sexta-feira, 11 de maio de 2018

Acertando o Passo, um filme sobre poder recomeçar sempre



Sentada em uma mesa de um restaurante com uma taça de sangria na frente, uma fatia de pizza de brie com pera no prato, e uma amiga no outro lado da mesa, ríamos e trocávamos ideias.

Entre lembranças do passado, planos para o futuro e fatos do presente, a minha amiga fala:

- Por que tudo tem que acabar? Na vida tudo acaba. Casamento acaba, trabalho acaba...

Eu imediatamente retruquei: acaba para começar de novo. Começar um novo ciclo que pode ser melhor do que o que se encerrou.

É exatamente sobre isso que o filme "Acertando o Passo" fala, sobre dar uma segunda chance à vida.



A comédia dramática "Acertando o Passo" estreou ontem nos cinemas e nós tivemos o prazer de estar na cabine de imprensa.

Apesar da história ter como foco principal um grupo de dançarinos da terceira idade, é uma comédia que vai fazer rir e chorar pessoas de todas as idades.

O filme conta a história de Sandra (Imelda Staunton) que após anos de dedicação ao seu marido e à família se vê de malas prontas rumo à casa da irmã. Isso acontece após descobrir que está sendo traída pelo marido junto com, ninguém mais, ninguém menos, que sua melhor amiga.

É junto com o grupo de dança, apresentado a Sandra por sua irmã, que a personagem encontra nova motivação para ser feliz, aprende a lidar com a nova liberdade e se redescobre.




Convivendo com a irmã que sempre viveu uma vida bem diferente da sua, bem fora dos padrões britânicos, Sandra (Imelda Staunton) percebe que a aposentadoria e o divórcio não são o fim do mundo. Muito pelo contrário, podem representar uma nova etapa muito divertida e proveitosa da vida.

Além do foco principal no processo de redescoberta de Sandra, a trama ainda é enriquecida com histórias paralelas dos amigos da aula de dança. Outros idosos com experiências diferentes sobre o amor e outras formas de enxergarem o processo de envelhecimento.

A @marcia.cantanhede representou o #inventandocomamamae na cabine de imprensa e nos trouxe a opinião dela sobre "Acertando o Passo":

"A comédia dramática 'Acertando o Passo' reúne um elenco de atores veteranos britânicos que transbordam charme, excentricidade , empatia, e esperança na medida certa.

A história por trás do filme nasceu da vida real. Os roteiristas e produtores Nick Moorcroft e Meg Leonard foram inspirados por um grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos.

O roteiro segue os passos de 'Hotel Marigold' com muita coisa batida, muitos clichês, mas as interpretações dos atores são tão maravilhosas que não dá tempo para se preocupar com pequenas bobagens.

Não posso deixar de mencionar que adorei ver a atriz do seriado "Absolutely Fabulous", Joanna Lumley.

A direção é de Richard Loncraine que acerta em cheio na liberdade que dá aos atores e que nos presenteia com uma última imagem do filme deliciosamente surpreendente para sairmos da sessão com um sorriso nos lábios."
Mesmo sendo um filme que foca em personagens idosos, pessoas de todas as idades vão se identificar, se emocionar e se divertir com a trama. Durante todo o filme nos colocamos no lugar dos personagens. No meu caso, o ponto da turma de dança me trouxe uma grande identificação e muitas lembranças. Foi nas aulas de dança de salão que eu conheci o meu marido. Nós dois buscamos a dança como uma nova atividade para dar aquela sacudida após terminarmos um relacionamento.

O filme fala de amor, família, escolhas, sonhos, processo de redescoberta, sobre a liberdade de viver a vida que queremos viver, transformar mágoa em afeto. Traz como mensagem positiva que podemos escolher ser felizes em qualquer idade, inclusive aos 60, 70, 80 anos. Um retrato otimista sobre envelhecer.

E tudo isso em um cenário belíssimo tendo Londres e Roma como pano de fundo.

Filme acertando o passo


Por fim é exatamente isso que o filme mostra: mesmo que pareça que tudo acaba, sempre é tempo de recomeçar.

Sinopse: "Quando Sandra descobre que seu marido, com quem é casada há 40 anos, está tendo um caso com sua melhor amiga, ela busca refúgio com sua irmã Bif (Celia Imrie), com quem tem pouco contato. Elas não poderiam ser mais diferentes – Sandra é um peixe fora d’água perto de sua irmã, que não tem papas na língua, fica com quem tem vontade e se sente livre. Mas diferente é tudo que Sandra precisa, e ela relutantemente deixa Bif arrastá-la para sua aula de dança, onde ela gradualmente começa a encontrar seus pés… e também encontra romance. Nessa hilária e emocionante comédia moderna, um colorido grupo de ‘baby-boomers’, provocadores e cheios de energia mostra a Sandra que a aposentadoria é só o começo, e o divórcio pode dar a ela uma nova visão de vida – e do amor.".



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Que legal essa dica. Deve ser divertido e lindo, bom de ver.Leve e falando verdades da vida ao mesmo tempo! Lindo dia das mães por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo