Como diz a Martha Medeiros no livro "Um lugar na janela": "Viajando é que descobrimos nossa coragem e atrevimento, nosso instinto de sobrevivência e nossa capacidade de respeitar novos códigos de conduta.".
Viajando nos tornamos mais flexíveis, mais elásticos, mais dispostos a sair da formatação imposta pela rotina. Aprimoramos a nossa capacidade de nos adaptarmos para sobreviver.
Viajar desperta os sentidos, nos faz olhar o mundo com outros olhos, abrir a mente para o encantamento.
Viajar nos predispõe a nos maravilharmos. O encantamento está ao longo de todo o percurso e não apenas no destino final.
Quando que no nosso dia a dia, no caminho para o trabalho, vamos parar para contemplar uma borboleta?!
Mas na trilha para a cachoeira, todas as borboletas, plantas, flores, cheiros, sons nos despertam o interesse à contemplação.
Em viagens registramos em fotos o que vemos, mas registramos na memória, na alma, no coração, o que experimentamos e vivenciamos.
Viajar abre novas possibilidades, desperta curiosidades, desperta a nossa disposição para experimentar o novo, para saborear a vida.
Viajar nos permite um novo olhar para as pessoas, para as culturas, para a vida, para o mundo.
Viajar nos traz de volta para casa mais leves, mais livres, mais elásticos.
Você pode me encontrar também
Olá, Chris, tudo bem? Que saudades!!!
ResponderExcluirFiquei muito feliz com sua visita em meu blog. Eu parei de postar por lá pois estou com algumas idéias para um blog novo. Quando ele sair eu te aviso!
Foz de Iguaçu é sempre uma ótima escolha. Ja estive por lá duas vezes, adoro!!!
Bjinhos
Oi Carol, já estou curiosa para ver esse blog novo.
ExcluirFoz é muito legal mesmo. Fiquei com vontade de voltar.
beijos
Chris
Chris, que boa escolha a tua e, realmente nas viagens temos nosso olhar bem mais atento pra tudo que diante de nos p asse ou até temos mais capacidade de procurar as belezas! ADOREI as foto
ResponderExcluirs todas! Linda participação! Obrigada pelo carinho! bjs chica
Oi Chica, o bom é treinarmos para termos no nosso dia a dia esse mesmo olhar que temos nas viagens. Olhar os detalhes, nos encantarmos com as belezas.
ExcluirMuito obrigada pela visita.
beijos
Chris
Impressionada com as borboletas, parecem sem um pingo de medo a presença humana, os cliques ficaram lindos! Viajei muito pouco na vida, mas adoro ver fotos de viagens,programas que mostram os lugares e as pessoas.
ResponderExcluirObrigada pela visita, abraço!
Chris:
ResponderExcluirViajar aguça nossa curiosidade!
beijocas