domingo, 14 de fevereiro de 2021

A Semana 06 de 2021 - Calmaria

 

Nesse período de isolamento-distanciamento social que está às vésperas de completar um ano eu aprendia a gostar dos dias chuvosos. São dias que despertam o desejo de aconchego, de recolhimento, de ficar em casa. A vontade de fazer algo lá fora e a sensação de que a vida está passando e eu estou assistindo da janela diminuem. 


Nessa semana tivemos dias chuvosos que me despertaram a vontade de cozinhar. Fizemos, eu e a minha filha mais nova, barrinhas de cereais veganas. Foi um momento bem divertido e de cumplicidade na cozinha. Aquela comidinha que fazemos não apenas por obrigação de alimentar o corpo, mas aquela comidinha fazemos por vontade, por desejo, para alegrar. Vou postar a receita no blog. Essa barrinha de cereal merece um post.


Fiz um antepasto de pimentões coloridos que ficou lindo e saboroso. Esse já tem post no blog: Antepasto de Pimentões Coloridos.


A saudade de ir ao cinema bate forte, mas eu acho que é muito risco por mais que tenha os protocolos de segurança. Mesmo com poucos lançamentos acontecendo nas salas disponíveis, tenho recebido algumas cabines de imprensa virtuais. Isso deu uma acalmada na saudade dos cinemas. 

Assisti ao drama "Minha Irmã', representante da Suíça para concorrer ao Oscar 2021, que estreou na semana no circuito. Um filme denso, mas que eu goste bastante da oportunidade de vê-lo. 



Outra cabine que rolou nessa semana foi a comédia francesa "Notre Dame" que também estreou na semana no circuito. Já tem post no blog. 

A única saída de casa nessa semana foi para levar a filha em uma consulta médica. Aproveitei para da uma caminhada em um quarteirão do Leblon. Nossa, bateu nostalgia. O Baixo Leblon foi um local que frequentei bastante em épocas de faculdade. 


Li um livro muito fofo, "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo". Já tem post no blog. 


Não tomei banho de chuva para lavar a alma, mas senti a calmaria dos dias chuvosos.

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Oi Crhis a música do Cazuza é atual, parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de experimentar este antepasto.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. eu aprendi a gostar de dias chuvosos na infância. minha mãe corria com a gente pra banca de jornais e comprava álbuns de colorir pra gente passar o tempo. saudade do lebron. saudade de viajar. boa semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, nossa, minha mãe também comprava esses álbuns nas bancas e eu adorava.

      beijos
      CHris

      Excluir
  4. Uma publicação cheia de tudo o que é bom :))
    -
    Pára tudo... Nasceu a Princesa...
    -
    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada no livro.
    Beijos! Bom final de semana!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, o livro é bem interessante sim.
      Um ótimo final de semana pra você também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Realmente foi uma semana bem calma, eu também só saí pra ir à uma consulta médica e aproveitei pra dar um passeio na área, o que gerou algumas comprinhas, haha. De resto eu tenho saído apenas para ir à academia.
    E que saudade do cinema né?! Mesmo com vontade de ir, ainda não tenho coragem de me arriscar em uma sala sem janelas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, eu não estou me arriscando em locais fechados. Evitando ao máximo do máximo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Essa calmaria eu achei lindo, por aqui choveu demais essa semana também. As comidinhas achei lindas e acho maravilhoso passear em locais que me trazem uma boa nostalgia.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Chris, já to na fila de espera da receita da barrinha, estou na vibe, tenho que aproveitar!
    A semana foi bem bacana e fez bastante coisas diferentes. Hoje com esse lance de pandemia não faço (nunca fiz muito) quase nada diferente, mas me sinto feliz por pequenas rotas, por menor que seja, um filme ou série que me envolve e faz crescer...E vamos levando, não tem outro jeito.
    Abração, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Dalva, vamos levamos e nos alegrando com as pequenas rotas.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo