sábado, 13 de fevereiro de 2021

Livro "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" - páginas de gentileza

 

Eu vi algumas citações ao livro "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" no instagram. O pouco que eu vi foi o suficiente para aguçar a minha curiosidade a respeito do livro que no final de 2019 foi escolhido um dos livros do ano pela Waterstones despontando como “melhor sugestão de livro para presente de natal”. Porém, até então só tinha visto essas referências, fotos ou citações para o título em inglês "The Boy, the Mole, the Fox and the Horse".



Nessa semana eu me deparei com um exemplar em português (descobri agora que a versão traduzida chegou ao Brasil em maio de 2020). Não resisti. Mesmo já tendo visto praticamente todas as páginas no Instagram do autor Charlie Mackesy eu quis ter um exemplar. Quis lê-lo em português.

A capa é linda e o livro é todo manuscrito. 


Charlie Mackesy é ilustrador e cartunista inglês,  com trabalhos exibidos em galerias de Londres e Nova York. Por isso não é de se estranhar que o livro seja composto principalmente por imagens.


Foi após a perda de um grande amigo que ele começou a compartilhar os desenhos com frases curtas em seu perfil no Instagram de forma totalmente despretensiosa. 

As frases que acompanham as ilustrações, segundo o autor, derivam de conversas suas com amigos sobre o que a vida realmente significa. 


É um livro lindo, delicado, sigelo que fala de amor próprio, amizade, gentileza, compaixão. 


Na introdução do livro o autor diz que espera que o livro "inspire a viver corajosamente, com mis gentileza em relação a si mesmo e aos outros. E que incentive a pedir ajuda quando necessário.".


Com uma história bem simples, é um livro que toca a alma. Um belo presente para pessoas de todas as idades. São páginas de gentileza.






Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Bom dia Chris, parabéns pela dica, eu lembro quando era criança de um livro: Raul da Ferrugem Azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, esse livro da Ana Maria Machado é um clássico infanto-juvenil.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Parece-me bem interessante! :))
    -
    São as nossas raízes, a linha da minha paixão
    -
    Beijo. Bom Domingo. Feliz dia de Sº Valentim.

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho gente! E que lindo que ele é manuscrito, é algo realmente inusitado e ficou fantástico no final. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas gostaria de ter um. Achei as imagens lindissimas.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    As ilustrações e as frases são lindas. Vou xeretear no instagram dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, vale a pena dar uma xeretada no Instagram dele. Eu já estou seguindo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Olá Chris,
    Deve ser bem interessante esse livro.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, é bem lindo tanto pelas ilustrações, quanto pelas mensagens.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Ainda não conhecia, que lindo que ele é.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, que bom que conheceu por aqui. Gosto de trazer novidades. :)
      é um livro muito lindo. Daquele bonitos de ter na etante.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Livro muito lindo, especialmente para quem, como eu, gosta de boas ilustrações.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, eu também adoro ilustrações. Elas por si só já contam a história.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Me apaixonei pelo livro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas fiquei encantada com as ilustrações :)

    ResponderExcluir
  11. Que amor esse livro e as ilustrações. Adorei a indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo mesmo. Que bom que você gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  12. Ahhhh, que coisa mais linda! Amei a ilustração ~ e as mensagens parecem ser lindas também. Vou procurar para dar uma espiada "ao vivo", na livraria. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo