

      Excluir
  2. Ahhh que lindas!!!
    Também tenho uma gamela que trouxe de Porto Seguro e estas ficaram maravilhosas!!
    Adorei as duas
    Parabéns Chris, vc é uma arteira linda!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, todo mundo que vai a Porto Seguro traz uma gamela de lá, né? Pena que vi em uma matéria recente que os índios estão utilizando madeira de reserva.
      Muito obrigada. Quando quiser uma carinha nova na sua é só falar.
      beijos

      Excluir
  3. Nossa Chris, que lindeza de trabalho! Super delicado, parecem mini mandalas por todoa canto... simplesmente amando a sua arte! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Elaine. Assim até fico mais empolgada para pintar mais.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que linda que ficou Chris! Admiro seu trabalho e ele está cada vez melhor.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Chris ficou super lindo, parabéns pelo carinho e capricho

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo