terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Aruba - Praias no caminho para Baby Beach




Um dos passeios mais clássicos, mais conhecidos, mais concorridos de Aruba é a Baby Beach.

O que fazer em Aruba com criança e adolescentes



Não é à toa! A praia é tipo paraíso. Localizada na ponta sul da ilha, fica longe das praias mais badaladas. Longe, mas nem tanto. A cerca de 45 minutos de carro da principal área turística de Palm Beach, Baby Beach. Isso se formos direto. Mas vale a pena fazer algumas paradas antes em outras praias lindíssimas que temos no percurso.



Nós saímos do nosso hotel em Palm Beach e a primeira parada foi em Eagle Beach, bem ao lado. É em Eagle Beach que está um dos cartões postais de Aruba, a árvore Divi-Divi.

Divi-Divi árvore símbolo de Aruba



Eagle Beach faz parte da cadeia turística de Aruba com alguns hotéis de altura baixa que ficam do outro lado da rua. É bem movimentada e as barracas de palha preenchem a areia branca e macia. A água é linda. O tom de jade claro rapidamente muda para azul de águas mais profundas.

No seu extremo norte, justamente onde Eagle Beach abriga as duas icônicas árvores Divi-Divi que aparecem regularmente nas imagens turísticas de Aruba, o mar fica salpicado de jet skis. Já a parte sul é mais tranquila e silenciosa.

Ninhos de tartarugas são muitas vezes marcados por ali. Nós mesmos tivemos o prazer de ver alguns.

Manchebo Beach é praticamente uma continuação de Eagle Beach, porém com um pouco mais de isolamento e menos multidões que as mais famosas praias vizinhas. Ali a areia também é branca e a água turquesa, e não tem esportes náuticos. Por isso se torna bem mais sossegada do que Palme Beach e Eagle Beach.

Seguimos para a próxima parada encantadora!

Mangel Halto Beach me pareceu ser uma praia pouco turística e muito bem aproveitada pelos moradores de Aruba. Não vimos turistas por lá. A água é cristalina, rasa e com manguezais. Tem um deck para dar acesso à água. Um ótimo local para fazer uso do snorkel e a vida marinha nos corais.


O que fazer em Aruba com criança e adolescentes

Juro que me deu vontade de ficar por ali mesmo e simplesmente fazer um piquenique na areia branca à sombra de alguma das árvores do manguezal. Mangel Halto Beach possui algumas cabanas de praia para protegê-lo do sol.

Caminho para Baby Beach



Mas seguimos para Baby Beach, o nosso destino, com parada obrigatória na irmã vizinha.

Rogers Beach é a vizinha de Baby Beach e muito semelhante. Ambas têm mar muito tranquilo. Ambas têm um lado de sua paisagem "estragada" por uma refinaria que destoa do cenário paradisíaco (se bem que eu achei que isso até dá um ar mais pitoresco e incomum a essas praias). A diferença é que Rogers Beach não tem nenhum comércio, e por isso recebe muito menos gente, e por isso é mais sossegada.

Finalmente chegamos ao paraíso prometido.

Baby Beach! Linda. A água tem uma paleta de cores em tons de azul impressionante.

Baby Beach em Aruba

A faixa de areia branca em forma de lua crescente se curva em torno de uma lagoa turquesa.
Melhores praias de Aruba



A praia é protegida por um recife o que torna a água calma e rasa. Uma verdadeira lagoa de água cristalina. Isso faz desta praia uma ótima opção para famílias com crianças pequenas.
Apesar de que tem uma área com correnteza, mas esta ocorre fora da proteção dos corais e é bem demarcada.
Melhores passeios em Aruba

O mar é cheio de vida! Enquanto os frequentadores praticam snorkel para apreciar os peixes, os pássaros mergulham na nossa frente para capturar os mesmos peixes que estamos observando.

Baby Beach em Aruba

As barracas solares amarelas brilhantes colorem e não comprometem o visual. Algumas tendas de palha também estão espalhadas na areia.


Tem um bar azul no canto esquerdo que oferece algumas opções, mas não muitas.


Baby Beach faz todo o percurso valer a pena.

Na volta paramos para comer em Savaneta, uma pitoresca cidade de pescadores, a mais antiga de Aruba, que foi capital até 1797, para comer no ZeeRover.

ZeeRover restaurante de frutos do mar

Restaurante na beira do mar em que escolhemos os frutos do mar no balcão, eles são pesados como se estivéssemos em uma peixaria e vão direto para a grelha. Tudo simples e muito saboroso.

Onde comer em Aruba

Tão bom que até recebemos companhia para compartilhar o nosso almoço.






Como chegar a Baby Beach

São basicamente 3 opções:


- Carro alugado.
- Táxi contratado para ida/volta.
- Passeio contratado em operadora.

Apesar da ilha ser pequena, não é tão fácil dirigir por lá por não ter muita placa informando as direções e as paisagens serem muito parecidas. Passeio contratado em operadora faz o seu trajeto e o seu próprio tempo. Nós optamos por contratar passeio exclusivo. Conseguimos inclusive um motorista brasileiro que faz trabalho de turismo na ilha. Foi ótimo! Fizemos quantas paradas quisemos, ficamos o tempo que desejamos em cada uma delas e ainda recebemos várias dicas locais.

É importante levar bastante protetor solar, algum lanchinho para as crianças e água. Se possível levar material para snorkel e sapato para andar na praia, principalmente se for ficar mais tempo em Mangel Halto.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Que lugar lindooo, passeio maravilhoso.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que delícia de passeio... esta viagem com este roteiro esta na minha lista de sonhos! Amei as fotos e o Post com estas dicas tops! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, o é lindo mesmo e vale a pena! Farei os outros posts com os outros passeios que fizemos por lá.
      beijos

      Excluir
  3. As fotos são muito convidativas!! Eu AMO praia e Aruba está na minha lista. Vou acompanhar os próximos posts com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Chris, que lugar incrível.
    Precisa mesmo compartilhar e indicar um local maravilhosos como esse.
    Caribe é um sonho que um dia, pretendo realizar...
    As praias são um espetáculo.
    Maravilhoso lugar, com certeza não dá vontade de voltar..
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, torço para que você realize o sonho de conhecer o Caribe. realmente os lugares são lindos. E deixam saudades, aquele gostinho de quero mais.
      beijos

      Excluir
  5. Chris querida
    Eu amo posts sobre viagens! Este ficou divino!!
    Quero muito conhecer Aruba. Dicas anotadas
    Fotos ficaram lindas
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, Aruba é lindo. Vale a pena conhecer. Vou fazer os outros posts sobre Aruba.Esse foi apenas um dos passeios por lá.
      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo