Coisa boa é ver que a filha cresceu e que a cumplicidade entre você e ela se transformou e continua presente na relação mãe e filha.
Como é om perceber isso nas pequenas coisas! Como é bom sentir isso em gestos simples! Como é bom desfrutar desses momentos!
Pintar essa caixa de madeira com o escudo do Capitão América junto com a Ana Luiza foi um desses momentos.
Mas como uma coisa tão simples pode ser tão significativa? Vou contar!
Aniversário do namorado da Ana Luiza, o primeiro mais assumido, e ela queria dar um presente diferenciado, com um toque pessoal e algo que refletisse o gosto dele. Um presente que o valor estivesse no significado, no gesto de presentear.
Foi assim que ela pensou em pintar uma caixa com algo que remetesse aos super-heróis dos "Vingadores". O escolhido foi o Capitão América.
E para pintar a caixa pediu a minha ajuda. Aliás, ela já tinha pedido a minha ajuda desde o início da escolha do presente.
Apesar de achar que eu não daria conta de fazer o tal escudo à mão livre, sem molde, resolvi encarar o desafio e me divertir junto com ela.
Saímos juntas para comprar a caixa, expliquei como ela preparava a base (duas camadas de tinta branca, lixa e começa a pintar na cor de base). Desenhamos a estrela no PowerPoint, tentamos vários tamanhos até chegarmos na medida ideal para a caixa. Medimos daqui, medimos dali, fizemos os círculos com compasso. Tudo juntas, nos divertindo, uma incentivando a outra.
A todo instante a Ana Luiza me estimulava falando do quanto é bom fazermos algo diferente, algo fora do que estamos acostumados, algo que não faríamos normalmente. Isso poque este tipo de pintura é bem diferente do estilo que eu pinto.
Ficamos uns quatro dias nesse brincadeira de fazermos juntas a caixa do Capitão América para o namorado. Um gesto simples, momentos simples vividos na varanda da nossa casa, mas que para mim foram de uma intensidade difícil de explicar em palavras. Só sei que senti dentro do meu peito toda a cumplicidade que temos. E fiquei feliz em participar de mais esse momento da vida da minha filha. De estar perto em mais essa primeira vez da minha filha. Como eu disse em um texto publicado na coluna Confessionário do site Bebe.com.br da Abril, "Primeira vez para mãe não tem fim".
Sei perfeitamente como se sente, pois eu participei da escolha e confecção do primeiro presente para o namorado da minha, a sensação é ótima. Fico feliz em poder participar dessas coisas, que podem parecer pequena para alguém, mas para nós é muuuuito importante. Hoje a minha está com 20 anos, e eu ainda me delicio com as lembranças da infância, sem deixar de curtir e criar as situações que servirão para me animar no futuro.
ResponderExcluirMuita Luz e Paz!
Abraços
Oi Adelaiede, é impressionante como coisas simples são importantes para nós mães porque demonstram o quanto caminhamos para chegar até aqui. Coisas simples como essas são fruto de muita dedicação e construção da relação. A minha está com 19 anos. Também me delicio com com as lembranças da infância e curto muito o presente.
Excluirmuito obrigada pela visita e pela troca.
beijos
Chris
Que lindo presente!!! Amo presentes feitos e escolhidos com muito amor, impossível não gostar de ganhar. Já estou imaginando quando começar esta fase por aqui... Espero também ser incluída. Beijos e parabéns para as duas. Regina
ResponderExcluirRegina, é muito gratificante ser incluída nesse processo. Eu tb adoto presentes pensados e preparados especialmente para a pessoa.
ExcluirBeijos
Chris
Um presente com um significado lindo para vcs duas! Com certeza um momento que vcs sempre vão lembrar com carinho!
ResponderExcluirFicou linda! Parabéns!
Muito obrigada. Para mim foi bem especial mesmo. Espero ter essa mesma relação com a Sofia também.
ExcluirBeijos
Chris
Que presente legal, ficou lindo, imagino sua felicidade e a felicidade dela de poder fazer este momo juntas.
ResponderExcluirhttp://patriciacharleaux.blogspot.com/
Oi Patrícia, eu fiquei bem feliz sim. Acho que ela também ficou. É bom poder contar com a mãe para qualquer coisa, né?
ExcluirQue lindo essa cumplicidade entre vocês. Os filhos crescem e a gente continuar fazendo parte de Tudo, é lindo e uma conquista maravilhosa.
ResponderExcluirAmei o presente porque adoro coisas manuais, tem um toque de especial, dedicação... Top, Ameiii!!!!
Ficou lindo, meninas.
Não tem como o namorado não gostar...
Bjs
Ju
É muito bom continuar sendo envolvida e requisitada depois que eles crescem.
ExcluirEle gostou sim.
Beijos
Chris
Vocês têm tantas histórias lindas juntas! Que riqueza! Esse blog está cheio delas e espero que continue assim por muito tempo!
ResponderExcluirOi Talita, eu também espero que continue cheio dessas histórias que fazem bem pro coração.
ExcluirBeijos
Chris
Quanto compartilhamento neste trabalho conjunto, não é? E, agora, quero uma caixa destas!!!! Hahhahaha!
ResponderExcluir