terça-feira, 12 de junho de 2018

Filme "Sol da Meia-Noite"



Estreia nesta semana o romance adolescente "Sol da Meia-Noite", um filme bem sessão da tarde, com todos os ingredientes para as meninas adolescentes se derreterem. Um bom programa para mães e filhas chorarem juntas e depois olharem uma para a cara de choro da outra e caírem na risada.


filme para mãe assistir com filha adolescente


"Sol da Meia-Noite", que tem título original "Midnight Sun", é uma adaptação do melodrama japonês "Taiyō no Uta".

A trama da cantora romântica de Katie Price de 17 anos de idade (Bella Thorne) que passou toda a sua vida dentro de casa. Pelo menos durante as horas em que os raios de sol despontam no céu.

Ainda muito pequena, Katie, foi diagnosticada com XP (Xeroderma Pigmentosum), uma condição genética pra lá de rara que faz com que a luz do sol seja fatal para seus portadores.

Katie cresceu atrás das janelas protegidas enquanto as outras crianças da sua vizinhança de Washigton brincavam e zombavam dela. Dentro de seu quarto protegido ela tocava violão, escrevia letras de músicas e observava, Charlie (Patrick Schwarzenegger), o atual popular da escola , ir à escola "todos os dias, e mesmo assim ele não fazia ideia de que eu existia".

Assim a menina cresceu tendo apenas a companhia de seu amoroso pai Jack (Rob Riggle), sua BFF inseparável Morgan (Quinn Shephard) e o funcionário noturno da estação de trem.

Mas cadê a mãe de Katie? Para deixar o drama mais dramático, e seguir uma linha princesa Disney, Katie perdeu a mãe ainda bem pequena.

E por que o funcionário noturno da estação de trem? É lá que Katie vai todas as noites para tocar violão e cantar para os passageiros que saem dos últimos trens da noite.

Uma bela noite, aliás na noite de sua formatura, quando Katie menos espera, ela é notada por ninguém mais, ninguém menos do que seu crush, o pop nadador do colégio, Charlie.

O inesperado para Katie, mas esperado para os espectadores, acontece. Os adolês engatam um romance noturno - Katie afirma que está "ocupada" durante o dia.

Preciso dizer se ela conta ou não para o boy sobre a sua doença? Conforme esperado... claro que não!

Mas Katie tem seus motivos: "Quando você conta para alguém que tem uma doença, eles para de te olhar como uma pessoa normal." E tudo o que Katie queria era viver alguns dias, ou melhor, algumas noites de menina normal.

E aí? Será que foi uma boa Katie esconder de Charlie a sua condição?

Um filme em que a história se desenrola dentro do esperado, mas com doses de romance, recheados de momentos da vida escolar que os adolescentes se identificam. Fala de amor, amizade, olhar o lado bom das coisas e gratidão.

Vale a pena colocar os lenços de papel na bolsa (eu chorei muito) e juntar a filha e as amigas para assistirem juntas.

Sinopse: "A trama conta a história de Katie (Bella Thorne), uma garota de 17 anos que vive sua
vida inteira trancada dentro de casa por conta de uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol. Com exceção de seu pai viúvo Jack (Riggle) e sua única amiga Morgan (Quinn Shephard), Katie não tem acesso ao mundo exterior durante o dia. Ela passa seus dias sozinha compondo músicas no violão e olhando o mundo pela janela do seu quarto.
Com o anoitecer, ela pode se aventurar com segurança, então Katie vai para a estação de trem e toca para os passageiros. Uma noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger) passa pelo local, ouve a música que Katie está tocando e a segue até a plataforma. Quando o caminho dos dois se cruza, o amor floresce e tudo muda em suas vidas.".


Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. bacana a indicação, as vezes quero assistir algum romance assim no estilo sessao da tarde hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo